Amplificador - fio Remote e Power - Concluido

Daniel disse:
.... desde que o sinal nao ultrapasse os limites de V/Input do amp, certo?

- Ok.. Eu na mala tenho:
--- 1) Os fios para as colunas de tras (Ou seja, Inputs de audio)

Agora é que li com atenção esta parte.

Fios de colunas, ou seja, inputs de audio...

Olha que não é assim tão directo. A menos que tenhas um amp com Hi-Level Input tens que comprar conversores de sinal de altas para baixas, ou seja, de um lado ligas então os fios que vem amplificados do rádio e do outro saem RCA´s com sinal não amplificado.

Tal como disse no post anterior, se não tens amp com HL Input, o adaptador que o red tem para vender torna-se então num artigo a comprar, independetemente de ser a ele ou não....
 
Boas. Obrigado pelas respostas... Para ja' vou ligar directamente dos Out's, sem conversores, e ver se fica com muito ruido .. ver o SNR... Se ficar com muito ruido tenho mesmo de comprar o tal conversor.

Ok.. Pino 6/Ficha 1... depois testo e dou noticias :) So devo montar no fim de semana.

EDIT: @ntonio eu vi que disseste que no Pino 7/Ficha 3 passam +12v... Mas se o tal adaptador encaixa na ficha de cima deve ser o tal 6/1, nao?
 
Last edited:
só um conselho....eu cá nao me guiava por essa pic com as informações dos pins....eu também tenho isso e nao batem certos...pelos menos no meu rádio!
 
Red_Ibiza disse:
só um conselho....eu cá nao me guiava por essa pic com as informações dos pins....eu também tenho isso e nao batem certos...pelos menos no meu rádio!

Etnão deve ser por isso que eu na altura liguei num fio e depois tive que alterar para outro...

Devo ter lido bem o esquema mas fui enganado pela realidade.

Pois no primeiro fio o amp só ligava quando a chave estava na posição de luzes de tablier acesas e se a tirasse dessa posição calava-se, depois liguei noutro, onde ainda está, em que para os ligar tenho que rodar a chave até a posição em que ela "tranca" no canhão e depois ja posso voltar para a posição "0", mas se tirar a chave fora eles calam-se....

Assim está bom! Eu ando sempre com o rádio ligado, mal dou a chave está tudo a bombar, e como nunca ligo o rádio sem chave não há problema o radio ligar e os amps não.

À sorte acabei por fazer uma ligação até segura, se der a tosse ao rádio e ele ligar-se durante a noite, como já li testemunhos de acontecer, so o mesmo fica a gastar bateria e os amps não.
 
Pois @ntonio.. Ir buscar esse fio era mesmo o ideal. Nao tas numas de limpar o pó por dentro da consola e ver qual e' pin? :D
 
se o teu autoradio for o climatronic igual ao do sport, tens de comprar 2 conversores de alto para baixo , o pin6 nao debita 12v mas sim 1.5V (tambem tentei isso) e nao existe nenhum fio solto.

Atraves do esquema de cima e com o multimetro metes um perno na massa e com o outro procuras os 12v com o radio ligado, e quando encontrares vez se quando ligas e desligas o radio se os 12v desaparecem.
Assim só se liga o amp quando o radio se ligar.

É bastante facil e se quiseres usas um conector destes e não necessitas de fazer mais nada para ligar os 2 fios.



Os conversores encontras em qualquer pequeno comerciante que monte radios\alarmes\etc ou entao no station marche costuma ter la uns que me parecem bastante boms (pelo menos de aparencia)
 
Olá. Pois procurar o +12v assim já sei que posso :) Mas como só vou montar no fim de semana, se alguem entretanto soubesse o Pin correcto ainda melhor...

Eu a procurar os valores, descarnar, soldar, etc.. nao tenho problemas.. Tenho mais medo de partir um encaixe da consola ou assim.

Em relaçao aos conversores, vou primeiro ver o SNR. Se o ruido for muito elevado la' terei de largar mais 25€.
 
