Alana mp3

Boas pessoal, algume me sabe dizer se o alana mp3 tem qualidade suficiente para lhe espetar um amplificador em cima ou mais vale comprar outro radio??

nao queria era perder os controlos no volante.
 
Boas pessoal, algume me sabe dizer se o alana mp3 tem qualidade suficiente para lhe espetar um amplificador em cima ou mais vale comprar outro radio??

nao queria era perder os controlos no volante.

Eu no meu tenho sub e amplificador e para mim trabalha bem, tinha um pioneer parado em casa, mas para não gastar dinheiro num interface deixei estar o original, visto o interface custar cerca de 70€ e o valor do rádio ser o mesmo ou menos do que o preço do interface. Ainda experimentei ligar os dois para ver a diferença, e a grande diferença que notei foi na qualidade dos agudos, em termos de potência achei igual...
 
eu liguei um alpine que tinha aqui em casa. com as colunas de origem e notei muita diferença, mas ja que vou trocar de som do meu antigo carro gostaria de manter a qualidade e nao de a perder. mas em vez de estar a comprar saidas rca para o alana, comprava antes um interface para comandos. pois preciso logo daquelas 3 fichas do radio e nao fasso a minima onde ir comprar isso
 
Essas fichas são baratas, a minha acho que ficou-me em 5€, foi colocada numa loja de car-audio onde se fez a instalação toda...
 
aqui na zona de torres vedras nao encontro em nenhum lado. e na net numa loja online tb nao, se for so por isso vale a pena tentar montar e ver se a qualidade esta perto da do sistema anterior, pois a unica coisa que vai mudar é a fonte
 
Tira o Alana fora, instala o interface de comandos no volante especifico para o rádio em questão.
Se não querem fazer as coisas como deve de ser, deixem-se estar com os sistemas de origem.
Voçês também metem coca-cola no vosso depósito de combustível? É capaz de andar...
 
:p sao coisas diferentes, como ouvi falar dessas fichas e vi que muito pessoal tem aqui pensei que o radio fosse alguma coisa decente lool, mas tou a ver que nao. lool, brigado pelas openioes
 
Tira o Alana fora, instala o interface de comandos no volante especifico para o rádio em questão.
Se não querem fazer as coisas como deve de ser, deixem-se estar com os sistemas de origem.
Voçês também metem coca-cola no vosso depósito de combustível? É capaz de andar...

GRANDE exagero lol. Tenho um amplificador e um sub ligados ao alana Mp3 e não toca mau de todo, se o radio n tem muitas funçoes de equalização aposta-se no amplificador. A unica desvantagem é o controlo separado do sub/graves das colunas que n vais ter.

abr
 
GRANDE exagero lol. Tenho um amplificador e um sub ligados ao alana Mp3 e não toca mau de todo, se o radio n tem muitas funçoes de equalização aposta-se no amplificador. A unica desvantagem é o controlo separado do sub/graves das colunas que n vais ter.

abr

O que é que a falta de equalização tem a ver com o apostar num amplificador?

Um amplificador amplifica o sinal que vem do rádio.. não equaliza.
Fazes cortes de frequências, dás ganho, e quanto muito tens filtro subsónico / fase.

Se o teu som te agrada... isso é o que interessa afinal de contas. Uma pessoa estar satisfeito.

É como andar de Ibiza a vida toda... no dia que andamos num Leon 1M, nunca mais é a mesma coisa a experiência do Ibiza... é por isso que tenho os dois LOL (é apenas um exemplo)
 
O que é que a falta de equalização tem a ver com o apostar num amplificador?

Um amplificador amplifica o sinal que vem do rádio.. não equaliza.
Fazes cortes de frequências, dás ganho, e quanto muito tens filtro subsónico / fase.

Se o teu som te agrada... isso é o que interessa afinal de contas. Uma pessoa estar satisfeito.

É como andar de Ibiza a vida toda... no dia que andamos num Leon 1M, nunca mais é a mesma coisa a experiência do Ibiza... é por isso que tenho os dois LOL (é apenas um exemplo)

Fala quem sabe...
 
