Ajuda para fazer Evry mod?

e para gasosas tambem se pode adoptar algo assim??
onde arranjar as fichas para ligar de 8 pinos como falaram??
sao universais?isto sendo pra carro é material especifico...
tudo o resto arranja se na boa ;-)


existem tb algumas invençoespara gasolina do genero. alias eu já andei na altura com algo parecido num Fiat Cinquecento Sport k tive, e notava-s mais alguma coisita mas o k gastava a mais nao compensava.

as fichas nao há
 
evrymods by gato_rafeiro sao do acooooooo uhauhauhauhauhuhauha

cumprimentos oh ze, como e que vai a evolucaö da maquina?

abracao
 
evrymods by gato_rafeiro sao do acooooooo uhauhauhauhauhuhauha

cumprimentos oh ze, como e que vai a evolucaö da maquina?

abracao

atao essa nova vida???? tudo a bombar??? e as suiças :ANAL:???

nem disses-t nada para mamar-mos umas mines antes de bazares, mas tb percebo :cool:!!!

a makina anda com uns stresses por causa da falange de escape, mas nada k nao s resolva :finga:

grande abraço amigao


p.s.- desculpem o off topic
 
Oi, depois de ligar a resistencia e o potenciometro no actavia de 110cv, aquilo puxa mais um bocadinho ;).
Aquilo ao arrancar 1ª,2ª,3ª e 4ª deixa um risco preto no alcatrao do fumo de escape ;)
Meti uma resistencia se não me falha a memoria de 470 ohm e um potenciometro de 2.2k ohm, e aquilo ficou um pouco á quem da espectativa.
Para por aquilo tipo a fazer mais carga o que será preciso fazer? reduzir o valor da resistencia e do potenciometro? ou aumentar?

O amigo gato_rafeiro, uma vez disse-me que punha uma resistencia de 470 ohm e um potenciometro de 100k e aquilo ficou muito bom.

vou fazer uma assim depois digo como ficou :)


Abraço
 
Oi, depois de ligar a resistencia e o potenciometro no actavia de 110cv, aquilo puxa mais um bocadinho ;).
Aquilo ao arrancar 1ª,2ª,3ª e 4ª deixa um risco preto no alcatrao do fumo de escape ;)
Meti uma resistencia se não me falha a memoria de 470 ohm e um potenciometro de 2.2k ohm, e aquilo ficou um pouco á quem da espectativa.
Para por aquilo tipo a fazer mais carga o que será preciso fazer? reduzir o valor da resistencia e do potenciometro? ou aumentar?

O amigo gato_rafeiro, uma vez disse-me que punha uma resistencia de 470 ohm e um potenciometro de 100k e aquilo ficou muito bom.

vou fazer uma assim depois digo como ficou :)


Abraço

mudares o ponteciometro nao t vai fazer nenhuma alteraçao pk ao pores a box no maximo (neste caso no minimo de resistencia do potenciometro) o k manda é o valor da resistencia.

Já agora kando tens isso no maximo como é k fica o relantim d carro?

eu andei 2 anos a ratar ibizas com repro com uma resistencia de 330 ohms:eek: e a bomba injectora ta impec.
agora ha carros e ha carros:whistle:


era o k eu ia dizer. eu já andei com uma 330 ohm, e com uma "torneirinha" a enganar a centralina e em termos de andamento tava melhor k certas repros k s vêm por ai. mas com esta box (e já foi ligada a mais 3 carros) ficava a "cantar" muito ao relantim, e deixei d andar com ela com medo d ser demasiada tensão na bomba.
 
mudares o ponteciometro nao t vai fazer nenhuma alteraçao pk ao pores a box no maximo (neste caso no minimo de resistencia do potenciometro) o k manda é o valor da resistencia.

Já agora kando tens isso no maximo como é k fica o relantim d carro?




era o k eu ia dizer. eu já andei com uma 330 ohm, e com uma "torneirinha" a enganar a centralina e em termos de andamento tava melhor k certas repros k s vêm por ai. mas com esta box (e já foi ligada a mais 3 carros) ficava a "cantar" muito ao relantim, e deixei d andar com ela com medo d ser demasiada tensão na bomba.


Boas, eu puz tanto no minimo como no maximo e o rolantim não ficou aos saluços, normalmente as boxes que tive com regulação, ao dar + carga, chegava a uma altura que o motor ao rolantim ficava aos saluços, aí reduzia um pouco e ficava 5* a puxar, só faltava era subir aos pinheiros aqui da quinta do conde ;).
Ou seja eu meto o potenciometro no maximo e o rolantim não fica a soluçar.
Posso dizer que aquilo ficou como se uma boxe tivesse ligada no minimo.

Só um á parte, qd tive o meu ibiza de 110cv, comprei na altura duas boxes que se ligavam uma na outra, uma era da marca ''hopa'' e a outra era da marca ''power box''. Era a garagem vitoria no restelo que comercializava isso.
Só digo que aquilo derretia Maf´s a torto e a direito, mas fazia cá um andamento, fora de serie.
Só para verem um exemplo, aqui na quinta do conde, onde o pessoal fazia picanços á coisa de uns 10 anos atras, pois agora deixe-me disso :), eu com o meu ibiza numa recta que ao final tem uma retunda, pois essa recta no inicio e no final da recta tem uma retunda, conseguia dar 160km/h, e com estas boxes sempre consegui dar aquilo.
Num ibiza que exprimentei, que tem turbo vnt17, com bicos e repro, fui varias vezes exprimentar, na tal recta, e nunca consegui passar dos 155, as vezes 150, outras vezes entre os 150 e os 155, mas nunca consegui fazer 160 como o meu fazia, o meu punha o ponteiro mesmo nos 160, e logo a seguir tinha que travar.
Outro exemplo era na AE um golf de um colega meu tdi de 150cv stock, só me passava a partir dos 200km/h, qd ele metia a 6ª, até aos 200 era sempre ao meu lado :)
Até que comecei a ter problemas com ''safes modes'', nunca consegui saber porquê.


