Ajuda - Problema de luz motor

Oi "Manga":),

Obrigada pela dica.
Acho que vou mesmo desistir de ir à marca!
É que neste momento estou a morar no Algarve e como não conhecia nenhum mecânico por aki e pensando eu que era mais credível ir à marca e lá fui! Mas até ao momento só me dei mal.
Obrigada plo conselho!
Vou tentar ir a outro sítio*
Por acaso não há por aki ninguém que conheça mecânicos no algarve, pois não??
 
Boas,
Nada é para isso que aqui estamos :D
Dai não conheço nada, mas penso que haja aqui pessoal dai com mecanicos fora da marca ;)

Um abraço
 
Olá Katherina,
Diz- me uma coisa os consumos estão altos? Se estiverem poderá ser mesmo da sonda lambda, e o engasgar poderá ser do corpo da borbuleta sujo, e tudo junto dá uma grande dor de cabeça...:confused: a valvula EGR na minha opinião nunca iria resolver o problema porque a função dela é somente para aqueçer o carro mais depressa, se está a babar oleo ou tem fuga não impede que o carro trabalhe bem. just my 2.5 cents.

Cmpts
 
Oi Katherina!

Assim de repente e que me lembre, o User BlueKid é mecanico e é do Algarve. Tenta mandar lhe uma PM ou falar com ele num outro topico para ver se ele te safa ou se conhece algum sitio de confiança para ires.
Como já aqui foi dito e muito bem, para mim, marca é até acabar a garantia. Realmente e infelizmente, cada vez se vê mais incompetencia nas oficinas da marca e os donos a pagarem bem caro pelas experiencias que eles fazem nos nossos carros.
Se já te trocaram peças e o problema persiste, não hesites em voltar lá, pedir para falar com o chefe da oficina e se não te resolverem o problema a custo zero, escreves no livro de reclamações. Só assim é que por vezes nos fazemos entender melhor.

:kiss: e que tudo se resolva depressa
 
Olá Katherina,
Diz- me uma coisa os consumos estão altos? Se estiverem poderá ser mesmo da sonda lambda, e o engasgar poderá ser do corpo da borbuleta sujo, e tudo junto dá uma grande dor de cabeça...:confused: a valvula EGR na minha opinião nunca iria resolver o problema porque a função dela é somente para aqueçer o carro mais depressa, se está a babar oleo ou tem fuga não impede que o carro trabalhe bem. just my 2.5 cents.

Cmpts

Boas

A função da egr não é aquecer mais depressa o carro, mas sim fazer o reaproveitamento dos gases de combustão e mandá-los novamente para o motor, o que na prática significa emissão de menos co2, tudo para cumprir normas de poluíção. Essa vávula está sempre a levar gases de combustão, ricos em carbonetos, acumulando-se muito carvão e por vezes entope. Uma limpeza de vez em quando e ela (a valvula ) agradece.

Abraço
 
Boas

A função da egr não é aquecer mais depressa o carro, mas sim fazer o reaproveitamento dos gases de combustão e mandá-los novamente para o motor, o que na prática significa emissão de menos co2, tudo para cumprir normas de poluíção. Essa vávula está sempre a levar gases de combustão, ricos em carbonetos, acumulando-se muito carvão e por vezes entope. Uma limpeza de vez em quando e ela (a valvula ) agradece.

Abraço

Exacto.


Tenho um 6L 1.4 de 100cvs. A EGR do meu já entupiu o que impedia o carro de funcionar. Resultado.... 300 euros de factura.

Qt ao ralenti instavel, é tipico nos modelos a gasolina. A primeira vez que tive esse problema foi devido a borboleta da admissão estar suja.
Limpei a e continuo a limpar de meses a meses.
Nunca mais tive esse problema.

Mas cada carro é um caso como costumo dizer.
 
Back
Top