Ajuda num log!!

Boas, fiz um log para ver como estava a maf, temp intake e pressão de turbo.
O carro é um 6k2 de 90 com gt18njoy, race 520, ic frontal, embraiagem e linha directa com panela final.
O problema é que o turbo só está cheia entre as 2500 e as 3000, o que acho muito tarde, será que há algum problema com a maf pois ela abaixo das 2500 dá valores abaixo do pedido, ou é mesmo do turbo?
Entendidos que vejam o grafico.
O log foi feito em 3ª aí as 1700rpm até 4ª aí as 4600rpm.
cumps

log.jpg
 
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Bem eu até não percebo muito de logs, mas a mim parece-me que tanto a MAF e o turbo estão bem, agora a geometria é que pode estar mal "concebida" na reprogramação, em ultimo caso a N75 pode estar cansada!

Só um aparte, qual é o IC frontal que tens? É que nesse teste que fizeste passaste de 22º de intake para os 42º em apenas 20seg:eek:...e parece-me que aceleraste em 3ª e depois passaste para 4ª, e isso já representa mais de 140km/h e isso já bastava para impedir que as temperaturas subissem tão rapido como demonstrado!
 
Bem eu até não percebo muito de logs, mas a mim parece-me que tanto a MAF e o turbo estão bem, agora a geometria é que pode estar mal "concebida" na reprogramação, em ultimo caso a N75 pode estar cansada!

Só um aparte, qual é o IC frontal que tens? É que nesse teste que fizeste passaste de 22º de intake para os 42º em apenas 20seg:eek:...e parece-me que aceleraste em 3ª e depois passaste para 4ª, e isso já representa mais de 140km/h e isso já bastava para impedir que as temperaturas subissem tão rapido como demonstrado!

A n75 foi nova, a maf só abaixo das 2500 é que ta abaixo dos valores, a seguir fica boa, mas isto deve ser normal.

O ic é daqueles frontais universais, as medidas á daqueles que vende o tdisportr, os mais pequenos, acho que é 60cm por 15 ou 20 não me recordo.

Como falas-te na geometria, podes me explicar como se ve se a geometria esta a trabalhar em condições?
cumps
 
A n75 foi nova, a maf só abaixo das 2500 é que ta abaixo dos valores, a seguir fica boa, mas isto deve ser normal.

O ic é daqueles frontais universais, as medidas á daqueles que vende o tdisportr, os mais pequenos, acho que é 60cm por 15 ou 20 não me recordo.

Como falas-te na geometria, podes me explicar como se ve se a geometria esta a trabalhar em condições?
cumps

O que eu quis dizer é em relação á repro estar a pedir que a geometria que actue de maneira mais suave afim de evitar aquele enorme kick antes das 2000rpm e assim estimar melhor a embraiagem!
Mas isto sou eu a pensar...
 
O que eu quis dizer é em relação á repro estar a pedir que a geometria que actue de maneira mais suave afim de evitar aquele enorme kick antes das 2000rpm e assim estimar melhor a embraiagem!
Mas isto sou eu a pensar...

E aquela percentagens nos logs é da geometria aberta ou fechada?
Sabes como se vê, para perceber o log.
cumps
 
Boas, fiz um log para ver como estava a maf, temp intake e pressão de turbo.
O carro é um 6k2 de 90 com gt18njoy, race 520, ic frontal, embraiagem e linha directa com panela final.
O problema é que o turbo só está cheia entre as 2500 e as 3000, o que acho muito tarde, será que há algum problema com a maf pois ela abaixo das 2500 dá valores abaixo do pedido, ou é mesmo do turbo?
Entendidos que vejam o grafico.
O log foi feito em 3ª aí as 1700rpm até 4ª aí as 4600rpm.
cumps

log.jpg

Boas, a geometria quando está a 24.7% é porque está fechada??
Pelo log só a partir das 2500rpm é que começa a abrir certo?
Então mas para ter baixas não tem que ter a geometria mais fechada para gerar mais pressão ou quanto mais cedo a geometria abrir mas baixas tenho.

