alguém sabe?

Alguém me sabe dizer porque assim compro já??? É com alguma urgência...
Tenho umas jantes 14 e vou mudar para umas 15, os pernos darão para as 15 ou terão de ser outros:confused:
Obrigado
 
Depois nao queres ser avisado...por topicos sem importancia nenhuma, é que todos os dias tens uma nova...

Achas que esse topico tem algum nexo?

Porque é que os parafusos não haveriam de dar?
 
Incoerência PURA.........

Depois nao queres ser avisado...por topicos sem importancia nenhuma, é que todos os dias tens uma nova...

Achas que esse topico tem algum nexo?

Porque é que os parafusos não haveriam de dar?

E o que interessa sem querer ofender as pessoas pois utilizo apenas os exemplos:

Acidente com carro de trabalho...
parabéns ao não sei quantos...
jogo do Benfica e não sei quê...

Quer dizer, isto já é perseguição...Já INCOMODA UM BOCADO E ALÉM DISSO ISTO É UM OFF TOPIC CERTO??? EU TINHA UMA DÚVIDA, QUE PARA TI PODIA NÃO SER E CAIS OU CAIEM LOGO EM CIMA E ISTO JÁ VEM DESDE QUE PEGARAM CMG Á CERCA DE 2 DIAS...SINCERAMENTE NÃO ENTENDO, BASTA ESCREVER E PUMBA JÁ ESTA. O 25 DE ABRIL JÁ PASSOU HÁ MUITO E NOS FÓRUNS CONVERSA-SE PENSO QUE SE VOS INCOMODA APAGAR TÓPICOS (DESCULPA QUE É SEMPRE DADA) TALVEZ SEJA ÁLTURA DE PENSAREM EM PASSAR A PASTA A ALGUÉM MENOS SOBRECARREGADO E MAIS COERENTE...E COMO JÁ TE DISSE RECEBI MUITAS PM´S DE PESSOAS A DIZER QUE TB N CONCORDAVAM COM CERTOS COMPORTAMENTOS DA VOSSA PARTE...Parece que agora tem de passar pela censura antes de ser mostrado algum tópico...Cumprimentos...
 
Alguém me sabe dizer porque assim compro já??? É com alguma urgência...
Tenho umas jantes 14 e vou mudar para umas 15, os pernos darão para as 15 ou terão de ser outros:confused:
Obrigado

Compreendo que tenhas dúvidas mas também é só pensares um bocado. Os pernos só não iriam servir se metesses alargadores de vias aka espaçadores.

Troca lá de jantes à vontade.

Cumps
 
O 25 DE ABRIL JÁ PASSOU HÁ MUITO E NOS FÓRUNS CONVERSA-SE PENSO QUE SE VOS INCOMODA APAGAR TÓPICOS (DESCULPA QUE É SEMPRE DADA) TALVEZ SEJA ÁLTURA DE PENSAREM EM PASSAR A PASTA A ALGUÉM MENOS SOBRECARREGADO E MAIS COERENTE...

Se alguém quiser a pasta já foi posta à disposição mas aconselho a quem vier trazer toneladas de paciência e dinheiro do seu bolso também dá jeito.
Hoje já apaguei 3 dos 4 tópicos de 1 utilizador com precisamente a mesma pergunta mas em sitios diferentes. Foram avisados que temos problemas de espaço mas é muito mais fácil carregar várias vezes no butão "Enviar" do que parar para pensar e/ou usar a procura do fórum.
Quando um dia o alojamento ficar cheio não há fórum para ninguém, é melhor assim não é? Pronto na boa.

E COMO JÁ TE DISSE RECEBI MUITAS PM´S DE PESSOAS A DIZER QUE TB N CONCORDAVAM COM CERTOS COMPORTAMENTOS DA VOSSA PARTE...

Faz lembrar o pessoal que na AE se mete atrás de um gajo a dar luzes mas há transito à frente. Podemos trocar, passam para a minha frente e fico eu a fazer luzes, querem?
Ah, também se pode usar o exemplo dos partidos "estranhos" que de tempos a tempos aparecem que criticam tudo e todos mas se lhes dissermos "epá, ok venham voces para o governo pode ser?" ficam "mas... mas..."


