Árvore de cam DBILAS

No meu meti duplas por ter metido a cam, e os nossos motores cm são muito "sensíveis" para ter a certeza que não existem as tais flutuações e também para garantir que a válvula fecha melhor na sede. E sempre ouvi dizer que da mais altas

É certo que essa mode pode facilitar a rotatividade da campo, mas tem tens mais probabilidades de partir a capa da cam já que é mais fina
 
e se fores a ver bem reprogramado com turbos que nao sao de origem tambem podes partir o motor. nao se pode ver as coisas dessa maneira, alias aligeirar um motor de maneira a nao comprometer a resistencia das pecas ate tras fiabilidade, equilibrar pistons todos a mesma grama e equilibrar as vielas tras fiabilidade ao motor por nao vibrar tanto.
se tirares 10gr em cada piston X4 pistons 10X4=40gr agora o motor as 4mil rpm 4000rpmX40gr=160000gr redusido para kilos da nada mais nada menos que 160kilograma

quer dizer que tu com o teu carro em quinta as 4mil rpm é como se o carro fosse mais leve 160kg

o pior é tirar 10gr em cada piston, 1cm cubico de aluminio sao 2gr e pouco e para tirares um centimetro cubico num piston sem comprometer a fiabilidade é complicado, mas nao é impossivel.

se conseguirmos reduzir os atritos ao maximo imaginem a velocidade da rotacao a subir.
 
e se fores a ver bem reprogramado com turbos que nao sao de origem tambem podes partir o motor. nao se pode ver as coisas dessa maneira, alias aligeirar um motor de maneira a nao comprometer a resistencia das pecas ate tras fiabilidade, equilibrar pistons todos a mesma grama e equilibrar as vielas tras fiabilidade ao motor por nao vibrar tanto.
se tirares 10gr em cada piston X4 pistons 10X4=40gr agora o motor as 4mil rpm 4000rpmX40gr=160000gr redusido para kilos da nada mais nada menos que 160kilograma

quer dizer que tu com o teu carro em quinta as 4mil rpm é como se o carro fosse mais leve 160kg

o pior é tirar 10gr em cada piston, 1cm cubico de aluminio sao 2gr e pouco e para tirares um centimetro cubico num piston sem comprometer a fiabilidade é complicado, mas nao é impossivel.

se conseguirmos reduzir os atritos ao maximo imaginem a velocidade da rotacao a subir.

Não concordo, então quer dizer se aplicares outras bielas que sejam 100gr mais leves , então 100x4 são 400g*4000rpm deve dar qualquer coisa como 1.600.000 gramas, o que deve dar ai 1600kg, não me parece essa teoria muito viavel :)
 
Não concordo, então quer dizer se aplicares outras bielas que sejam 100gr mais leves , então 100x4 são 400g*4000rpm deve dar qualquer coisa como 1.600.000 gramas, o que deve dar ai 1600kg, não me parece essa teoria muito viavel :)
são massas em movimento..explica porque é que se aligeira o motor? porque é que fica mais potente aligeirando se as peças e diminuindo os atritos?

nos motores não é so gasolina/gasolio e pressão que traz potencia
 
Não concordo, então quer dizer se aplicares outras bielas que sejam 100gr mais leves , então 100x4 são 400g*4000rpm deve dar qualquer coisa como 1.600.000 gramas, o que deve dar ai 1600kg, não me parece essa teoria muito viavel :)
são massas em movimento..explica porque é que se aligeira o motor? porque é que fica mais potente aligeirando se as peças e diminuindo os atritos?

nos motores não é so gasolina/gasolio e pressão que traz potencia
 
são massas em movimento..explica porque é que se aligeira o motor? porque é que fica mais potente aligeirando se as peças e diminuindo os atritos?

nos motores não é so gasolina/gasolio e pressão que traz potencia

Eu concordo quando dizes que aligeirando o motor que tenhas melhorias em performance, só não concordei com essas contas que mostras-te ;)
 
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