Alguém me pode ajudar??? [Pag.2]

Boas... Ando com 2 problemas na minha 6k tdi 110, acho que apareceram os 2 ao mesmo tempo, que foi na 4ª feira passada.... Um deles é o fusivel nº16 (avisadores luminosos,indicador multi-funcional[MFA]) que me queimou,peguei substitui o respectivo fusivel, quando ia para sair ligo a carrinha, tava tudo a funcionar, arranquei, passado praí 20 seg depois de ter arrancado, o fusivel queimou outra vez.:mad: Voltei a substituir o fusivel, mas voltou-me acontecer o mesmo, nao sei onde está o problema...:(...

O outro problema, quando vou andar, meto 2ª,se tiver a pisar pouco o acelerador, ela começa aos soluços, pareçe que falha, mas se pisar a fundo, anda normalmente... Pra ja so notei este problema em 2ª, quando vou em baixa rotação... Tambem nao sei a que se deve este problema...:bored:...

Alguem me poder dar uma dica ou mesmo dizer o que possa ser estes problemas....:respect:...

Aguardo respostas...

Cump.
 
Last edited:
O 1º possivelemente é um curto circuito na instalação.
O 2º pode ser injectores marados.Verifica o IQ com vagcom.Se o carro estiver reprogamado tenta colocar o ficheiro de origem e ver se o problema mantem-se.
 
O 1º possivelemente é um curto circuito na instalação.
O 2º pode ser injectores marados.Verifica o IQ com vagcom.Se o carro estiver reprogamado tenta colocar o ficheiro de origem e ver se o problema mantem-se.

Desde ja obrigada por tentares ajudar, vou ver se alguem ve isso com o VAG-COM.... Ja tenho o carro reprogamado desde setembro do ano passado, mas vou tentar por o ficheiro de origem a ver se o problema manten-se.... abraço
 
Pelo menos o meu irmão tem um focus que tinha esses sintomas e era tudo problema do pedal estava gasto e dava informações erradas

o que levava a falhar

abraços e boa sorte
 
boas!
eu andei com o mesmo problema dos fuziveis, mas de um momento para o outro deixo d os keimar! no meu caso penso q foi deivido ao gps, ja q é carregado atraves do iskeiro e o gps teve q ir pa garantia pq pifou. ve s o teu iskeiro funciona. os meus keimavam ao ligar a chave, e o feixo central tb nao funcionava.
abraço
 
boas!
eu andei com o mesmo problema dos fuziveis, mas de um momento para o outro deixo d os keimar! no meu caso penso q foi deivido ao gps, ja q é carregado atraves do iskeiro e o gps teve q ir pa garantia pq pifou. ve s o teu iskeiro funciona. os meus keimavam ao ligar a chave, e o feixo central tb nao funcionava.
abraço

O meu so queima depois d arrancar.... ainda nao descobri o problema....

cump.
 
Sobrecorrentes... tens aí alguma coisa a gastar uma corrente exagerada e o fusivel funde após algum tempo...

se fosse curto-circuito fundia instantaneamente...

Não será alguma lampada meia marada? faz o que o Camaleão diz e depois tiras conclusões.
 
Boas.... Já fiz o scan com o Vag-Com e o resultado é este.....:bored:

VAG-COM Version: Release 311.2-N


Chassis Type: 6K - Seat Ibiza
Scan: 01,02,03,08,15,17,25,35,56

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 028 906 021 EK
Component: 1,9l R4 EDC G00SG 1438
Coding: 00002
Shop #: WSC 06406
4 Faults Found:
17978 - Engine Start Blocked by Immobilizer
P1570 - 35-00 - -
00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
28-10 - Short to B+ - Intermittent
00626 - Glow Plug Indicator Light (K29)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
00625 - Vehicle Speed Signal
27-00 - Implausible Signal
Readiness: N/A

Address 03 -------------------------------------------------------
Controller: 1J0 907 379 H
Component: ABS/EDS 20 IE CAN 0001
Coding: 16416
Shop #: WSC 11111
1 Fault Found:
00285 - ABS Wheel Speed Sensor: Front Right (G45)
16-10 - Signal Outside Specifications - Intermittent

Skipping Address 15-Airbags

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: 6H0 953 257 A
Component: IMMO VWZ3Z0W1427047 V68
Coding: 09600
Shop #: WSC 00000
No fault code found.

End -------------------------------------------------------


Eu penso o que esta á originar a queimar o fusivel deve ter a ver com o ABS( tenh um problemazito, de vez em kuando a cena do ABS começa a trabalhar mesmo sem tar a carregar no pedal do travão, e as vezes travo sem ser a fundo e ABS liga logo, tambem não sei o que se passa,:cryy:), porque eu ontem depois de fazer o scan, fui a cada modulo onde tinha os erros e limpei os erros.... Meti um fusivel, até aí tudo bem, de manha quando fui para o trabalho, passado um bocado de ter arrankado acendeu-m a luz do ABS, mas o fusivel nao tinha queimado nem nada.... Na hora de almoço quando vim a casa, arranco, a luz do fusivel ainda andava acesa, passado um kito, a luz apagou-se e o fusivel queimou.....

Alguem consegue ajudar-me? :respect::respect:...

CUMP.


PS- desculpem o testamento
 
Do ABS esta mesmo explícito! Sensor de roda da frente do lado direito. Ve se esta desencaixado e a prisao que sentes do ABS é derivado a isso mesmo.
Os restantes aconselho-te so a apaga-los e veres se tornam a ser registados.
 
Do ABS esta mesmo explícito! Sensor de roda da frente do lado direito. Ve se esta desencaixado e a prisao que sentes do ABS é derivado a isso mesmo.
Os restantes aconselho-te so a apaga-los e veres se tornam a ser registados.

Amanha vou dar uma vista de olhos no sensor, a ver se esta desencaixado... espero que seja isso,:respect:... Brigadinha pela dica...

Cump..
 
De nada. Se nao estiver desencaixado, ve se nao esta trilhado. Tive o mesmo problema em tempos devido ao rebaixamento.
 
Back
Top