Ajuda temperatura sobe muitissimo!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boa tarde a todos tenho um problema de aquecimento de temperatura ,é o seguinte o radiador a bomba de agua , a valvula que faz de disparar a
ventoinha o sensor de temperatura para o quadrante é tudo novo, as tubagens tão desentupidas , quando meto o carro a trabalhar a temperatura chega aos 90 e a ventoinha
dispara e faz isto 1,2 ,3 ,4 vezes e até mais.. até aqui tudo bem, depois se fizer uma viagem grande e se não apanhar transito corre tudo as mil maravilhas
quando apanho transito começa a subir a temperatura e a ventoinha não dispara e as tubagens nota-se que está com muita pressao ate ja chegou a raxar
uma daquelas falanges de plástico junto ao motor a que leva um tubo ao radiador e um tubo mais pequeno ao reservatório da agua ,o que tem valido no meio disto tudo e tem sido
a minha safa foi que montei um botão dentro do carro para ligar a ventoinha quando começa a temperatura a subir muito ligo o botão. o que penso é que seja a valvula do termostato que umas vezes abre e faz a circulaçao de agua e outras vezes não abre .Mas gostava de saber a opiniao da malta pois quantas mais opinioes melhor, o carro em questão é
um 6k 1.9d .
Desculpem o testamento mas tem de ser para ver se percebem o problema ah esqueci-me de dizer que em relaçao a passagens de oleo para a agua não existe nada disso.
 
Talvez pq não somos mecânicos. Em vez de fazeres um texto com 30 parágrafos ias a uma oficina e perguntavas.
Termostato pó galheto
Para já
Se coloquei tantos paragrafos é para o pessoal tentar perceber o meu problema e
já podia ter acontecido ou alguem ou terem conhecimento do que possa ser e
para isso não é preciso ser mecanico.
e escusas de vir com ar arrogante para aqui porque eu não o fui pra ninguem nem sou e sempre que posso e sei
tento ajudar os outros,porque se gostas que te ajudem a resolver os teus problemas
tambem gosto que me ajudem nos meus.
PS:AH E NÃO SÃO 30 PARAGRAFOS:rir::rir:
Mas obrigada na mesma pela ajuda.
 
Last edited:
calma ke a pergunta ainda foi feita a pouco tempo....
pelo que percebi o carro aquece muito e a temperatura sobe muito rapido.
visto que é tudo novo menos o termostato podias começar por ai.
não esta a perder anti congelante???
ver a tampa do reservatório porque ela tem de ter respiro e ja ouvi dizer ke se o circuito tiver muita pressao não liga as ventoinhas
 
Para já
Se coloquei tantos paragrafos é para o pessoal tentar perceber o meu problema e
já podia ter acontecido ou alguem ou terem conhecimento do que possa ser e
para isso não é preciso ser mecanico.
e escusas de vir com ar arrogante para aqui porque eu não o fui pra ninguem nem sou e sempre que posso e sei
tento ajudar os outros,porque se gostas que te ajudem a resolver os teus problemas
tambem gosto que me ajudem nos meus.
PS:AH E NÃO SÃO 30 PARAGRAFOS:rir::rir:
Mas obrigada na mesma pela ajuda.

Eu arrogante né..?
Lê lá o teu 2º post depois o 3º e vem-me falar de arrogância.
Não preciso que me ajudem ou vir pr'aqui chorar pq o meu carro simplesmente não me dá chatices e, mesmo que desse, a primeira coisa a fazer era ligar ao B@lta que ele resolvia ;)

Isto sim é arrogância!
 
Eu arrogante né..?
Lê lá o teu 2º post depois o 3º e vem-me falar de arrogância.
Não preciso que me ajudem ou vir pr'aqui chorar pq o meu carro simplesmente não me dá chatices e, mesmo que desse, a primeira coisa a fazer era ligar ao B@lta que ele resolvia ;)

Isto sim é arrogância!