é como tudo, se temos porcaria na entrada, amplificado ainda mais M* vai ser lool. tenho que ir a procura de uns 2din decentes com 500 paus ja se arranja qualquercoisa, mesmo que futuramente faça um upgrade da fonte para a frente XD
 
é como tudo, se temos porcaria na entrada, amplificado ainda mais M* vai ser lool. tenho que ir a procura de uns 2din decentes com 500 paus ja se arranja qualquercoisa, mesmo que futuramente faça um upgrade da fonte para a frente XD

Sim é como tudo, reparem..
Não quer dizer que o Alana não presta... nada disso.
Mas quando se pensa em colocar amplificadores, e muda-se colunas... é porque se procura melhorar o nosso sistema de som...
Ora o Alana é um excelente rádio....para sistema de origem!!!

Não nos permite afinações nenhumas...nicles.

Ora estar a colocar um amplificador neste rádio, obriga-nos a instalar um amplificador que tenha entrada de alto nível, ou então ir comprar os interfaces que convertem o sinal de alto nível para RCA, o que eu sou um pouco contra.

O que gastam aqui nesta conversão para introduzir ruidos no vosso sinal, tinham feito a festa e compravam logo uma fonte melhor que permita fazer entrada usb, equalização, correcção de tempo, 3 preout's. Bluetooth... etc...

Mas não... o português sempre é mais esperto, mas anda sempre atrás dos outros.
 
Eu tive sub e amp ligado ao alana, obviamente que melhorou a qualidade de som mas depois de falar com o white e a maria me ter dado o kenwood ai notei bastante a diferança...
perdi os comandos no volante mas ganhei em qualidade de som...com as colunas de origem!
Lá mais para a frente irei colocar umas colunas melhorzitas ligadas ao amp...
 
Eu tive sub e amp ligado ao alana, obviamente que melhorou a qualidade de som mas depois de falar com o white e a maria me ter dado o kenwood ai notei bastante a diferança...
perdi os comandos no volante mas ganhei em qualidade de som...com as colunas de origem!
Lá mais para a frente irei colocar umas colunas melhorzitas ligadas ao amp...

Um excelente exemplo de quem passou pela situação do Alana amplificador e com sub, e depois a troca de rádio.
Perdeste os comandos, mas existe o interface para isso migo.
 
ta decidido amigos, vou mesmo buscar outro radio, so queria mesmo saber do alana como para muitos o alana é suficiente queria ver se ele suficiente para meu material, mas nao lool.
obrigado Whitecupra. quando tiver isto ver se apareco num encontro do caraudio:cool:
 
ta decidido amigos, vou mesmo buscar outro radio, so queria mesmo saber do alana como para muitos o alana é suficiente queria ver se ele suficiente para meu material, mas nao lool.
obrigado Whitecupra. quando tiver isto ver se apareco num encontro do caraudio:cool:

No que te puder ajudar, estás á vontade.
 
O que é que a falta de equalização tem a ver com o apostar num amplificador?

Um amplificador amplifica o sinal que vem do rádio.. não equaliza.
Fazes cortes de frequências, dás ganho, e quanto muito tens filtro subsónico / fase.

Se o teu som te agrada... isso é o que interessa afinal de contas. Uma pessoa estar satisfeito.

É como andar de Ibiza a vida toda... no dia que andamos num Leon 1M, nunca mais é a mesma coisa a experiência do Ibiza... é por isso que tenho os dois LOL (é apenas um exemplo)

LOL claro que sim, a resposta foi directa a quem abriu o topico, ou seja o alana n se comporta mal com um amp ligado.. Como é ovio ha muitas e melhores soluçoes no mercado, mas tambem longe vai o tempo em que usava PXA, e gastava rios de dinheiro em Focal, e DLs e em que forrava o carro a tela de alcatrão/dynamat etc. Tambem sei que percebes da cena, um amigo meu tinha um Grande puntocom algumas coisas montadas por ti, e lembro-me bem quando o teu ibiza andava aqui na tweeter em benfica eheh

abr
 
LOL claro que sim, a resposta foi directa a quem abriu o topico, ou seja o alana n se comporta mal com um amp ligado.. Como é ovio ha muitas e melhores soluçoes no mercado, mas tambem longe vai o tempo em que usava PXA, e gastava rios de dinheiro em Focal, e DLs e em que forrava o carro a tela de alcatrão/dynamat etc. Tambem sei que percebes da cena, um amigo meu tinha um Grande puntocom algumas coisas montadas por ti, e lembro-me bem quando o teu ibiza andava aqui na tweeter em benfica eheh

abr
Ja lá vai o tempo que passei algum tempo aí em Benfica... O grande Punto, e que salvo erro tem agora um A1, certo? :)
 
Back
Top