[Ajuda] opinião sobre gt2260vk bmw em pd 130

Boas!

Ando indeciso entre vários turbos nomeadamente gt2359v, gt2260vk, gtb2260vk e os novos de rolamentos.
Como não há nada como experimentar, o gtb2260vk consigo um user que me deixa dar uma voltinha para sentir como puxa.

Será que há alguma alma caridosa com um 2260vk bmw ou um 2359v num ibiza pd130 que me deixe experimentar ou que me deixe ir no lugar de pendura? :D

Sou da zona de Lisboa e costumo ir com alguma frequência a Santarém, Peniche e Vila franca de Xira.

Obrigado desde já!

Abraços
 
Vá lá pessoal, alguém que tenha um 1756vk também era porreiro, a minha ideia não era fazer nenhuma ponte, apenas ver como puxa em 2ª e em 4ª por ex. Eu levo umas minis ;)

Se algum de vocês for a Santarém ao Mundo da Picaria mandem pm.

Abraços
 
Mete gtb2260vklr , tem tudo para ser superior aos restantes.
cumps

Concordo amigo, era o que eu mais gostava, mas esse fica significativamente mais caro que os restantes, antes de investir gostava de experimentar, podia chegar a conclusão que com um 1756vk ficava satisfeito, ou posso perceber que quero um turbo mesmo grande, a questão é que gostava de sentir as diferenças entre um turbo com baixas muito boas e um com altas muito boas. O gtb2260vk audi penso que seja o mais semelhante ao de rolamentos, e esse em principio consigo que me deixem experimentar.

Tinha curiosidade era em ver a diferença do gtb2260vk audi para o gt2260vk bmw, e experimentar um com gtb1756vk só para tirar as teimas :D

Abraço
 
Concordo amigo, era o que eu mais gostava, mas esse fica significativamente mais caro que os restantes, antes de investir gostava de experimentar, podia chegar a conclusão que com um 1756vk ficava satisfeito, ou posso perceber que quero um turbo mesmo grande, a questão é que gostava de sentir as diferenças entre um turbo com baixas muito boas e um com altas muito boas. O gtb2260vk audi penso que seja o mais semelhante ao de rolamentos, e esse em principio consigo que me deixem experimentar.

Tinha curiosidade era em ver a diferença do gtb2260vk audi para o gt2260vk bmw, e experimentar um com gtb1756vk só para tirar as teimas :D

Abraço


Não vás por ai porque não é apenas um turbo que faz um carro andar.
Monta o que tu proprio achares melhor e testa, de 22 para cima é dificil não ficares satisfeito com as altas.
 
Sim claro, já conto com IC XXL e radiadores de óleo e gasóleo grandes tb, a ideia era montar agora o turbo, e mais tarde bicos e cams.

So que eu nunca experimentei outro ibiza sem ser o meu que agora so tem repro, e dentro dos vários 22 pelo que oiço dizer uns têm melhores baixas que outros... mas lá está uma coisa é ouvir dizer, outra é sentir :D

dos turbos com baixas o único que equaciono é o gtb2060vklr, daí querer experimentar algum ibiza com 1756vk (penso que deve ser +/- parecido...

Sem experimentar nenhum ia para o gtb2260vklr, no entanto após experimentar posso chegar a conclusão que com um dos outros fico satisfeito e assim poupo uns trocos :D

Abraço
 
O que digo é que mesmo experimentando, podes ficar com uma ideia errada desse turbo.
Imagina que experimentas um gtb2260vk, e acontece que esse turbo esta mal afinado, tu vais ficar com uma ideia errada do turbo.
Se queres meter bicos e came, esquece o 1756vk e 20, no minimo 22
 
Exacto, penso que aquele não estará nada mal afinada mas percebi o que queres dizer!

Eu também penso que o ideal será 22, maior que isso por cá não se vê muito, num forum tdi internacional havia lá um que usava um gt3063klv e outro um gt3276v. Cá não há muito feedback desses turbos em pd e pessoalmente penso que deve ser um exagero. Tua quando falavas no minimo 22 estavas a pensar em que turbo maior?

Abraço
 
Exacto, penso que aquele não estará nada mal afinada mas percebi o que queres dizer!

Eu também penso que o ideal será 22, maior que isso por cá não se vê muito, num forum tdi internacional havia lá um que usava um gt3063klv e outro um gt3276v. Cá não há muito feedback desses turbos em pd e pessoalmente penso que deve ser um exagero. Tua quando falavas no minimo 22 estavas a pensar em que turbo maior?

Abraço

gtb2260vk ou gtb2260vklr, o segundo é de rolamentos, feedback não sei mas acredito que seja superior ao 1º.
Nada como te aconselhares junto a uma casa de turbos e te esclarecerem qual o melhor turbo para as tuas exigencias.
Tens tambem a hipotese de um gt2359v, este sim tem feedback e consegue-se boas prestações, pena as baixas não serem iguais a um vk
 
Pois, eu informação já tenho alguma, mas acho que vou tentar experimentar na mesma.

Isto porque quando estava para mudar a embraiagem queria uma sachs race prensa+ disco de cobre para 700 NM e depois de experimentar um carro com uma dessas achei muito pesado o pedal e acabei por reforçar a minha a pastilhas de cobre (sei que mais tarde vou ter de por algo mais forte). Mas toda a gente aconselhava a sachs race e acabei por sentir que não era bem o que eu pretendia.