So porque com aquele conector nao era necessario faze nada a nao ser colocar os dois fios e apertar poupa-se imenso trabalho e é super rapido.

a unica coisa que tens de ter muito cuidado é ao retirar o lcd para fora tens um conector que liga o lcd ao radio, tens de ter muito cuidado com esses pinos pois sao muito frageis podem entortar facilmente seja ao conectar ou ao desconectar.
 
nao querendo puxar a brasa à minha sardinha....mas compra a fixa que tenho à venda e pronto...escusas de andar a inventar!
A fixa que tenho é igual a esta:
pre_out.jpg
 
Pois.. Mas tou quase sem guito e quero evitar despesas desnecessarias ate' dia 19. Fixe fixe era ver aonde liga essa ficha.... ja tive a tentar comparar com o PinOut que anda prai, mas pela logica nao bate certo. Deve tar mesmo errado o esquema
 
Last edited:
Sérgio Barros disse:
O cabo de remote deve-se ligar na corrente de ignição.


sergio desculpa la discordar de ti e espero que nao leves a mal mas o fio de remote nao deve ser ligado a corrente de igniçao como tu dizes por uma simples razao
o fio de remote vai dar um sinal a um micro rele da placa eletronica do Aplificador para ele ligar, se tu ligas o remote a corrente xave isso vai mandar muita Corrente ao micro rele e mais tarde ou mais cedo ele vai keimar.
 
Mas Sandro, já agora.. Qual é o valor minimo de tensão/corrente que é necessário para activar o relé.?
 
so tens de ir buscar o fio de remote ao remote do radio tambem, pk os radios funcionam da mesma maneira, por isso o fio que faz ligar o radio tem uma corrente pekeno que nao danifica o rele do amplificador.
 
Conclusão:

Remote: Na consola, Ficha Preta, Fio Verde. -> 12v Quando se liga a chave na 2º posiçao (ou superior). Mantém os 12v mesmo que se rode a chave até à posição inicial. Só desliga quando se retira a chave (como tem o @ntonio).

Alimentaçao: Como a minha ficha de esqueiro da mala não funcionava (nao sei pq..) fui buscar a alimentaçao principal ao esqueiro da frente. É simples. Não é preciso desmontar nada e podem passar o fio pelos mesmos sitios do fio de Remote. Passei os fios junto ah porta de condutor, por baixo daqueles plasticos. Nao se nota nada. Alem disso, o esqueiro da frente tem um fusivel unico. Eh o 4o fusivel a contar da esquerda, dos que estao na horizontal.

Sound Input: Tal como ja se tinha falado, usando as tais ligaçoes das colunas de tras, a taxa de ruido é notavel. É possivel montar assim para quem apenas quer apenas um subzito a reforcar os sons graves. Apenas têm de ter o cuidado de ajustar o Fader do radio... Meter quase tudo pras colunas da frente, e muito pouco para tras.. No entanto como ja disse, o SNR é elevado e portanto tenho que comprar a tal ficha que se falou na pagina 1, ou descobrir aonde vou buscar pre-outs as fichas do radio.

Fotos de telemovel manhosas.. depois tiro outras qdo montar os RCA.s
img00546zc.jpg

img00555zn.jpg

img00530fb.jpg
 
Last edited:
So tenho uma duvida, em relaçao a ir buscar a alimentaçao +12 ao isqueiro, sendo que o recomendado é ir directamente á bateria, nao tera inconvenientes? sobreaquecimento dos fios? eu tambem tenho assim porque puxei ligaçao de isqueiro para tras pa mala!
 
Boas. Penso que desde que tenhas um fio que suporte os 10 Amper nao ha problema. A unica hipotese de aquecimento neste caso seria o Amplificador começar a querer puxar mais de 10A. Mas mesmo nesse caso, como o esqueiro da frente tem fusivel de 10A individual, o Fusivel queimava imediatamente.
 
Update: Acrescentei um botao On/Off ao fio de Remote. Para poder ligar apenas o radio sem amplificador, quando quiser. Desmarquei-o na tampa dos fusiveis.

img00584qn.jpg

img00594ff.jpg
 
Back
Top