ajuda urgente/vidro abrem-se sozinhos

boas.é o seguinte.o meu 6k2 tdi de 90cv anda esquesito.de vez em quando,se bem que ultimamente tem sido mt frequente,desligo o carro e os vidros abrem-se todos e ficam «mortos«.tento,tento e nao os fecho.as vezes ate consigo fechar,mas qd tiro a chave da ignição voltam a abrir e ficam assim.tb qd tou em andamente sinto akele barulho das portas a destrancar.se estiver andar com as portas trancadas elas destrancam-se.ALGUEM ME PODE AJUDAR?nao posso deixar o carro aberto...
 
nao,que eu saiba o carro n tem confort.isto ja aconteceu a algueem?os ultimos 2 dias fui trabalhar e tive k deixar os vidrosm abertos...só passado um bocado é que os consegui fechar..como podem calcular...nao vou descansado po trabalho
 
isso por acaso nunca me aconteceu... mas já me aconteceu passar por uma lomba a boa velocidade e o vidro q for meio aberto abre...

agr o q me acontece é o vidro do pendura n funciona o automático, e pra abrir ou fechar só dá ás prestações, parece q tem posições memorizadas...

raios partam os espanhois e mais kem diga q eles sabes cm é q se faz um carro!!! ](*,) ( n levem a mal o desabafo.. isto passa :p )
 
boas,o alarme que tenho é o que vem de origem.isto é mt estranho.e se eu estiver em andamento,por vezes ouve-se o fecho a querer funcionar.se tiver a andar e o carro tiver trancado,as vezes destranca-se....
 
uma coisa apenas me deixa mais descansado... o meu n é o unico com paranoias eléctricas!! :D:D


pois,,,ja somos plo menos 2...m é praga dos ibizas.o meu 6k tb tinha umas paranoias com o fecho central...agora este deixa-me assim...se alguem souber como me ajudar...
 
tens a certeza que o teus butoes nao tem 4 posições?
tipo caregas para subir e ele sobe sozinho?
ou quando estas com a chave na fechadura se trancares o carro e ficares um bocado com a chave rodada o vidro nao sobe?

é porque de outra maneira nao estou a ver como isso pode acontecer, sem o confort quando o vidro descer o motor fica a trabalhar,quando isso acontece sentes o motor a esforçar?


o fecho dos vidros nao estao ligados directamtente com o trancar as portas num carro sem confort, ja nos carros que tem o sistema quando se tranca a porta do conductor logo de seguida é emitido uma ordem para trancar o carro e so depois é que os vidros sobem.
 
Last edited:
bem os do meu têm essas 4 posiçoes...

no vidro do pendura, qd tento abrir ou fechar, em qq uma das posições do interrup ele só funciona aos passos... :(

no vidro do condutor, visto q esta semana o mecanic teve de desligar a bat, fiquei sem auto pra fechar, só dá o auto pra abrir...

carro marado!! pior q o dono!! :p
 
boas.os meus tem(de vez em quando)as 4 posiçoes.por vezes ele sobe enquanto pressiono.outras vezes,se pressionar de modo a dar os dois clics ele sobe e desce auto,outras vezes so desce auto.os vidros baixam nao é quando eu tranco o carro,é quando eu tiro a xave da ignição....
será que é algum relé?

preciso de ajuda urgentemente
 
bom se nao tens modulo de fecho de vidro quando trancas o carro com o alarme, não estou a ver a razao de isso acontecer...

mas a situação é o seguinte: o sistema confort, e stambe se nao me engano, o sistema de remoto da chave so funcionam se tiveres a chave fora do canhao, mas isso não esta a acontecer.

reparaste se o radio se desliga ou a luz do tecto acende quando retiras a chave do canhao?

deve talvez existir um rele que nao esta a fazer o trabalho dele, vou ver se encontro os esquemas electricos disso.
 
bom se nao tens modulo de fecho de vidro quando trancas o carro com o alarme, não estou a ver a razao de isso acontecer...

mas a situação é o seguinte: o sistema confort, e stambe se nao me engano, o sistema de remoto da chave so funcionam se tiveres a chave fora do canhao, mas isso não esta a acontecer.

reparaste se o radio se desliga ou a luz do tecto acende quando retiras a chave do canhao?

deve talvez existir um rele que nao esta a fazer o trabalho dele, vou ver se encontro os esquemas electricos disso.

boas.os vidros abrem no momento em ke desligo o carro e retiro a xave.qd tiro a chave,a luz do tecto acende,mas axo ke é normal.se me puderes ajudar agradeço imenso,...isto esta-me a prejudicar bastante.obrigado
 
Não terás trocado a chave para um ponte e mola ? :whistle:


boas,nao,nao troquei a chave.akilo parece-me uns maus contactos ou assim.ele quase desde a altura em k o comprei,k de vez em qd,a andar,mas com as portas trancadas,destranca-se sozinho.os vidros é novo.falei com um amigo que é electricista e ele disse que podia ser mta coisa,desde relá,a falta de «massa».por acaso,tive a ver os reles,e reparei que tinha um fio desligado,o GRA,imagino eu que seja terra.ja o liguei novamente,agora vamos a ver o que da...
 
boas,nao,nao troquei a chave.akilo parece-me uns maus contactos ou assim.ele quase desde a altura em k o comprei,k de vez em qd,a andar,mas com as portas trancadas,destranca-se sozinho.os vidros é novo.falei com um amigo que é electricista e ele disse que podia ser mta coisa,desde relá,a falta de «massa».por acaso,tive a ver os reles,e reparei que tinha um fio desligado,o GRA,imagino eu que seja terra.ja o liguei novamente,agora vamos a ver o que da...

Falta de massa no motor do elvador do vidro nao te dá para fazer accionar o motor, nao á polarizaçao para criar campo magnetico :whistle:
 
Back
Top