Vamos lá a ter calma, usar mais o search porque como já referimos mais vezes tópicos em quantidade só prejudicam o fórum. Muitas vezes as coisas já estão respondidas.
Também há que ter calma nas respostas porque se um pergunta "porque é que o carro tem rodas?" aparecerem 50 post's a seguir a dizer "és mesmo burro, é para andar" não ajuda em nada. Aumenta mais uma vez o tamanho do fórum e cria conflitos.
Bom senso na colocação de tópicos e calma nas respostas.:ideia:
 
Se alguém quiser a pasta já foi posta à disposição mas aconselho a quem vier trazer toneladas de paciência e dinheiro do seu bolso também dá jeito.
Hoje já apaguei 3 dos 4 tópicos de 1 utilizador com precisamente a mesma pergunta mas em sitios diferentes. Foram avisados que temos problemas de espaço mas é muito mais fácil carregar várias vezes no butão "Enviar" do que parar para pensar e/ou usar a procura do fórum.
Quando um dia o alojamento ficar cheio não há fórum para ninguém, é melhor assim não é? Pronto na boa.



Faz lembrar o pessoal que na AE se mete atrás de um gajo a dar luzes mas há transito à frente. Podemos trocar, passam para a minha frente e fico eu a fazer luzes, querem?
Ah, também se pode usar o exemplo dos partidos "estranhos" que de tempos a tempos aparecem que criticam tudo e todos mas se lhes dissermos "epá, ok venham voces para o governo pode ser?" ficam "mas... mas..."


Vamos lá a ter calma, usar mais o search porque como já referimos mais vezes tópicos em quantidade só prejudicam o fórum. Muitas vezes as coisas já estão respondidas.
Também há que ter calma nas respostas porque se um pergunta "porque é que o carro tem rodas?" aparecerem 50 post's a seguir a dizer "és mesmo burro, é para andar" não ajuda em nada. Aumenta mais uma vez o tamanho do fórum e cria conflitos.
Bom senso na colocação de tópicos e calma nas respostas.:ideia:

Ok ;)
 
Depois nao queres ser avisado...por topicos sem importancia nenhuma, é que todos os dias tens uma nova...

Achas que esse topico tem algum nexo?

Porque é que os parafusos não haveriam de dar?

pois na é uma duvida existencial mas tem de se compreender q nem tda a gente tem o mesmo nível de conhecimento automóvel...
tanto tu cm eu nos iniciamos de alguma forma, no meu tempo só havia revistas livros e pessoal..
agr há foruns..
kual é o stress da pergunta?? sabes lá se o homem n arranjou umas jantes com um offset diferente do de origem?
eu por exemplo qd pus as minhas rodas (q vinham de um clio) só descobri q necessitava de mais qq coisa qd tentei encaixar uma jante á frente e ela na andava... tive de comprar espaçadores pois os raios roçavam na bomba do travão...
de qq maneira isto é um OFF-TOPIC e tal cm o nome indica é pra postarmos as duvidas q temos, tenham elas a ver ou não com os "assuntos base" do clube...

(bem tdo este paleio só pra ver se o pessoal na fica embirrado uns com os outros ;) )

abraços pra TODOS :D
 
Compreendo que tenhas dúvidas mas também é só pensares um bocado. Os pernos só não iriam servir se metesses alargadores de vias aka espaçadores.

Troca lá de jantes à vontade.

Cumps
Desculpa que te diga mas a pergunta tem toda a lógica de ser feita, uma vez que nem todas as pessoas sabem que existem diferentes "cabeças" nos pernos e dos encaixes nas jantes.
Nem eu sabia, só soube há pouco tempo quando comprei espaçadores e pernos e acabei por entregar os pernos porque não tinham o mesmo formato das minhas jantes.
Mariquice ou não, prefiro gastar um pouco mais de dinheiro e andar com as coisas que têm encaixe correcto e não andar a correr riscos desnecessários a encaixar coisas diferentes que podem até não dar problemas nenhuns, mas como se costuma dizer, homem prevenido vale por 2, e eu assim gosto de ser.

gt black, verifica se as jantes que vais comprar têm os encaixes dos pernos em formato esférico ou cónico e verifica os teus pernos, se forem iguais os encaixes tudo bem, senão aconselho a comprar pernos do mesmo tamanho visto que não vais colocar espaçadores, mas com a respectiva cabeça para as novas jantes.

Cumps
 
Eu qd tive o AX (Saudades!!!!!) resolvi trocar de jantes e pus umas q tinham um offset mt grande e q ficavam mm a margem da cava da roda e teve q levar uns pernes maiores!!!;)
Logo verifica tb o offset da jantola e a dica do valteralves tb desconhecia!

