Ajuda - Problema de luz motor

Oi pessoal,

Estou com um problema no meu IBIZA a gasolina 1.2 de 2002.

Desde o ano passado que o meu carro acende uma luz do motor.
Já estou farta de ir à marca mas a luz está sempre a acender.
O erro é sempre o mesmo e está relacionado com a emissão de gases.
Já colocaram uma peça relacionada com a temperatura interior e tb já colocaram uma válvula EGR.
Quando levou a válvula EGR, o meu carro já funcionava muito mal, as rotações estavam muito instáveis e tinha de estar sempre a acelerar o carro para ele não ir abaixo.
Infelizmente há coisa de 2 dias a luz voltou a acender e apercebi-me que essa luz acendeu após eu ter realizado uma viagem longa.
Será que alguém me pode ajudar quanto a esta situação???
Obrigada*
 
Last edited:
Olá

De que ano é o carro? Deve de ser a gasoleo para terem mudado a egr. Será problema de catalizador? Quais as respostas que a marca tem dado?
 
Last edited:
Desculpa perguntar, mas o teu carro a gasolina tem valvula egr? È que só os motores a diesel é que têm...
Será que substituiram a sonda lambda?A deficiencia na sonda lambda provoca essas anomalias que dizes sentir no carro. Convém ter a certeza do que substituiram, para se ir anulando as possiveis causas desse problema.
 
Desculpa perguntar, mas o teu carro a gasolina tem valvula egr? È que só os motores a diesel é que têm...
Será que substituiram a sonda lambda?A deficiencia na sonda lambda provoca essas anomalias que dizes sentir no carro. Convém ter a certeza do que substituiram, para se ir anulando as possiveis causas desse problema.

Amigo há carros a gasolina com egr!!!
Nao sei s este em questão tem!! Mas k à carros a gasolina com egr há!!

Abraço

;)
 
Oi pessoal,

Estou com um problema no meu IBIZA a gasolina 1.2 de 2002.

Desde o ano passado que o meu carro acende uma luz do motor.
Já estou farta de ir à marca mas a luz está sempre a acender.
O erro é sempre o mesmo e está relacionado com a emissão de gases.
Já colocaram uma peça relacionada com a temperatura interior e tb já colocaram uma válvula EGR.
Quando levou a válvula EGR, o meu carro já funcionava muito mal, as rotações estavam muito instáveis e tinha de estar sempre a acelerar o carro para ele não ir abaixo.
Infelizmente há coisa de 2 dias a luz voltou a acender e apercebi-me que essa luz acendeu após eu ter realizado uma viagem longa.
Será que alguém me pode ajudar quanto a esta situação???
Obrigada*

Não sei se verificaram a parte onde esta instalada a borboleta!! Ao pé da borboleta tem o k regura o relantir(Acho k seja um motor de relantin mas nao sei os componentes desse carro), e tambem tem furos de passagem de ar k as vezes entupidos fazem com k o carro perca o relantin!!
Espero k o teu motor seja o 1.2 a gasolina, para nao estar a dar sugestões erradas!!

Abraço

;)
 
Boas,
Aluz que acende é a luz do EPC? Tenta fazer uma limpeza ao corpo da borbuleta, já ligaste o carro á maquina para ver que erros dá?

Cmpts
 
Boas.

Não será o medidor de massa de ar?

o carro da minha irmã tb é um manco 1.0 a gota e ja teve esse problema.
Relanti incerto e a luz do motor volta e meia ligava.

cumps
 
Sim o meu carro tem válvula EGR.
O mecânico mostrou-me depois de ter trocado por uma nova e disse-me o que parecia ser o problema. Ao que parecia, a válvula não estava a vedar correctamente e depois os gases não circulavam.
 
Oi,

Obrigada plo link.
Do pouco que já me recordo dos erros que eram impressos pela máquina, era algo parecido a este problema.
Aparecia banco e erros esporádicos e depois de algum tempo tornaram-se permanentes.
Bom vou tentar falar sobre isto com a marca e vamos ver!!

Obrigada*
 
Oi Daniel,

Só te sei dizer que a luz que acende parece uma torteira gigante e está do lado esquerdo do painel.
Os erros que aparecem na máquina geralmente estão sempre relacionados com emissão de gases e a quantidade emitida.
 
Segundo os mecânicos da marca, foram trocadas a valvula EGR e igualmente uma peça que está relacionada com a temperatura ambiente interior do carro. Não sei se será uma sonda ou uma válvula...Mas de momento foi isto que eles fizeram no meu carro. Ou pelo menos o que penso que eles fizeram. Pelos menos cobraram e não foi pouco.
De cada vez que lá vou pago sempre um balurdio!!!
 
catalizador...;)



atençao que os catalizadores da concorrencia nao valem nada pode vir acender outravez a luz...

P.S. se for do catalizador
 
Last edited:
Segundo os mecânicos da marca, foram trocadas a valvula EGR e igualmente uma peça que está relacionada com a temperatura ambiente interior do carro. Não sei se será uma sonda ou uma válvula...Mas de momento foi isto que eles fizeram no meu carro. Ou pelo menos o que penso que eles fizeram. Pelos menos cobraram e não foi pouco.
De cada vez que lá vou pago sempre um balurdio!!!

Boas,
Sobre a avaria que apresentas todas as soluções aqui metidas sao viáveis e tenho a mesma opinião...
Agora quanto ao ires lá e pagares sempre um balurdio, pelo que me apercebo o carro já não está na garantia, logo ai queres um bom conselho? Não vás á marca, pq isto so mesmo na marca, vais lá com um problema, trocam-te peças peças e mais peças até advinharem qual é o problema e tu vais pagando peças que na realidade estavam boas pois na realidade o que tas a pagar é a incompetencia deles, o que é pura e simplesmente ridiculo...já houve o tempo em que os mecanicos das marcas eram bons...agr até estagiários metem sem formação alguma especifica dos motores das marcas aonde estão a trabalhar...enfim
ATENÇÃO: Não estou a dizer que os mecanicos estagiários não são bons...mas a maneira como os metem lá a trabalhar é que deixa muito a desejar, já para não falar das politicas que se encontram nas oficinas das marcas, que é de mau a pior.
O que concordo é que as peças sejam compradas na marca.

Just my 2 cents.

Um abraço
 
Last edited:
Back
Top