Vá lá malta, alguem sabe ao certo o que poderá estar a causar esta perda em baixas, turbo , maf , n75, geometria, repro etc?
cumps
 
Parece me falta de gasoleo.
A geometria no log esta muito fechada e mesmo assim n faz pressao?

Seria melhor um log em 4a das 1500rpm pa cima afundo.

Cumps
 
Parece me falta de gasoleo.
A geometria no log esta muito fechada e mesmo assim n faz pressao?

Seria melhor um log em 4a das 1500rpm pa cima afundo.

Cumps

Falta de gasoleo acho que não, pois tenho race e antes do turbo encher enrola muito fumo.
Agora tenho o pc a arranjar e não posso fazer log, mas assim que chegar faço um log e posto aqui.
abraço e obrigado
 
Parece me falta de gasoleo.
A geometria no log esta muito fechada e mesmo assim n faz pressao?

Seria melhor um log em 4a das 1500rpm pa cima afundo.

Cumps

Artur, a mim parece-me falta de curso para conseguir fechar a geometria. Ali é o que está a pedir. Nao o que está a fazer! :)
 
Artur, a mim parece-me falta de curso para conseguir fechar a geometria. Ali é o que está a pedir. Nao o que está a fazer! :)

É possivel , se tem race e faz aqueles valores é sem duvida valida essa situaçao.

Os valores é o trabalho da valvula e normalmente aqueles valores é falta de gasoleo , se neste caso caudal n lhe falta é entao a afinaçao da geometria ou ate mesmo algo no escape.

Cumps
 
Artur, a mim parece-me falta de curso para conseguir fechar a geometria. Ali é o que está a pedir. Nao o que está a fazer! :)

Boas, se não tá a fechar a geometria não dá para ver pelo vag-com pois não, como é que consigo ver isso?

Tambem ja pensei se podera ser algum problema relacionado com a conversão para geometria variavel, a n75 não está ligada ao balão de vacuo, está directa no tubo do servo freio.
cumps
 
Boas, se não tá a fechar a geometria não dá para ver pelo vag-com pois não, como é que consigo ver isso?

Tambem ja pensei se podera ser algum problema relacionado com a conversão para geometria variavel, a n75 não está ligada ao balão de vacuo, está directa no tubo do servo freio.
cumps

Nao consegues ver no VAG COM porque o valor do dutycycle da N75 é o valor pedido por ser um actuador. Se ja trocaste N75 e se nao ha fugas de vacuo, só pode ser algo no turbo... ou afinação ou algum problema.
 
Nao consegues ver no VAG COM porque o valor do dutycycle da N75 é o valor pedido por ser um actuador. Se ja trocaste N75 e se nao ha fugas de vacuo, só pode ser algo no turbo... ou afinação ou algum problema.

Pois, a n75 foi metida nova, é de uma passat, os tubos são novos e até meti umas braçadeiras de plastico nas pontas para eliminar qualquer possibilidade de fuga.
Só pode ser do turbo, mas parece-me que talvez seja afinação, porque o turbo quando enche pucha muito bem em estrada, nunca fez safes, nem consumos de oleo etc
Agora resta-me arranjar quem saiba mesmo realmente resolver este problema, tenho que falar com o bruno.
Abraço
 
Pois, a n75 foi metida nova, é de uma passat, os tubos são novos e até meti umas braçadeiras de plastico nas pontas para eliminar qualquer possibilidade de fuga.
Só pode ser do turbo, mas parece-me que talvez seja afinação, porque o turbo quando enche pucha muito bem em estrada, nunca fez safes, nem consumos de oleo etc
Agora resta-me arranjar quem saiba mesmo realmente resolver este problema, tenho que falar com o bruno.
Abraço

Metes la o braço atras e rodas a porca 1volta e ves o comportamento.
 
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