AJUDA: Tenperaturas de oleo e gasoleo!!

ja agora aproveito pra perg, quais a vantagens/desvantagens de ter ou nao o premeturador "activo"?

axo que em baixas rotaçoes ajuda a aquecer o oleo nao sei se o que digo é certo mas ja tenho tudo perparado pa voltar a por o permutador e a bolacha dps posto aqui os resultados!!!!;)
 
axo que em baixas rotaçoes ajuda a aquecer o oleo nao sei se o que digo é certo mas ja tenho tudo perparado pa voltar a por o permutador e a bolacha dps posto aqui os resultados!!!!;)

E aquece tb mais depressa o oleo quando o motor esta frio... e em ultimo caso ajuda a arrefecer pois quando o oleo esta mto quente a agua ainda se mantem um pouco mais fresca algum tempo ajudando assim a arrefecer o oleo.
A sua funçao stock é dupla , aquecer mais depressa e arrefecer quando esta quente de mais o oleo. ;)

O meu agora cm mais kms reparo k vai depressa ate aos 70ºC e é ai nessa zona que deve abrir pq dps so sobe se passar as 2000rpm , se n fica nos 75ºC +-.

A 150kmh +- nas 3000rpm faço 80graus ;)
 
E aquece tb mais depressa o oleo quando o motor esta frio... e em ultimo caso ajuda a arrefecer pois quando o oleo esta mto quente a agua ainda se mantem um pouco mais fresca algum tempo ajudando assim a arrefecer o oleo.
A sua funçao stock é dupla , aquecer mais depressa e arrefecer quando esta quente de mais o oleo. ;)

O meu agora cm mais kms reparo k vai depressa ate aos 70ºC e é ai nessa zona que deve abrir pq dps so sobe se passar as 2000rpm , se n fica nos 75ºC +-.

A 150kmh +- nas 3000rpm faço 80graus ;)

e 80g ja é suficiente!!!!

a sonda está no sitio da de origem...

por cima do filtro do oleo...

entao nao sei podera ser a sonda que nao esta bos!!
 
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