Pra ti já vi o melhor é mesmo o desprezo.
 
Last edited:
calma ke a pergunta ainda foi feita a pouco tempo....
pelo que percebi o carro aquece muito e a temperatura sobe muito rapido.
visto que é tudo novo menos o termostato podias começar por ai.
não esta a perder anti congelante???
ver a tampa do reservatório porque ela tem de ter respiro e ja ouvi dizer ke se o circuito tiver muita pressao não liga as ventoinhas

Obrigado pela ajuda , ele não perde anti-congelante e a tampa tá boa , vou ver isso agora com o mecanico.
eu sei que tinha colocado a questão a pouco tempo mas como muita gente veio aqui ver, e não disse nada
por isso escrevi o 2º post mas sem maldade nenhuma. Mas atacam logo um gajo com 20 pedras na mão :lol:
bem vou ver se resolvo o problema.
Obrigado mais uma vez pela ajuda.
 
Last edited:
Calma João, o importante é que consigas resolver o prolema do DU.. O resto é peanuts! :p

Mas diz-me uma coisa.. disseste que quando metes o carro a trabalhar a temperatura dispara para os 90? Estranho, não?
O meu para chegar aos 90 tem que estar mesmo muito calor e andar no pára-arranca no trânsito..

Espero que consigas resolver isso!
 
Amigo se esta tudo bem sangrado , ou seja o sistema , e isso acontece , parece-me ser possivel duas situaçoes , ou o termostato ( da ventoinha) aquele que esta no radiador e faz disparar a ventoinha , nao esta muito bom , ou o termostato do motor , fica fechado , ou seja o motor aquece como a agua nao circula nao chega ao radiador para dar o sinal ao termstato da ventoinha , isto visto daqui ao longe nao e facil mas.... ABRAÇOS .
 
Amigo se esta tudo bem sangrado , ou seja o sistema , e isso acontece , parece-me ser possivel duas situaçoes , ou o termostato ( da ventoinha) aquele que esta no radiador e faz disparar a ventoinha , nao esta muito bom , ou o termostato do motor , fica fechado , ou seja o motor aquece como a agua nao circula nao chega ao radiador para dar o sinal ao termstato da ventoinha , isto visto daqui ao longe nao e facil mas.... ABRAÇOS .

Boas amigo resolvido 1º não devia estar bem sangra\do 2º termostato do motor não devia tar muito bom ,retirado já não aquece obrigado pela ajuda. É de pessoas como tu que o forum precisa.
 
Calma João, o importante é que consigas resolver o prolema do DU.. O resto é peanuts! :p

Mas diz-me uma coisa.. disseste que quando metes o carro a trabalhar a temperatura dispara para os 90? Estranho, não?
O meu para chegar aos 90 tem que estar mesmo muito calor e andar no pára-arranca no trânsito..

Espero que consigas resolver isso!

Tou calmo mas ha aqui gajos que se tivessem a dormir ganhavam mais em vez de virem para aqui xatear a cabeça a um gajo.
Mas ha um passaro que é o CÁ CALHARÁS :lol:
depois amanha falamos já tá resolvido. beijinho
 
Só reparei agora no tópico ainda bem que ficou resolvido, tive à uns tempos um problema semelhante mas noutro carro e era de estar mal sangrado.. tinha ar no circuito de refrigeração e tinha os mesmos sintomas que o teu..

Bastou sangrar em condições.

Abraço
 
Só reparei agora no tópico ainda bem que ficou resolvido, tive à uns tempos um problema semelhante mas noutro carro e era de estar mal sangrado.. tinha ar no circuito de refrigeração e tinha os mesmos sintomas que o teu..

Bastou sangrar em condições.

Abraço

É isso agora já aprendi que com ar no circuito o carro aquece sempre.
Abraço
 
Boas amigo, diz-me só uma coisa o teu ibiza é 1.9D, certo? Como é que o mecanico te sangrou o sistema de água?


abraço
 
Back
Top