Apagar sff!

Pode ter sido um injector que encravou e continuou sempre a injectar, e o piston furou por excesso temperatura.
Mais uma prova que não precisam de estar carregados para se danificarem.
boa sorte
 
fogo o carro está quase de origem nunca fui de aços nem nada disso preciso do carro para o dia a dia e nao me posso dar ao luxo de ter o carro sempre em oficinas,a 60 mil atrás o 2 cilindro tambem se deitou,agora o 3 fdx tenho que ir a bruxa,no segundo o mecanico simplesmente usou um aditivo para limpar os injectores e meteu o piston e levou o kit de distribuiçao mas parece que o mal já lá devia estar,o motor depois da reparaçao estava brutal,grandes consumos a media ao relantin tinha diminuido,e de um momento para o outro piston furado,DE de referir que em ambos os casos foi pouca velocidade,preciso mesmo de ter uma ideio do porque?
KITDI OBRIGADO PELO COMENTARIO!


Quando aconteceu isso na primeira vez o mecanico devia ter visto ou mandar testar os restantes pistoes....
Essa cena, faz-me lembrar alguém que me disse que os pistões não tem desgaste.....

vê bem essa situação agora, senão daqui a pouco tempo tás a parar o carro outra vez, tira os injectores e manda também testar.
 
Já me aconteceu isso infelizmente.
Antes de acontecer isso ao carro, ele não apresentava sintomas nenhuns? Fumo branco a frio nem nada? Ao furar o pistons não danificou a cabeça também nem arranhou o cilindro? Se isso aconteceu aconselho a trocar de motor. Se não houve mais nenhum estrago então mete uns injetores novos(muitíssimo caros) ou então reconstruídos.

Sent from my Xperia
 
So por curiosidade o carro foi comprado novo?

Eu não perdia mais dinheiro nesse motor, comprava outro ... por esta altura arrisco a dizer que o bloco pode ja ter sofrido alguma coisa.
 
fiquei curioso com o conselho, isso aplica-se apenas a injectores novos ou é uma especie de manutenção?

x2! também estou curioso, dizem que não se deve misturar óleo no gasoleo em PD´s devido ao sistema de alta pressão, mas já não é a primeira vez que ouço para fazer essa mistura com óleo 2T!
 
fiquei curioso com o conselho, isso aplica-se apenas a injectores novos ou é uma especie de manutenção?

Serve como manutenção... Qq tipo de injecção (Pumpe-Duse, bomba injectora, common rail, ...) pode seguir esta mm indicação...

Prolongam a vida de todo o sitema de injecção, independente de q motor se trate, sem qq tipo de "problema" para o motor!!

Convém ser óleo 100% sintético (cria uma película protectora em todos os componentes mecânicos) para motores 2tempos!!

Cumps
 
Serve como manutenção... Qq tipo de injecção (Pumpe-Duse, bomba injectora, common rail, ...) pode seguir esta mm indicação...

Prolongam a vida de todo o sitema de injecção, independente de q motor se trate, sem qq tipo de "problema" para o motor!!

Convém ser óleo 100% sintético (cria uma película protectora em todos os componentes mecânicos) para motores 2tempos!!

Cumps

Nem mais,o meu cota já utiliza essa tecnica a 20 e tal anos pelo menos.

No meu carro tambem faço isso de vez em quando.
 
Serve como manutenção... Qq tipo de injecção (Pumpe-Duse, bomba injectora, common rail, ...) pode seguir esta mm indicação...

Prolongam a vida de todo o sitema de injecção, independente de q motor se trate, sem qq tipo de "problema" para o motor!!

Convém ser óleo 100% sintético (cria uma película protectora em todos os componentes mecânicos) para motores 2tempos!!

Cumps

Ok, obrigado por partilhares ;)
 
eu ja meti um litro de oleo de motas a dois tempos, mas foi uma altura em k meti 10 euros de gasolina por engano...depois de ter metido 1o euros de gasolina meti la para dentro 1 litro de oleo e o resto enchi com gasoleo ... deitava um pouco de fumo mas lá engoliu tudo lol
 
bom dia amigos obrigado pelos comentarios,em ouvir em troca de motor ate fico puffff,o carro é importado de frança,e quando o comprei passado um tempo verificou-se que tinha a junta da cabeça nas couves,mas como queria mesmo ter o carro fiquei com ele mas já me arrependo disso,o motor nao apresenta nenhum problema interno,nao tem problemas nas paredes do cilindro nada,apenas o piston furado nada mais,tirando isto foi sempre um motor que pegava bem e sempre foi certinho ao relantin,apenas comia o normal de oleo mas so passado muito tempo,o turbo sempre come um pouco de oleo,o motor aos 180 mil quando aconteceu o primeiro piston levou segmentos,capas,orings tudo novo,kit destribuiçao,fiquei com o motor novo,o mecanico apenas nao fez nada nos injectores e deveria ter feito uma vez que deve ser dai,digo eu!

Eu já não confiava nesse motor.
Só o dinheiro de uns injetores reconstruídos já dá para comprar outro motor. Também cometi o erro de na altura mandar arranjar o meu motor todo, mas nunca mais ficou a mesma coisa. Um motor retificado nunca mais é o mesmo.


Sent from my Xperia
 
Eu já não confiava nesse motor.
Só o dinheiro de uns injetores reconstruídos já dá para comprar outro motor. Também cometi o erro de na altura mandar arranjar o meu motor todo, mas nunca mais ficou a mesma coisa. Um motor retificado nunca mais é o mesmo.


Sent from my Xperia

Desculpa , mas tenho q discordar ..

Se o trabalho for bem feito , fica novo o motor !!
 
Serve como manutenção... Qq tipo de injecção (Pumpe-Duse, bomba injectora, common rail, ...) pode seguir esta mm indicação...

Prolongam a vida de todo o sitema de injecção, independente de q motor se trate, sem qq tipo de "problema" para o motor!!

Convém ser óleo 100% sintético (cria uma película protectora em todos os componentes mecânicos) para motores 2tempos!!

Cumps

trará algum tipo de problema para a FAP? ja que para o motor nao tem problemas, mas com a FAP terá?

obrigado
 
Back
Top