AJUDA URGENTE PF ibiza 6k2 carregada NAO ANDA

Boas amigos.
Desde já agradeço todas as respostas e ajudas que me derem, é mesmo urgente!!

Eu tenho uma ibiza 6k2 toda carregada, turbo 20, bicos injetores, bomba trabalhada, ic XL mais tubagens de 60mm, sensor map melhor etc e repro.
O problema é que ela não anda, só faz 0.5 bar no máximo de pressão, não desenvolve nada e faz uma fumarada que nem é bom... Às vezes (poucas), o turbo entra bem e puxa, 1.5 bar mais ou menos mas a seguir já não faz pressão e deixa de puxar. Outra coisa que acontece é o controlo de tração às vezes desligar-se sozinho..

Já foi tudo visto mais que uma vez, o turbo era 0 kms, todo retificado, a bomba e a distribuiçao estao no ponto direitinhas... Não sei mesmo o que poderá ser. A repro também foi feita numa casa conceituada por isso...

Com o material que tem, havia de andar muito bem mas qualquer 6k2 original me acompanha...

Peço mesmo ajuda urgente de quem souber o que pode ser, se já teve algum problema assim, qualquer coisa... Estou mesmo desesperado já, tanto dinheiro e ainda ficou pior..
 
Provavelmente carregaste demais. O melhor é experimentares retirar o peso todo da mala e experimentares novamente a ver se anda...:rir:

LOL. Não resisti... Não te sei ajudar. Os brutos que se cheguem à frente. Sai um UP.;-)
 
A ibiza é 90 ou 110cv?
Isso terá haver com a electronica, actuador do turbo, valvula N75 ou mesmo algum sensor.
 
Provavelmente carregaste demais. O melhor é experimentares retirar o peso todo da mala e experimentares novamente a ver se anda...:rir:

LOL. Não resisti... Não te sei ajudar. Os brutos que se cheguem à frente. Sai um UP.;-)

:D obrigado pela ajuda, axo k vai ajudar bastante ;)
 
A ibiza é 90 ou 110cv?
Isso terá haver com a electronica, actuador do turbo, valvula N75 ou mesmo algum sensor.

110.. atuador do turbo, duvido, ele foi todo revisto e quem viu sabe.. eletronica, talvez mas nao sei. valvula N75 é o que? e qual sensor?
 
Se umas vezes anda e outras não podes excluir a repro.
Eu estou de acordo com o que ja foi dito, turbo n75 , sabes que vacuo chega ao turbo ?
 
N75, sensor map, ve os tubos de vacuo, ou eventuais fugas no ic ou tubagens, mas parece-se mais ser map ou a n 75 ...
 
eu vou hoje ou amanha testar outra valvula n75 e outro sensor map a ver...
depois digo algo.
se alguem mais tiver alguma ideia k diga..
desde ja obrigado a todos os que estao a tentar ajudar.
 
Desmotiva um bocado uma pessoa investir assim e no fim o carro estar assim, mas não desanimes, com calma isso até pode ser coisa simples e fácil de voltar a bombar.
 
Amigo.. experimenta ligar o turbo diretamente ao servofreio.. a experimentar a ver se faz pressão o turbo.. mas ao arrancar vai com cuidado e sempre a olhar a pressão..
 
Ligas o tubo que vai ao manometro pressão á n75e ves que vacuo faz ao ralanti, isto caso o manometro consiga ler vacuo.
cumps

isso é muito relativo.. depende de como o mapa é feito.. há deles que ao relantim têm a geometria aberta para dar um trabalhar mais agressivo e para evitar o acumular de carvão.. logo se o dele for desses o vácuo nesse caso é 0(zero)
 
isso é muito relativo.. depende de como o mapa é feito.. há deles que ao relantim têm a geometria aberta para dar um trabalhar mais agressivo e para evitar o acumular de carvão.. logo se o dele for desses o vácuo nesse caso é 0(zero)

Tens razão nesse caso tem que acelarar um pouco para verificar, bem visto da tua parte :)
 
Eu tb apontava para a N75. É tão fácil quanto: com o carro desligado e olhas para o afinador do actuador, pedes a alguem pra ligar o carro e vês se o actuador recolhe o afinador.
Se nao mexer, podes trocar a N75
 
Back
Top