Alguém me pode ajudar??? [Pag.2]

Na boa amigo... so espero resolver isto o mais rapido possivel, porque ando passado com isto.... abraço

Afinal aqui nao estava nenhum erro no ABS :confused: porque apareceu depois :confused::confused::confused:

VAG-COM Version: Release 311.2-N


Chassis Type: 6K - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 028 906 021 EK
Component: 1,9l R4 EDC G00SG 1438
Coding: 00002
Shop #: WSC 06406
4 Faults Found:
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-10 - Short to B+ - Intermittent
00626 - Glow Plug Indicator Light (K29)
31-10 - Open or Short to Ground – Intermittent
00625 - Vehicle Speed Signal
27-00 - Implausible Signal
Readiness: N/A

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 1J0 907 379 H
Component: ABS/EDS 20 IE CAN 0001
Coding: 16416
Shop #: WSC 11111
No fault code found.

Skipping Address 15-Airbags

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: 6H0 953 257 A
Component: IMMO VWZ3Z0W1427047 V68
Coding: 09600
Shop #: WSC 00000
No fault code found.

End -------------------------------------------------------

se puderes explica-me
Abrç
 
Afinal aqui nao estava nenhum erro no ABS :confused: porque apareceu depois :confused::confused::confused:

VAG-COM Version: Release 311.2-N


Chassis Type: 6K - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 028 906 021 EK
Component: 1,9l R4 EDC G00SG 1438
Coding: 00002
Shop #: WSC 06406
4 Faults Found:
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-10 - Short to B+ - Intermittent
00626 - Glow Plug Indicator Light (K29)
31-10 - Open or Short to Ground – Intermittent
00625 - Vehicle Speed Signal
27-00 - Implausible Signal
Readiness: N/A

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 1J0 907 379 H
Component: ABS/EDS 20 IE CAN 0001
Coding: 16416
Shop #: WSC 11111
No fault code found.

Skipping Address 15-Airbags

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: 6H0 953 257 A
Component: IMMO VWZ3Z0W1427047 V68
Coding: 09600
Shop #: WSC 00000
No fault code found.

End -------------------------------------------------------

se puderes explica-me
Abrç




O scan que postei aqui foi um scan que fiz com ela a trabalhar e apareceu.me depois o erro do Abs.

Cumprimentos
 
Já substitui alguns....
Andam decarnados e por vezes faz curtos o que acaba por danificar o sensor.

Verifica se tens folga nos rolamentos das rodas,por vezes uma folga é o suficiente para originar uma má folga entre o sensor e o sinal ,acabando por dár erro.

Verifica a resistencia do sensor, tem que ter entre 1000-1300homs ,medes directamente na ficha do sensor ou na ficha de diagnostico,lado esquerdo pinos 1-2 e lado direito pinos 19-20.

Boa sorte
 
Problema quase resolvido......:)..... o que me estava a provocar aqueles problemas todos, era o fio do sensor do abs da roda direita, que tava cortado/raspado e e quando cumeçava andar, o fio mexia-se e os 2 fios encostavam um no outro e fazia o curto circuito.... agora ando so com a luz do abs ligada (o abs tambem nao trabalha como é óbvio), ja fiz um scan com o Vag e o erro que dá, é no sensor do lado direito, mas penso que o problema esteja na ficha que encaixa no sensor, por eu meti o sensor do lado esq no lado dirt e vice-versa a acusava sempre no VAG o sensor do lado direito... vou ver se resolvo o resto este sabado....... :cool:....

Cump.
 
Last edited:
Boas....
Passado este tempo todo, um dos problemas parece tar resolvido, a parte da luz do abs nao apagar, agora ja apaga.... mas ainda continuo com o problema do fusivel nº16 ( avisadores luminosos,indicador multi-funcional[MFA] ), continua queimar, depois de meter um fusivel andou paí 3 dias sem queimar, quando queimou voltei logo a meter outro que era para conseguir fechar o vidro,e mal rodei a chave, queimou logo.... andei um bocado com o vidro aberto e passado 20min voltei a meter outro fusivel, e nao queimou, lá fechei o vidro e retirei o fusivel antes que ele queima-se...hoje voltei a tentar, meti o fusivel, peguei, tirei a carrinha para a rua, arranqei e 50M a frente, pimba.... queimou.....:mad:...
Ja nem sei o que possa estar a causar este problema.....:confused:.....

