AJUDA: Tenperaturas de oleo e gasoleo!!

Quais as tenperaturas idiais de oleo e gasoleo:

Do oleo com o permutador:

Do oleo com radeador e bolacha com termoestato:

Ou de oleo com permutador e bolacha com termoestato

Ou de oleo com permutador e bolacha sem termoestato:

Do gasoleo sem radeador:

Do gasoleo com radeador:

Pergunto isto tudo porque montei radeador de oleo com bolacha de termoestato e ando com as tenperaturas abaixo de 80 graus a rondar os 70 axo que devia andar entre os 80 e os 90 graus uma ajudinha malta sff:(

e para matar a curiosidade quais as do gasoleo:D

agradeço a ajuda pois ja nao sei o que fazer em relaçao as tenperaturas do oleo ja pensei em desistir do radeador e por o permutador agua oleo e pronto porque as tenperaturas altas controlao se as baixas ja é mais dificil:(

abraços
 
Na minha opinião, radeador de óleo, só msm para fazes umas A1 a fundo...

Para utilização no dia-a-dia...axo que não compensa em setups inferiores a 200CV

Mas se o deixares estar ao relantim, parado ele não estabiliza nos 90º??

É que o oleo, nao pode baixar dos 85/83º....
Vê se tens o termostato da bomba d'agua OK..

Cumps
 
nao tenho 200cv mas ta la perto lol

o termoestato da agua tb tem a ver com isto:confused: eu nao tenho permutador so mesmo a bolacha acuplada ao copo do oleo!!!!
 
se tiver sp aberto a água tá sp a refrigerar o oil...
A sonda meteste antes do permutador?

amigo eu nao tenho permutador so tenho a bolacha!!!! a sonda esta no sitio de origem dos 6k2!!


Malta uma ajudinha os entendidos que se xeguem a frente todas as opinioes contam hj fiz um xante nos tubos inutilizei o radeador e as tenperaturas continuam sem subir!!!!:(:(:confused::confused::cryy:
 
Por acaso montei o radiador de oleo esta sabado , cmo ando no carro da empresa n posso ainda falar mto mas levou tb termostato e pelo que reparei dos cerca de 50kms k fiz o oleo ate aos 75 80graus vai cmo antes... dps se tiver em cidade vai pos 90 se andar cm calma anda smp nos 75 e 80graus. A puxar ate agora so vi 90graus mas tb foi uma recta de 2kms.
O gasoleo, e o meu é um 110 nem akece mto , faz cm radiador de gasoleo do 320d entre 40 e 50graus dps de alguns kms. Se o carro tiver frio o gasoleo demora bastante a aquecer.

Se n tens termostato na bolacha o oleo nnc mais aquece nesse tipo de ultilizaçao.

Cumps
 
Esquecime de referir que mantive o permutador tb , a bolacha cm termostato esta depois do permutador.

Cumps

eu tenho bolacha com termoestato!! e a andar nas calmas ando nos 60g
e a puxar nao faz mais de 70 mas tb nao tenho permutador!!
onde arranjaste o parafuso com o conprimento para as dus coisas
de quantas linhas é o teu radeador:)
 
Assim que que dizes é como se não tivesse lá o termo...Ou seja ou está sempre aberto ou tens um IC oleo muito grande...

Qual a marca do conjunto.....eu tenho mocal ..mas ainda não tive oportunidade de aquecer aquilo:(

Se o termo tiver trancado na posição de passagem de oleo pode estar ai o problema...pois ao que parece não o sentes a abrir...
 
eu tenho bolacha com termoestato!! e a andar nas calmas ando nos 60g
e a puxar nao faz mais de 70 mas tb nao tenho permutador!!
onde arranjaste o parafuso com o conprimento para as dus coisas
de quantas linhas é o teu radeador:)

A bolacha é mesmo da mocal ate tenho paki foto dela e encaixa direitinho no permutador.
O meu radiador é 10linhas por 23,5cm.

Logo passo ca e ponho fotos.

Cumps
 
com o kit da mocal vem um parafuso que faz de acrescento para depois apertar tudo. bolacha e permutador.
no meio leva uma boracha, certo?
 
