alguém sabe?

Existe furação excêntrica, entre muitos outros factores que podiam influênciar.Perguntei pk vou fazer uma troca num descampado longe de tudo e assim já ia preparado e não ficava agarrado...etc etc etc...Daí a pergunta...Mas para a próxima informo-me fora do fórum, etc etc etc.Já agora escrevo em maiúsculas ou minúsculas quando e bem me apetecer... Há muitos users que repetem o mesmo tópico montes de vezes...Mas não digo mais nada...Porque venho para o fórum não é para isto...Isto tudo começou porque agiram e escreveram de forma incorrecta e nem administradores, dirigentes, primeiro ministro entre outros se dirige assim a mim enquanto eu não faltar ao respeito ou for irónico. Quanto ao tópico sem nexo da localização dos autocolantes, parece que até estão a aderir em massa e a e parecem estar de acordo com o tema...Porque se se quer respeito, conquista-se, não se impõe...saudações.
 
Last edited:
Oh meus amigos, podem ter a certeza que daqui pa frente nunca mais apago topicos destes nem critico ninguem por abrir topicos com perguntas vamos chamar "básicas" ou com assuntos que ja foram debatidos 50 mil vezes.

Tudo bem que o rapaz possa ter esta duvida, mas se ele nao sabe que existem pernes diferentes uns dos outros acham que ele sabe o que é o off-set duma jante? Eu tambem pensei que a duvida dele passasse por aí mas depois da resposta dele percebi logo que não, aliás se fosse essa a duvida ele tinha mencionado logo.

Agora abrir topicos a dizer que as vezes passa por ibizas na estrada e nao consegue ver se tem autoculante do clube ou nao, e a sugerir que todos o colassem no mesmo sitio pra se olhar logo praí quando se ve um ibiza....pelo amor da santa...

Fora os 3 ou 4 topicos nos classificados iguais pra vender um telemovel, mas ok, secalhar ele tem razão, depois como o erbium disse, nos andamos todos os dias em cima dos classifcados a remover topicos do que ja foi vendido, ou do que ja nao está a venda etc porque andamos completamente em cima do espaço de alojamento do forum, depois quando passarem uma semana ou mais como ja aconteceu sem forum AZAR.

Só mais uma coisinha para o gt_black, escreve em minusculas porque eu não sou cego ok?

Sa minha parte estão á vontade.


O que é um off-set de uma jante paizinho? :kiss: :finga:
 
se fosse comigo ja tinha resolvido a bué
tinha-mos ido beber umas bejecas e ja tava resolvido.
da maneira que acontece estes pequenos problemas andava-mos sempre todos bebados :partyman: :D
 
Alguém me sabe dizer porque assim compro já??? É com alguma urgência...
Tenho umas jantes 14 e vou mudar para umas 15, os pernos darão para as 15 ou terão de ser outros:confused:
Obrigado


Pessoal
Vamos ao que interessa.
O Gt black colocou uma questão, por incrivel que pareça pode ser entendida por muitos como ridicula, mas não é, e atenção este pormenor dos parafusos é muito importante.

Eu sei do que falo, porque trabalho nesta area à muitos anos, 15 dos quais foram no maior fabricante do mundo de jantes, curiosamente produz as OEM da Seat, origem Alemã.

A questão colocada, além das ligas (qualidade) que são fabricadas, tem a ver com a segurança, um perno mal escolhido, mais cedo ou mais tarde vai criar problemas na jante, como aqui foi dito por outro colega, eles podem ser esféricos ou cónicos e dentro dos cónicos podem ter mais ou menos graus de inclinação.

Se o encaixe for cónico e colocarmos um perno esférico o aperto vai criar, mais cedo ou mais tarde, folgas, folgas essas que vai alterar o comportamento do carro (vibrar, por ex), o contrário sucede o mesmo.

Um outro pormenor é o tamanho do perno, por vezes achamos que 3/4 passos de rosca dá, mas facilitamos...e depois...logo se vê.

Ao adquirirem este tipo de material tenham sempre em conta os catálogos técnicos dos fabricantes, lá está tudo escrito, tipo de encaixe, tamanho do perno etc,etc., se o vendedor não tem esse catalogo exijam-no, porque as principais marcas facultam-no para não haver dúvidas.

Só mais uma coisa, nunca se esqueçam o motor pode partir, o turbo rebentar, mas o que nos liga à terra é a jante e o pneu...

Gt Black, se precisares de ajuda estou sempre disponivel.
Ab
 
Muito bem explicado sim sr, mas isso em casos que se escolhe determinados tipos de jantes que exigem esses parafusos.

No caso dele, ia trocar umas 14 da Seat por umas 15 tambem da Seat, logo a pergunta é desnecessária, mas pronto, agora tambem nao interessa nada.
 
"colega" :D nao me digas que tambem és Eng.º Electrotécnico :whistle:
Um Explicação que mostra que nunca sabemos tudo, amigo gt black o perguntar deve-se sempre fazer mesmo que sejamos mal interpretados, é melhor saber do que viver na duvida. ;)
Cumps
 
Back
Top