apagar, resolvido

boas tardes amigos...
gostaria que me dessem uma ajudinha visto que se trata de um problema grave..
portanto o anticogelante no reservatorio simplesmente desaparece...a temperatura fika sempre normal, nunka sobe...sempre a 90º...mas o que é mais estranho é que o anticogelante simplesmente desaparece..mto rapido...ja vi us tubos nao tem nenhuma fugo..será do tampao? pk ja me aconteceu antes mas nada de escessivo..i era do tampao..mas agora é de mais..dpois os tubos ficam mta pressao...:?

será da bomba de agua?:confused:
será do tampao??:confused:


pessoal ajudem-me la pk ja tou a fikar sem paciencia para o motor do carro..(problemas):redcard:

o carro em questao é ibiza gttdi 110

cumprimentos!!:supz:
 
Amigo experimenta trocar o reservatorio da agua e tampao por outro novo. Pode nao tar em condiçoes e deixa sair alguma coisa.
 
Amigo experimenta trocar o reservatorio da agua e tampao por outro novo. Pode nao tar em condiçoes e deixa sair alguma coisa.

talves seja a causa..visto que por baixo do reservatorio tem smp algum vestigio de anticogelante...e a pressao no tubo po radiador é normal???



abraços i obrigado!:respect:
 
metes um guardanapo de papel a cobrir a zona do reservatório, ligas o xaruto se o papel tiver molhado após as ventoinhas terem disparado, compra o conjunto reservatório + Tampa..

Senão, é Junta, Tubos, Bomba d'agua ou radiador....


No meu tive uma segada parecida, era o oring da tampa que tava fora do sitio de tanto eu abrir e fexar....

Cumps
 
metes um guardanapo de papel a cobrir a zona do reservatório, ligas o xaruto se o papel tiver molhado após as ventoinhas terem disparado, compra o conjunto reservatório + Tampa..

Senão, é Junta, Tubos, Bomba d'agua ou radiador....


No meu tive uma segada parecida, era o oring da tampa que tava fora do sitio de tanto eu abrir e fexar....

Cumps

qdo as ventoinhas estiverem on abro a tampa i ponho um guarda-napo?

é isso que keres dizer??


obrigado
cumps
 
Tens de ver se o termostato tá em condições ou mesmo se abre. caso não abra o tubo que vai ao motor na zona do termostato esta muito mais frio que os outros.

Abraço!
 
isso normalmente se não tiveres fugas visiveis é problema na junta da cabeça esta a fazer passagem para o escape ,tenta ver se a fundo faz um fumo claro se fizer já sabes.;)
 
isso normalmente se não tiveres fugas visiveis é problema na junta da cabeça esta a fazer passagem para o escape ,tenta ver se a fundo faz um fumo claro se fizer já sabes.;)

boas amigo..junta nao é de certeza...ja queimei 2 i sei quais os sintomas...


o carro nao me aquece..sempre temperatura normal..mesmo a fundo...
em principio é a bomba de agua..vou mudar a distrubuiçao i a bomba de agua....

abraços
 
Num carro iguala o teu um tubo de gasol tava a verter um pouco e caia em cima do tubo que vai pa cabeça do motor , esse tubo rompeu logicamente que ficava sem agua por completo!! ou entao a " falange " que sai da cabeça do motor onde liga a valvula da temperatura pode tar estalada, e perder por ai, isso é barato é uma peça em plastico duro.
 
Num carro iguala o teu um tubo de gasol tava a verter um pouco e caia em cima do tubo que vai pa cabeça do motor , esse tubo rompeu logicamente que ficava sem agua por completo!! ou entao a " falange " que sai da cabeça do motor onde liga a valvula da temperatura pode tar estalada, e perder por ai, isso é barato é uma peça em plastico duro.

boas..a valvula foi nova ..coisa de 3 meses..junto com termostato.!!

abraços
 
Normal não é ficarem os tubos muito duros.
Quando mudaste a junta da colaça verificaram se o bloco estava empenado?
Ou penas trocaram a junta?
Abraço!

o bloco foi novo.. juntamente com a junta...
penso que dai nao é..o carro nao perdeu rendimento...nao aquece...sempre 90 graus...liga a ventoina so mesmo qdo ando mtos kilometros..mtos mesmo..
penso que vai ser a bomba de agua , tampao, ou reservatorio...visto que quando conduzo i dpois vou averiguar o nivel..vejo que tem sempre anticogelante por baixo do reservatorio ...

abraços
 
Back
Top