Ajuda/Opinião Legalizar rebaixamento.

Boas pessoal.

Venho aqui pedir a vossa opinião.

Tenho um ibiza 6j e pretendo rebaixa-lo sendo que a minha ideia passa por legalizar o rebaixamento.

Já andei a informar-me e é possível se montar as molas eibach pro kit da seat e esta montagem for feita na seat, á semelhança da barra AA, eles passam uma declaração para apresentar no IMTT.

Também já contactei o imtt e foi-me dito que tendo a declaração posso anotar no livrete pagando o custo de uma alteração das características de veiculo.

Se eles ao anotar no livrete no colocarem que são molas da seat sport apenas e colocarem apenas a altura do veiculo que muda, posteriormente poderia até colocar uns cilover.

O que venho aqui perguntar é se o pessoal acha que vale a pena o investimento?
 
Last edited:
Só uma duvida.. como legalizas uma coisa que nenhum carro traz no livrete as medidas de origem ao solo?? até amortecedores oem trazem alturas ligeiramente diferentes...
 
tudo depende do objectivo.. primeiro seria preciso saber exactamente o que fica no livrete. se efectivamente for altura apenas podes trocar de molas e/ou suspensão. Coils não dão obviamente, pois nenhuma marca legaliza coils.

se vale o investimento para meter só molas, eu acho que não, porque um 6j é altito, com molas ainda fica aceitável e dificilmente serás multado.. eles atacam logo é em coils e/ou rebaixamentos abusados..
 
Só uma duvida.. como legalizas uma coisa que nenhum carro traz no livrete as medidas de origem ao solo?? até amortecedores oem trazem alturas ligeiramente diferentes...

então, se é oficial e pode dar dinheiro ao governo, averba-se.. agora se é mais alto ou menos, querem lá saber, desde que entre o arame..
 
às vezes é mesmo isso.. paga-se a estupidez....

basicamente é o que mais há pelo imtt.. por uma barra uns dizer que é uma declaração e pagas 30€, outros é alteração e pagas 150€, outros dizem que não dá.. é conforme a disposição e inteligência aliada à falta de informação e local onde a ir buscar e leis e regras com múltiplos entendimentos
 
basicamente é o que mais há pelo imtt.. por uma barra uns dizer que é uma declaração e pagas 30€, outros é alteração e pagas 150€, outros dizem que não dá.. é conforme a disposição e inteligência aliada à falta de informação e local onde a ir buscar e leis e regras com múltiplos entendimentos

é como hà alguns anos quando DT´s iguais andavam com matriculas diferentes.. umas brancas outras amarelas..
 
Só uma duvida.. como legalizas uma coisa que nenhum carro traz no livrete as medidas de origem ao solo?? até amortecedores oem trazem alturas ligeiramente diferentes...

Boas...não te sei responder a isso....

Sei dizer que o imtt me disse que era possivel.

isto foi o que enviei ao IMTT:

"Boa tarde.

Gostaria que me fosse esclarecida uma duvida.

Tenho um Seat Ibiza modelo 6J e na seat vendem umas molas da seat Sport que anunciam baixar o carro cerca de 30mm.

Se comprar as molas na seat e fizer lá a montagem e uma vez que as molas trazer certificado TUV para aquele veiculo, a seat passa uma declaração de conformidade do veiculo e dos componentes nele instalados.

A minha questão é saber se com essa declaração e certificado das molas, me posso dirigir ás vossas instalações e averbar essa alteração das características do veiculo no livrete do veiculo?

Se sim qual o preço e modelo que devo preencher?
Fico á espera de uma resposta."


A esposta que a sra Eng.º Carita me deu foi:

"Deverá prencher o modelo 9 e juntar o número de contribuinte,bem como a declaração da marca.


A taxa é a correspondente a uma transformação"


quando se averba a barra AA eles não referem que a barra AA é da seat sport logo ao averbar rebaixamento a alteração deve ser a altura do veiculo ou alguma anotação a dizer que o veiculo possui molas de rebaixamento.
 
tudo depende do objectivo.. primeiro seria preciso saber exactamente o que fica no livrete. se efectivamente for altura apenas podes trocar de molas e/ou suspensão. Coils não dão obviamente, pois nenhuma marca legaliza coils.

se vale o investimento para meter só molas, eu acho que não, porque um 6j é altito, com molas ainda fica aceitável e dificilmente serás multado.. eles atacam logo é em coils e/ou rebaixamentos abusados..