Cump.
 
Boas....
Passado este tempo todo, um dos problemas parece tar resolvido, a parte da luz do abs nao apagar, agora ja apaga.... mas ainda continuo com o problema do fusivel nº16 ( avisadores luminosos,indicador multi-funcional[MFA] ), continua queimar, depois de meter um fusivel andou paí 3 dias sem queimar, quando queimou voltei logo a meter outro que era para conseguir fechar o vidro,e mal rodei a chave, queimou logo.... andei um bocado com o vidro aberto e passado 20min voltei a meter outro fusivel, e nao queimou, lá fechei o vidro e retirei o fusivel antes que ele queima-se...hoje voltei a tentar, meti o fusivel, peguei, tirei a carrinha para a rua, arranqei e 50M a frente, pimba.... queimou.....:mad:...
Ja nem sei o que possa estar a causar este problema.....:confused:.....

Cump.

Lembras-te a aprtir de quando isso apareceu?
Depois da REpro?
Ja fizes-te novo scan vagcom?
Abrç
 
Vê lá se a caixa dos fusiveis está muito solta, pois os fios lá por trás podem estar a roçar em algum lado, foi o que aconteceu comigo com uma cena parecida, e depois de estar a ver fio por fio:axe: lá estava dois sacanas a roçar numa cena metálica, do qual queimava fusieveis lá quando queria e buzinava sozinho, e isto só acontecia quando andava por sitios mais degradagos(buracos)
 
Eu sei que nos golf 3 é muito comum a caixa de fusiveis com o calor "abrir" e começar com estes problemas, ja vi um que até começou a largar fumo quando se ligou as luzes :(, isto deve-se ao aquecimento da caixa de fusiveis e depois a passagem por maus pavimentos ajuda a degradaçao de contactos, o melhor é fazeres o que o amigo BlueKid falou ;)
Abrç's
 
Vê lá se a caixa dos fusiveis está muito solta, pois os fios lá por trás podem estar a roçar em algum lado, foi o que aconteceu comigo com uma cena parecida, e depois de estar a ver fio por fio:axe: lá estava dois sacanas a roçar numa cena metálica, do qual queimava fusieveis lá quando queria e buzinava sozinho, e isto só acontecia quando andava por sitios mais degradagos(buracos)

Vou verificar isso, ha possibilidades de ser o que dizes, porque tive a verificar a caixa dos fusiveis e ela parece estar um pouco solta, parece que so esta presa por um lado.... é facil tirar aquilo fora para verificar os fios todos?
thanks
abraço
 
Eu sei que nos golf 3 é muito comum a caixa de fusiveis com o calor "abrir" e começar com estes problemas, ja vi um que até começou a largar fumo quando se ligou as luzes :(, isto deve-se ao aquecimento da caixa de fusiveis e depois a passagem por maus pavimentos ajuda a degradaçao de contactos, o melhor é fazeres o que o amigo BlueKid falou ;)
Abrç's

É o que vou fazer amigo...;)

abraço
 
A caixa é presa em dois lados, e se não me esqueço é tipo umas borrachas que a fixam ou seja tens que fazer um pouco de força até prender, mas convem veres os fios que estão por trás...conselho a tirares todos os plasticos que protegem os pedais e os fusiveis pois é mais facil...se não vai falar com electrecista pois ele pode aconselhar-te melhor
 
A caixa é presa em dois lados, e se não me esqueço é tipo umas borrachas que a fixam ou seja tens que fazer um pouco de força até prender, mas convem veres os fios que estão por trás...conselho a tirares todos os plasticos que protegem os pedais e os fusiveis pois é mais facil...se não vai falar com electrecista pois ele pode aconselhar-te melhor

Eu ja tirei esses plasticos fora, tenho aquilo tudo em pantanas,:rir:.... vou ver se vejo algo, senao vou dar um salto a um electrecista...

abraço
 
Back
Top