Aligeirar volante do motor... ajuda?!

Pessoal prós e contras de aligeirar volante do motor em Pd130...
estava a pensar fazer essa mod neste momento, mas antes queria opiniões de quem já fez, de quem não fez mas percebe, basicamente opiniões e vantagens que obtenho e desvantagens se houver...???
cumprimentos
 
se meteres o kit monomassa o volante de motor já é aligeirado, mas depois vem as vibrações extra.
 
Eu tambem tenho essa dúvida, porque preciso meter embraiagem e a única hipotese deve ser meter a prensa sachs mais o disco organico.. agora a questão do aligeirar o motor, quando tinha o meu 6K meti um kit sachs race mais um volante aligeirado mono-massa de um VW Golf TDi, acho e aquilo ao relantim era demais, até incomodava a barulheira.. já ouvi dizer que em PD é parecido :S
 
Eu tambem tenho essa dúvida, porque preciso meter embraiagem e a única hipotese deve ser meter a prensa sachs mais o disco organico.. agora a questão do aligeirar o motor, quando tinha o meu 6K meti um kit sachs race mais um volante aligeirado mono-massa de um VW Golf TDi, acho e aquilo ao relantim era demais, até incomodava a barulheira.. já ouvi dizer que em PD é parecido :S
pois é provavel mas eu quero manter o bi-massa, pois ja ouvi dizer que era possivel aligeirar o volante do motor e manter o bi-massa... por isso as minhas duvidas...
 
Aviso já que meti kit monomassa na minha e o peso é o mesmo do bi-massa, agora monomassa é mais fácil para aligeirar

aligeirar ajuda na rotação mas não muito! se aligeirar mais que 500gr mais ou menos será melhor equilibrar cambota também

cumps
 
quando se aligeira um volante de motor e ele fica com vibrações extra, tem de se tirar logo e mandar a calibrar volante+cambota, pois está-se sujeito (em rotação) a partirem os parafusos que seguram o volante de motor e o mesmo cortar a coloche da caixa e entrar para dentro do carro...
cumps
 
Aviso já que meti kit monomassa na minha e o peso é o mesmo do bi-massa, agora monomassa é mais fácil para aligeirar

aligeirar ajuda na rotação mas não muito! se aligeirar mais que 500gr mais ou menos será melhor equilibrar cambota também

cumps

Qual foi o kit que meteste?
É que eu tenho o da Sachs Race,e pesa menos 50% que o kit bimassa de origem.
 
Tozé na caixa vinha a referir os 50% a menos em comparação com o kit original,agora se não é verdade isso já não vou teimar,porque não pesei para conferir.;)

O volante é cerca d 40% mais leve, mas por sua vez o disco e prensa sao mto mais pesadas q os do kit original

Mm assim o kit completo fica bem mais leve

Ab.
 
Back
Top