Ajuda num log!!

Isso ja nao quer log's. Quer maos no oleo.

Boas, antes de meter maos no oleo, andei a pesquisar e fui fazer experiencias, primeiro liguei a n75 ao manometro do turbo afim de ver o vacuo, descobri que ao relanti a geometria está toda aberta e assim que carrego no acelarador faz vacuo entre -0.6 ou até -0.8, portanto a n75 está a fazer o seu trabalho.

Depois foi a parte de olhar para a aste da geometria a ver como se comporta.
Ao relanti a aste está em baixo, quando carrego no acelarador a aste sobe logo com muita facilidade, depois á medida que as rotações sobem ela fica sempre em cima, mesmo acelarando ate as 4000, o que me da a entender que a geometria não abre, mas tb penso por ser com o carro parado, pois em carga deita mais fumo talvez ela tenha que abrir.

Portanto a n75 está boa, geometria presa tambem não me parece que seja pois com a facilidade que sobe a aste.
Portanto só pode ser falta de afinação da geometria, ela fecha mas não deve fechar na totalidade, ou repro.

Tinhas me dito para dar a volta ao parafuso, mas não vou arriscar, pois não consigo ver o parafuso e andar lá a mexer as cegas pela primeira vez pode dar buraco.
Vou falar com o bruno a ver se ele sabe afinar a geometria sem tirar o turbo fora.

Cumprimentos
 
Com o carro parado pouco consegues ver do curso da haste. E também estás a ver a frio. Isso queria era a quente, quando ja ha dilatação do metal.
Claro que o Bruno sabe afinar.
 
Com o carro parado pouco consegues ver do curso da haste. E também estás a ver a frio. Isso queria era a quente, quando ja ha dilatação do metal.
Claro que o Bruno sabe afinar.

Boas, quando vi tinha parado o carro, estava na temperatura normal.
O que me parece é que a geometria não fecha toda, deve bater naquele parafuso que faz terminar o curso digo eu, mas vou fazer um video para meter aqui.
Pois, eu andei só a fazer os testes para aprender mais um pouco e tentar resolver o problema sem tar a chatear o xispador, mas como tou a ver que tem que ser afinado não vou tar a mexer no que não devo.
Obrigado pedro pela tua disponibilidade.
Abraço
 
Da permissão a mais curso pelo batente.
Nao é preciso o chipador! Basta o mecanico da oficina do chipador. Ja o vi a afinar um turbo mecanicamente de um 330D.
 
Tem bastante curso, mas depois de uma volta em que apertes com ele, ele tem o mesmo curso?

Eu vou confirmar depois de puchar por ele, mas quando vi o carro ja estava quente, mas não tinha andado a puxar.
Mas se a quente fosse diferente, eu nota-va em frio melhoras, e frio não tem baixas á mesma.
 
Back
Top