Então acham que deva meter uma de 330ohm?


Abraço
 
Boas, eu puz tanto no minimo como no maximo e o rolantim não ficou aos saluços, normalmente as boxes que tive com regulação, ao dar + carga, chegava a uma altura que o motor ao rolantim ficava aos saluços, aí reduzia um pouco e ficava 5* a puxar, só faltava era subir aos pinheiros aqui da quinta do conde ;).
Ou seja eu meto o potenciometro no maximo e o rolantim não fica a soluçar.
Posso dizer que aquilo ficou como se uma boxe tivesse ligada no minimo.

Só um á parte, qd tive o meu ibiza de 110cv, comprei na altura duas boxes que se ligavam uma na outra, uma era da marca ''hopa'' e a outra era da marca ''power box''. Era a garagem vitoria no restelo que comercializava isso.
Só digo que aquilo derretia Maf´s a torto e a direito, mas fazia cá um andamento, fora de serie.
Só para verem um exemplo, aqui na quinta do conde, onde o pessoal fazia picanços á coisa de uns 10 anos atras, pois agora deixe-me disso :), eu com o meu ibiza numa recta que ao final tem uma retunda, pois essa recta no inicio e no final da recta tem uma retunda, conseguia dar 160km/h, e com estas boxes sempre consegui dar aquilo.
Num ibiza que exprimentei, que tem turbo vnt17, com bicos e repro, fui varias vezes exprimentar, na tal recta, e nunca consegui passar dos 155, as vezes 150, outras vezes entre os 150 e os 155, mas nunca consegui fazer 160 como o meu fazia, o meu punha o ponteiro mesmo nos 160, e logo a seguir tinha que travar.
Outro exemplo era na AE um golf de um colega meu tdi de 150cv stock, só me passava a partir dos 200km/h, qd ele metia a 6ª, até aos 200 era sempre ao meu lado :)
Até que comecei a ter problemas com ''safes modes'', nunca consegui saber porquê.


Então acham que deva meter uma de 330ohm?


Abraço


na minha opiniao começava por uma mais fraca tipo 480 ohms. foi a k tive em primeiro dp o carro tava a aguentar-se bem so dp eh k lhe dei aço:weedman:
 
só para t dar um exemplo. tenho dois colegas com every mod feitas por mim exactamente iguais em 2 6k de 90cv, com resistencias de 470 ohm, um canta ao relantim, outro nao. mas tb t digo k o k canta tá com um andamento mais forte. faz com a de 330 e poem um potenciometro linear.
 
onde ligas esssa torneira? tenho uma ca em casa sem lhe dar uso......lol

o meu e um tdi 90cv tem akela mangueirinha da centgralina e tal........e ai?:D
 
Desculpa Luismbp aproveitar o teu topico para tirar uma duvida...

Alguem me sabe dizer em qual dos dois pin é que meto a resistencia num manco!??
Comprei uma resistencia de 470 ohm, estarei correto em colocar esta!??:confused::confused::confused:

Agradecia que me dessem uma ajuda!!

Muito obrigado, Abraço ;)
 
aproveitando o topico agradecia que quem tivesse esquemas de box´s que colocassem aqui....
queria montar uma num 6k e como tenhu conhecimentos de electronica so preciso dos esquemas....
 
Desculpa Luismbp aproveitar o teu topico para tirar uma duvida...

Alguem me sabe dizer em qual dos dois pin é que meto a resistencia num manco!??
Comprei uma resistencia de 470 ohm, estarei correto em colocar esta!??:confused::confused::confused:

Agradecia que me dessem uma ajuda!!

Muito obrigado, Abraço ;)

sinseramente em motores pd nao sei aonde s liga
 
Motor Pd (manco)

sinseramente em motores pd nao sei aonde s liga

Obrigado na mesma pela resposta Gato.

Hoje de manha liguei uma resistencia de 470 ohm em paralelo nos dois pinos do sensor de temperatura do gasoil...:rolleyes:

Fui dar uma volta a pressa após o carro aquecer...das duas uma, ou é psicologico :rir: ou quis-me parecer que a segunda pelo menos esta com um coice do carago...mas...a tarde testo melhor aquilo pois estava a trabalhar :whistle:e não deu pra testar bem...apenas estiquei uma segunda!!

Depois coloco aqui resultados...

Gnd Abraço
 
Boas,

eu vou testar uma resistencia de 330ohm com um potenciometro de 2.2k ohm
depois digo como ficou.

Só queria tirar uma duvida, mas afinal tenho ouvido falar em diodos, á quem ligue diodos no conjunto, para que serverá?



Abraço
 
Boas,

eu vou testar uma resistencia de 330ohm com um potenciometro de 2.2k ohm
depois digo como ficou.

Só queria tirar uma duvida, mas afinal tenho ouvido falar em diodos, á quem ligue diodos no conjunto, para que serverá?



Abraço

serve s kiseres andar sempre com a every mode ligada, e poderes ligar e desligar o carro sem ter k desligar a mesma
 
Back
Top