Apagar sff!
Last edited:
fogo o carro está quase de origem nunca fui de aços nem nada disso preciso do carro para o dia a dia e nao me posso dar ao luxo de ter o carro sempre em oficinas,a 60 mil atrás o 2 cilindro tambem se deitou,agora o 3 fdx tenho que ir a bruxa,no segundo o mecanico simplesmente usou um aditivo para limpar os injectores e meteu o piston e levou o kit de distribuiçao mas parece que o mal já lá devia estar,o motor depois da reparaçao estava brutal,grandes consumos a media ao relantin tinha diminuido,e de um momento para o outro piston furado,DE de referir que em ambos os casos foi pouca velocidade,preciso mesmo de ter uma ideio do porque?
KITDI OBRIGADO PELO COMENTARIO!
Conselho: mete já 4 injectores novos
Futuro: 15 em 15mil 1Litro de óleo 2Tempos 100% sintético num deposito de diesel
![]()
Conselho: mete já 4 injectores novos
Futuro: 15 em 15mil 1Litro de óleo 2Tempos 100% sintético num deposito de diesel
![]()
fiquei curioso com o conselho, isso aplica-se apenas a injectores novos ou é uma especie de manutenção?
fiquei curioso com o conselho, isso aplica-se apenas a injectores novos ou é uma especie de manutenção?
Serve como manutenção... Qq tipo de injecção (Pumpe-Duse, bomba injectora, common rail, ...) pode seguir esta mm indicação...
Prolongam a vida de todo o sitema de injecção, independente de q motor se trate, sem qq tipo de "problema" para o motor!!
Convém ser óleo 100% sintético (cria uma película protectora em todos os componentes mecânicos) para motores 2tempos!!
Cumps
Serve como manutenção... Qq tipo de injecção (Pumpe-Duse, bomba injectora, common rail, ...) pode seguir esta mm indicação...
Prolongam a vida de todo o sitema de injecção, independente de q motor se trate, sem qq tipo de "problema" para o motor!!
Convém ser óleo 100% sintético (cria uma película protectora em todos os componentes mecânicos) para motores 2tempos!!
Cumps
bom dia amigos obrigado pelos comentarios,em ouvir em troca de motor ate fico puffff,o carro é importado de frança,e quando o comprei passado um tempo verificou-se que tinha a junta da cabeça nas couves,mas como queria mesmo ter o carro fiquei com ele mas já me arrependo disso,o motor nao apresenta nenhum problema interno,nao tem problemas nas paredes do cilindro nada,apenas o piston furado nada mais,tirando isto foi sempre um motor que pegava bem e sempre foi certinho ao relantin,apenas comia o normal de oleo mas so passado muito tempo,o turbo sempre come um pouco de oleo,o motor aos 180 mil quando aconteceu o primeiro piston levou segmentos,capas,orings tudo novo,kit destribuiçao,fiquei com o motor novo,o mecanico apenas nao fez nada nos injectores e deveria ter feito uma vez que deve ser dai,digo eu!
Eu já não confiava nesse motor.
Só o dinheiro de uns injetores reconstruídos já dá para comprar outro motor. Também cometi o erro de na altura mandar arranjar o meu motor todo, mas nunca mais ficou a mesma coisa. Um motor retificado nunca mais é o mesmo.
Sent from my Xperia
Desculpa , mas tenho q discordar ..
Se o trabalho for bem feito , fica novo o motor !!
Cumps