Cumps
 
Last edited:
Sou da opinião que a pergunta tem lógica, sobretudo para quem não perceba da matéria (como aqueles que dizem logo que dão os mesmos pernos...)

Os pernos podem não servir e por muitos factores, alguns dos quais já mencionados.

Já vi muito offtopic... não considero que este tópico o seja.
 
Sou da opinião que a pergunta tem lógica, sobretudo para quem não perceba da matéria (como aqueles que dizem logo que dão os mesmos pernos...)

Os pernos podem não servir e por muitos factores, alguns dos quais já mencionados.

Já vi muito offtopic... não considero que este tópico o seja.

Subscrevo!!! :D
 
Oh meus amigos, podem ter a certeza que daqui pa frente nunca mais apago topicos destes nem critico ninguem por abrir topicos com perguntas vamos chamar "básicas" ou com assuntos que ja foram debatidos 50 mil vezes.

Tudo bem que o rapaz possa ter esta duvida, mas se ele nao sabe que existem pernes diferentes uns dos outros acham que ele sabe o que é o off-set duma jante? Eu tambem pensei que a duvida dele passasse por aí mas depois da resposta dele percebi logo que não, aliás se fosse essa a duvida ele tinha mencionado logo.

Agora abrir topicos a dizer que as vezes passa por ibizas na estrada e nao consegue ver se tem autoculante do clube ou nao, e a sugerir que todos o colassem no mesmo sitio pra se olhar logo praí quando se ve um ibiza....pelo amor da santa...

Fora os 3 ou 4 topicos nos classificados iguais pra vender um telemovel, mas ok, secalhar ele tem razão, depois como o erbium disse, nos andamos todos os dias em cima dos classifcados a remover topicos do que ja foi vendido, ou do que ja nao está a venda etc porque andamos completamente em cima do espaço de alojamento do forum, depois quando passarem uma semana ou mais como ja aconteceu sem forum AZAR.

Só mais uma coisinha para o gt_black, escreve em minusculas porque eu não sou cego ok?

Sa minha parte estão á vontade.
 
Ninguém pôs em questão a utilidade de outros tópicos... eu esses nem os leio! :p


Da minha parte li este que entendi útil e dei a minha opinião... sem misturar as coisas. ;)
 
bem.. tou a ver q tá o p*tedo instaurado neste tópico...


pessoal.. let's be friends!!! no need for trouble... :D


TDi... amigo concordo tanto com a tua opinião cm com o gt black, mas há q ter calma, explicar as coisas e na stressar... o stress encurta a vida, dá cabelos brancos, problemas cardiacos, alzheimer, etc...

cump's
 
bem.. tou a ver q tá o p*tedo instaurado neste tópico...


pessoal.. let's be friends!!! no need for trouble... :D


TDi... amigo concordo tanto com a tua opinião cm com o gt black, mas há q ter calma, explicar as coisas e na stressar... o stress encurta a vida, dá cabelos brancos, problemas cardiacos, alzheimer, etc...

cump's
o alzheimer é hereditário....ou então não lol

Mas e tal como o Vitor_Gt disse, há tópicos que não interessam ao menino jesus e cada um é como cada um e cola autocolantes onde mais acha apropriado e etc etc etc.
Agora nem todos sabem certas cenas que são passíveis de dúvida como é este caso.
TDi... :arrow: não é uma critica nem a ti nem aos outros admins pq eu imagino o que vocês passam pa manter isto a bombar e que mtas vezes ficam fartos d um user por causa das "barbaridades" do mesmo....mas neste caso preciso acho que deve tentar-se esclarecer a dúvida e não apagar e mandar embora!
 
Last edited:
À varios tipos de pernos e nao falo em medidas de comprimento nem de peso dos ditos, falo na parte que encosta na jante, a perte de encosto na jante é diferente uns sao mais conicos que outros, eu vi isso quando meti as 17, porque os pernos da jantes novas sao mais conico que os das 15 de origem, isso tudo tem interferencia na maneira como se ajusta na jante e "agarra" a mesma.
Tenham calma que o pito que niguem nasce ensinada :finga:
 
Mas eu não mandei nem estou a mandar ninguem embora, e muito menos apaguei topicos dele sem aviso, ele sabe com certeza quem foi pois acho que o avisaram....depois, pelo menos é o que ele conta.
 
Back
Top