O meu problema mesmo é saber o que fica no livrete. porque se for só altura ou alguma nota a dizer que possui molas de rebaixamento depois até metia uns coils e dizia que o averbamento estava no livrete não podem dizer nada.
 
mete uns coils nisso, quando fores á IPO é só levantar, se os azuis tb te chatearem a cabeça, a frente deles sacas do macaco e levantas hehheheheheh
 
O meu problema mesmo é saber o que fica no livrete. porque se for só altura ou alguma nota a dizer que possui molas de rebaixamento depois até metia uns coils e dizia que o averbamento estava no livrete não podem dizer nada.

Eu dou-te o meu NIB e transferes os €€€ que queres dar ao IMTT :D
Mete as molas e deixa-te disso...não vai ficar nada anotado no livrete,tenho uma Audi Sline que tem suspensão mais baixa que o normal e nada consta no livrete
 
Eu dou-te o meu NIB e transferes os €€€ que queres dar ao IMTT :D
Mete as molas e deixa-te disso...não vai ficar nada anotado no livrete,tenho uma Audi Sline que tem suspensão mais baixa que o normal e nada consta no livrete

O teu NIB?
Ok mas só te dou mesmo o que vou dar ao IMT...:p

Como as molas não vem la de fabrica devem fazer alguma anotação...digo eu
 
O teu NIB?
Ok mas só te dou mesmo o que vou dar ao IMT...:p

Como as molas não vem la de fabrica devem fazer alguma anotação...digo eu

Não viste o que escrevi em cima? Eu tenho molas de rebaixamento e não vem NADA no livrete.....
Isso quer dizer que posso meter a minha carrinha tipo 4x4 que nunca vão saber qual a altura da mesma quando saiu do stand.
 
Não viste o que escrevi em cima? Eu tenho molas de rebaixamento e não vem NADA no livrete.....
Isso quer dizer que posso meter a minha carrinha tipo 4x4 que nunca vão saber qual a altura da mesma quando saiu do stand.

Pois...eu percebi. Mas se eu for l com a declaração pensava que eram obrigados a anotar qualquer coisa...sei la
 
So ouvi dizer que foram multados por rebaixamento "alterações de caracteristicas" quem quiz saber mais que os azuis ... a mim disseram para ter cuidado com os passeios ... ainda ando na duvida se da ou nao multa ...
 
So ouvi dizer que foram multados por rebaixamento "alterações de caracteristicas" quem quiz saber mais que os azuis ... a mim disseram para ter cuidado com os passeios ... ainda ando na duvida se da ou nao multa ...

isto é muito simples, o auto está previsto, sempre que se suspeitem das alterações do veiculo dá 250€ e insp. B, agora por outro lado a altura ao solo não vem no livrete e até de carro para carro stock varia.. por isso é que alguns nem ligam e outros vão logo multar.. no meu ver tem tudo a ver da maneira com que se fala com eles.. tipo o entrar á campeão..
 
isto é muito simples, o auto está previsto, sempre que se suspeitem das alterações do veiculo dá 250€ e insp. B, agora por outro lado a altura ao solo não vem no livrete e até de carro para carro stock varia.. por isso é que alguns nem ligam e outros vão logo multar.. no meu ver tem tudo a ver da maneira com que se fala com eles.. tipo o entrar á campeão..

exacto.. a não ser estar completamente colado, se uma pessoa não se armar em campeão não devem dizer nada..
 
isto é muito simples, o auto está previsto, sempre que se suspeitem das alterações do veiculo dá 250€ e insp. B, agora por outro lado a altura ao solo não vem no livrete e até de carro para carro stock varia.. por isso é que alguns nem ligam e outros vão logo multar.. no meu ver tem tudo a ver da maneira com que se fala com eles.. tipo o entrar á campeão..

exacto.. a não ser estar completamente colado, se uma pessoa não se armar em campeão não devem dizer nada..
Têm toda a razao, pessoalmente ja fui mandado parar algumas vezes, onde os guardas viram jantes fora de medida (ja estao legais) rede divisoria elastica, espaçadores atras, xenon, etc e nao me fizeram nada, por duas vezes que me mandaram encostar assim... Claro que tive imensa sorte, tanto que homolguei as medidas dos pneus, tirei xenon e etc, de livre vontade, mas sempre lhes falei bem, nunca me armei em espertinho e se me dizem que algo nao esta bem eu apenas respondo "sim Sr. guarda, eu sei que nao esta mas é um gosto pela coisa, mas se for preciso tiro isso ja amanha"... e nao é so por alteraçoes no carro, ja fui mandado encostar em situaçoes que me podiam sair bem caras...
Os agentes nao sao burros nenhuns, é o trabalho deles e ja estao mais que calejados de desculpas e etc, a meu ver mais vale a pena ser sincero e chorar um pouco...
 
Back
Top