Obrigado pela ajuda amigo!

Vamos lá ver se aparece alguém disposto a deixar-me dar uma voltita :D

Abraço
 
Vá lá pessoal! eu não ando aqui para tentar fazer car-jacking, é só mesmo para dar uma voltita e esclarecer-me em relação ao turbo que mais me agrada :D

Para ver se pelo natal dou uma prenda ao meu charuto :D

Abraços
 
Boas,, uma embraiagem, praticamente vai ter o mesmo efeito em todos os carros,, agora um turbo não,, o seu desempenho vai variar muito consoante a eletronica do carro ( e não só, tambem varia consoante o material do carro ).. ou seja podes experimentar dois carros com o mesmo turbo, e ambos terem prestações completamente diferentes...
 
Eu conselho-te ou a falares com quem te fizer a eletronica (de perferencia uma casa com experiencia) e dizeres o que queres, que certamente te vão indicar qual o melhor turbo para aquilo que queres...
 
Eu conselho-te ou a falares com quem te fizer a eletronica (de perferencia uma casa com experiencia) e dizeres o que queres, que certamente te vão indicar qual o melhor turbo para aquilo que queres...

Boas!

Eu quanto á electrónica ainda não decidi em que casa vou fazer, eu já recolhi info e por ordem de preferência/aconselhamente está assim: 1º GTB2260VKLR; 2º GTB2260VK e 3º GT2260VK

Mas a questão é que há uma diferença grande de preço entre os 3, e melhor que falar/ouvir opiniões era poder experimentar um carros com esses turbos e +/- o mesmo material, sei que a repro influencia bastante mas mesmo assim era melhor do que não experimentar nada :D

Abraço
 
Boas!

Eu quanto á electrónica ainda não decidi em que casa vou fazer, eu já recolhi info e por ordem de preferência/aconselhamente está assim: 1º GTB2260VKLR; 2º GTB2260VK e 3º GT2260VK

Mas a questão é que há uma diferença grande de preço entre os 3, e melhor que falar/ouvir opiniões era poder experimentar um carros com esses turbos e +/- o mesmo material, sei que a repro influencia bastante mas mesmo assim era melhor do que não experimentar nada :D

Abraço

Procura projetos ou videos no youtube, já dá para teres uma ideia dos resultado,, mas se costumas vir a Santarém, é falares com o Pll de lá.. e pelos tempo tb tens uma ideia...
 
Procura projetos ou videos no youtube, já dá para teres uma ideia dos resultado,, mas se costumas vir a Santarém, é falares com o Pll de lá.. e pelos tempo tb tens uma ideia...

Boas amigo!

Eu costumo ir a Santarém ao aerodromo, não sei é o que o pessoal tem debaixo do capô :D

Se alguem daqui me dissesse que quando fosse arrancar eu podia ir a pendura eu ia ter com ele e ate pagava umas jolas ;) Não queria chegar assim ao pé de alguém assim do nada e pedir para dar uma voltinha...

No youtube tb já dei uma olhadela, no entanto pouca gente refere o turbo que usa no youtube e alguns filmam é o pica e não o quadrante...

Abraço e obrigado pelas dicas!
 
Eu também penso que o ideal será 22, maior que isso por cá não se vê muito, num forum tdi internacional havia lá um que usava um gt3063klv e outro um gt3276v. Cá não há muito feedback desses turbos em pd e pessoalmente penso que deve ser um exagero.
Abraço

Acredita que fica um exagero de estoiro que é amigo lol. E em Portugal andam bastantes com maiores que 22 so que nao se divulgam por vezes.
Tu queres um turbo com que finalidade? Era importante ja teres dito isso, coisa que ainda nao li amigo..abraço
 
Pois, eu gostava de ter um carro com altas bem fortes mas umas boas baixas, isto de modo a ser minimamente agradável de conduzir no dia-a-dia a fazer ultrapassagens sem começar logo a cortar e a escrever ao minimo toque de acelerador (isto com um ficheiro mais soft), mas mas que desse para fazer tempos entre 12.XX e 13.XX baixos nos 400mts :D e nesta altura poderia ter um ficheiro especifico mais bruto

Turbo maior do que 22 fico é sem baixas nenhumas quase correcto?

Abraço
 
tás a meio caminho andado.. gastar por gastar..gasta como deve ser para não arrependeres do tipo, ha meti 17 e afinal é fraco.. devia ter posto 22 ou 23.. toca a tirar, vender e perder € e meter outro..karga nisso e siga tabaco! modo condução varia do pé direito! :) só corta logo se tu quiseres!
 
tás a meio caminho andado.. gastar por gastar..gasta como deve ser para não arrependeres do tipo, ha meti 17 e afinal é fraco.. devia ter posto 22 ou 23.. toca a tirar, vender e perder € e meter outro..karga nisso e siga tabaco! modo condução varia do pé direito! :) só corta logo se tu quiseres!

Boas amigo!

Menos de 22 em principio não será, mas mesmo dentro dos 22 há muitas diferenças pelo menos no preço :D mas penso que na condução também se notarão...

Abraço
 
Back
Top