Ajuda selector ibiza 6k

Boas na minha carrinha tenho muita folga no selector de mudanças e ja estive a ver e um kit de reparação para aquilo fica a volta de 25€ mas queria saber se alguem ja viu ou sabe se ha short shift para este modelo ?
Ja vi que ha para os 6l e leon mas para este modelo alguem ja viu ?
 
Boas, a minha tamem tem folga, e custa entrar a 1 e a 3 as vezes, podes me dizer onde viste esse kit? manda pm se quiseres
 
Boas, a minha tamem tem folga, e custa entrar a 1 e a 3 as vezes, podes me dizer onde viste esse kit? manda pm se quiseres
Eu encontrei aqui na loja das peças onde custumo comprar o material .
O homem e que me disse que havia e que ate tinha em stock e ficava a volta de 25€ mas ainda nao comprei .
 
No meu parti 2 vezes essa peça e meter novo mas à 3ª acabou por se soldar com um reforço.
Podes montar o do audi TT que acho que é plug n' play e é mais curto, tipo short shift.
 
Será o seletor desafinado ou que nao esteja bem sincronizado ?? que cena é essa do short shift ?? qual a sua função ??
 
Será o seletor desafinado ou que nao esteja bem sincronizado ?? que cena é essa do short shift ?? qual a sua função ??

nos 6k o problema e uma peça que tem uma borracha, aquela porcaria parte muito facilmente, ficas com uma folga tens que andar a procura das velocidades, e faz uma barulheira,
 
Será o seletor desafinado ou que nao esteja bem sincronizado ?? que cena é essa do short shift ?? qual a sua função ??

Nos 6k a afinação é feita nessa peça onde encaixam os cabos.
O short shift permite trocas de caixa mais rápidas porque reduz o percurso da manete.
 
a minha nao faz barulho mas por exemplo meto 5ª e a manete parece que vem para 3ª com tanta folga .
e queria ver se metia isso impecavel . e com menos curso se possivel .
 
...
também ando interessado nisso de uma short shift para 6k.
para já, melhorou um pouco cortar o espigão onde encaixa a moca no selector e abrir nova rosca.
cumps
 
Last edited:
Tens aqui foto do que o DanielGaspar fez:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/78700-Gttdi-6k2_MI-downgrade-pag-87/page55


short shift home made :)

bem amigos melhorei a minha selecçao de caixa em 80%...mais curtinha rapida e leve.....esta brutalissimo

dJeX8.jpg


FxilO.jpg

Neste caso podes fazer como ele ou aplicar esta peça mas do audi TT 1.8T.
 
Tens aqui foto do que o DanielGaspar fez:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/78700-Gttdi-6k2_MI-downgrade-pag-87/page55




Neste caso podes fazer como ele ou aplicar esta peça mas do audi TT 1.8T.
no 6k2 dá para aplicar do audi tt ou fazer como o daniel fez, mas no 6k não dá... selector do 6k2 é por cabos e 6k é de tirantes...
mas eu já uns dias que também ando a estudar forma de por ainda mais curto o curso no 6k e, mais 1 semana ou 2, já devo ter novidades no meu 1.9D (selector igual ao do tdi) sobre short shift :cool:
cumps
 
no 6k2 dá para aplicar do audi tt ou fazer como o daniel fez, mas no 6k não dá... selector do 6k2 é por cabos e 6k é de tirantes...
mas eu já uns dias que também ando a estudar forma de por ainda mais curto o curso no 6k e, mais 1 semana ou 2, já devo ter novidades no meu 1.9D (selector igual ao do tdi) sobre short shift :cool:
cumps

Mas o do Daniel é um 6k e ele fez nesta peça.
Eu lembro-me de ver a peça do TT aplicado num projecto 6k aqui no forum mas não me lembro qual é.
 
Mas o do Daniel é um 6k e ele fez nesta peça.
Eu lembro-me de ver a peça do TT aplicado num projecto 6k aqui no forum mas não me lembro qual é.
opa, desculpa, tens toda a razão, fui agora mesmo confirmar num gttdi, não sei porquê mas tinha a ideia errada. os gttdi são de cabo então, provavelmente dão para aplicar a peça do audi TT de refª 8N0 711 046 como nos 6k2 (não tenho a certeza se dá em 6k). No caso dos 1.9D/TD é pior que não dão essas aplicações do TT.
 
opa, desculpa, tens toda a razão, fui agora mesmo confirmar num gttdi, não sei porquê mas tinha a ideia errada. os gttdi são de cabo então, provavelmente dão para aplicar a peça do audi TT de refª 8N0 711 046 como nos 6k2 (não tenho a certeza se dá em 6k). No caso dos 1.9D/TD é pior que não dão essas aplicações do TT.

O projecto dele dá para enganar..eheh
Sim é capaz de dar em 6k com bricolage mas não deve ser nada de especial.
Mas acho mais económico como o Daniel fez porque o efeito vai ser o mesmo. :)
 
pois tenho que ver melhor a situação que e .

no 6k2 dá para aplicar do audi tt ou fazer como o daniel fez, mas no 6k não dá... selector do 6k2 é por cabos e 6k é de tirantes...
mas eu já uns dias que também ando a estudar forma de por ainda mais curto o curso no 6k e, mais 1 semana ou 2, já devo ter novidades no meu 1.9D (selector igual ao do tdi) sobre short shift :cool:
cumps

se for de tirantes eu sei como fazer que e como fazem nos hondas e assim que e na manete e, baixo depois do encaixe no selector onde faz a manobrização mesmo no fundo tens que aumentar uns cm's . quanto mais aumentares menos curso tem ...
 
O projecto dele dá para enganar..eheh
Sim é capaz de dar em 6k com bricolage mas não deve ser nada de especial.
Mas acho mais económico como o Daniel fez porque o efeito vai ser o mesmo. :)

mas estas a falar usar aquele veio do tt e soldar naquela peça igual a minha ?
 
isso nao e igual .
Mas hoje estive a ver a 100% e ja sei de onde vem a folga que numa peça onde encaixa o sensor de macha traz que tem folga e tambem ja sei como e que por as mudanças mais curtas.

Utilizando a foto como exemplo do danielgaspar tenho que pegar naquela peça e alngar um pouco mais de maneira a o espigao onde encaixa o cabo fique mais longe . Quanto mais longe meter menos curso tem alavanca das velocidades
 
Back
Top