ajuda urgente/vidro abrem-se sozinhos

problema semi resolvido

e vai daí,fui a um electrecista pa ver se resolvia o problema...andaram la de roda,e prontos...o sistema eletrico da fechadura deu o berro.akela cena que fecha e abre os vidros com a chave ta doidinha... a soluçao...enquanto nao comprar outra,antes de desligar o carro,abro e porta,e voilá,os vidros nao deixam....nao é solução defenitiva,mas da para desenrascar.
 
por acaso ja tinha pensado que podia ser dai mas enquanto nao arranjava os esquemas nao podia comfirmar, mas se quiseres resolver o problema é relativamente facil.

Desmontas a porta toda, retiras a porcaria do papel ou plastico que está a tapar a porta.

acedes ao feixo, aquilo tem 2 fichas um em baixo que é de trancar as portas e uma em cima que é do sistema confort, retiras essa ficha para fora e colocas junto aos fios do led.

Assim ficas com o problema resolvido e se te tentarem assaltar o carro nao te podem desligar o alarme forçando a fechadura.

inconveniente, caso fiques sem pilha e quiseres abrir a porta nao consegues desactivar o alarme pela fechadura.
 
por acaso ja tinha pensado que podia ser dai mas enquanto nao arranjava os esquemas nao podia comfirmar, mas se quiseres resolver o problema é relativamente facil.

Desmontas a porta toda, retiras a porcaria do papel ou plastico que está a tapar a porta.

acedes ao feixo, aquilo tem 2 fichas um em baixo que é de trancar as portas e uma em cima que é do sistema confort, retiras essa ficha para fora e colocas junto aos fios do led.

Assim ficas com o problema resolvido e se te tentarem assaltar o carro nao te podem desligar o alarme forçando a fechadura.

inconveniente, caso fiques sem pilha e quiseres abrir a porta nao consegues desactivar o alarme pela fechadura.

epá,obrigadao pela dicka.amanha vou ver se faço isso mm.depois digo alguma coisa.
 
backonline

boas back.como tinha dito,tentei a tua opção de manha..mas,para minha surpresa,mesmo com a ficha desligada,os vidros baixavam.ha mais alguma sugestao?
por enquanto é abrir a porta antes de desligar o carro...
obrigado
 
Last edited:
entao se isso continua na mesma, nao pode ser por ter a fechadura muida pois ja desligaste a ficha que liga la.

pode ser algum genero de curto-circuito entre esses 3 fios mas noutro ponto, eu nao sei onde eles vao ligar pois nao sei onde esta localizado exactamente o sistema confort, mas esses fios tambem passam para a o motor do pendura.

Por debaixo do dos reles junto aos fusiveis tens umas fichas acho que sao 3, a 1 tem as ligaçoes do sistema confort e do sistema de fecho da porta do conductor, as outras nao me lembro exactamente mas tem as ligações dos espelhos e do som, do lado do pendura tambem tem umas fichas dessas.

tenho de ver se descubro onde esta o modulo confort, seria porreiro se desse para trocar com alguem e verificar se nao era o modulo confort que esta com problemas
 
Last edited:
olhem os meu vidro do pendura agr nem sozinho, nem a carregar no botão, nem nada.. pra abrir agora só partindo!!! :D:D

q raio poderá ter acontecido?!?!

o unico sinal de vida q akilo dá é um clic, clic qd carrego no interruptor.. :(

q cena!!!
 
se calhar o q falha mais é a qualidade das coisas... e nem tt o q se faz.. olha neste caso o q fiz foi tentar abrir o vidro e ele n abre...

carro de m€rd@!!!! so digo isso :(:(

olha,tenta faszer cm eu fiz no principio qd os meus vidros xatearam.na caixa dos reles,por cimas tem e fusiveis,um de 15 e outro de 30,axo eu,eu desligava o de 3 e voltava a ligar.nao arranjava,ma plo menos um trabalhava
 
entao se isso continua na mesma, nao pode ser por ter a fechadura muida pois ja desligaste a ficha que liga la.

pode ser algum genero de curto-circuito entre esses 3 fios mas noutro ponto, eu nao sei onde eles vao ligar pois nao sei onde esta localizado exactamente o sistema confort, mas esses fios tambem passam para a o motor do pendura.

Por debaixo do dos reles junto aos fusiveis tens umas fichas acho que sao 3, a 1 tem as ligaçoes do sistema confort e do sistema de fecho da porta do conductor, as outras nao me lembro exactamente mas tem as ligações dos espelhos e do som, do lado do pendura tambem tem umas fichas dessas.

tenho de ver se descubro onde esta o modulo confort, seria porreiro se desse para trocar com alguem e verificar se nao era o modulo confort que esta com problemas

boas back,tens sido um porreiraço.cm te disse,mm co confort desligado os vidros baixavam,na mesma altura em que me apereceu isto,o fecho central tb começou a fazer tic tic.tipo akele barulo que faz qd trancas com a chave,parece ke ta a querer fechar ou abrir,e qd faz isso,a luz do teto acendo,isto começou tudo na mesma altura.
gracias.abração
 
em principio,problema resolvido....

eheh,em principio,e desde a 3 dias que nao me xateia,tenho problema dos vidros resolvidos....
comecei a pensar e tal e...fez-se luz..como os fechos e a luz do tecto davam sinal,lembrei-me...se calhar é a porcaria dos botoes que qd tens a porta aberta fazem acender a luz..e pensei,vamos tira-los fora...tirei fora e foi remedio santo...nunca mais xateou...o da porta do pendura devia tar a flipar
obrigado a todos pelas ajudas e dicas
 
Back
Top