Assim que que dizes é como se não tivesse lá o termo...Ou seja ou está sempre aberto ou tens um IC oleo muito grande...

Qual a marca do conjunto.....eu tenho mocal ..mas ainda não tive oportunidade de aquecer aquilo:(

Se o termo tiver trancado na posição de passagem de oleo pode estar ai o problema...pois ao que parece não o sentes a abrir...

eu tb tenho tudo mocal e é isso mesmo parece que nao tenho termo o radeador é de 10 linhas e deve ter ai un 20 e poucos cm tb pode se isso estar trancado na passagem de oleo tenho de ver bem isto obrigado pela ajuda

A bolacha é mesmo da mocal ate tenho paki foto dela e encaixa direitinho no permutador.
O meu radiador é 10linhas por 23,5cm.

Logo passo ca e ponho fotos.

Cumps

eu tb tenho tudo mocal posta la entao as fotos para ver se tenho tudo ok e diz me uma coisa o teu carro tem o copo do oleo cm os ibizas 6k ou 6k2???

com o kit da mocal vem um parafuso que faz de acrescento para depois apertar tudo. bolacha e permutador.
no meio leva uma boracha, certo?

eu comprei tudo em separado nao sei se em kit vem assim

abraços
 
O meu é este :

MocalTermo.JPG


Encaixa no mesmo sitio do filtro , no caso da A4 n é de copo é mesmo em "chapa" a moda antiga e encaixa la.
Disso por acaso n tenho foto , parece estupido mas n tinha a chave do carro cmg (LOL) e so tirei foto de fora.

Aqui fica uma foto:
ICOilGas.JPG


IC frontal a esquerda , de oleo na grelha inferior e de gasoleo na grelha superior.

Amanha se conseguir tiro foto da bolacha mto esta montada.

Cumps
 
Acabei de fazer 50kms em ritmo calmo e o oleo cola dnos 78-82graus e n sai de la enquanto nao parar em cidade ou assim.
A nivel de aquecimento pareceu me demorar +- o mesmo tempo e ja cmo antes o oleo ate aquece mais depressa que a agua na zona dos 60graus so depois dos 60 a agua vai melhor pos 80graus e fica la.
Rodei sempre cm agua nos 82 e oleo +- igual ;)
Resta me testar o habitual que é ir para o trabalho nela mas por acaso estou de ibiza e so hj deu para dar uma volta na A4.

Cumps
 
Acabei de fazer 50kms em ritmo calmo e o oleo cola dnos 78-82graus e n sai de la enquanto nao parar em cidade ou assim.
A nivel de aquecimento pareceu me demorar +- o mesmo tempo e ja cmo antes o oleo ate aquece mais depressa que a agua na zona dos 60graus so depois dos 60 a agua vai melhor pos 80graus e fica la.
Rodei sempre cm agua nos 82 e oleo +- igual ;)
Resta me testar o habitual que é ir para o trabalho nela mas por acaso estou de ibiza e so hj deu para dar uma volta na A4.

Cumps

pois era mais ou menus essas tenp que eu queria fazer no meu:(
 
Boas não pude deixar de ler este post e fiquei ate assustado. No meu ibiza gt tdi basta me fazer cerca d 4km a fundo prai e a temperatura acusada pelo sensor de temperatura do oleo no cb vai prai pra 110ºC.
Alguém me sabe dizer se isso é normal??
cumps
 
Boas não pude deixar de ler este post e fiquei ate assustado. No meu ibiza gt tdi basta me fazer cerca d 4km a fundo prai e a temperatura acusada pelo sensor de temperatura do oleo no cb vai prai pra 110ºC.
Alguém me sabe dizer se isso é normal??
cumps

Em dias quentes de AC ligado a minha fazia isso... mas cm 180cv pq stock n era costume passar dos 100.

Cumps
 
aproveito tb este topico..

o meu depois de montar o manometro não passa dos 70 não percebo, ja me disseram que ele tinha que chegar aos 95.

não tenho radiador nem nada, está completamente stock.
 
Back
Top