Ajuda!! fuga de anticongelante...

Não sou da margem sul mas trabalho na margem sul lol
se tiveres sitio onde fazer se calhar ainda te chateio...
se me poderes das uma lista do material que utilizas-te. tipo a vaselina e a cola e para que servem ajudava.

tb estou com outro problema que ja relatei noutro topico em relaçao ao tubo de metal que vai para o radiador da sofagem e acho que tb vou fazer esse serviço.
faço se calhar tudo no mesmo dia visto que terei de tirar o g12.
Ja agora, nao convem usar o mesmo ou nao ha problema
 
76978_x600.jpg


deixa la ver se aparece a foto

andei a pesquisar e da para comprar so o oring mesmo na seat.. se calhar seria um opçao em vez de trocar a peça toda que sai mais caro nao?
o que vos parece?
 
Boas sim tens a opçao de comprar so Oring ,mas primeiro inspecciona a peça bem...isto na minha opiniao claro
Oring custa 3€ e pouco acho eu...
 
ok..desconhecia a existência do oring pois há peças que teem oring e não vendem.
a tua estava com mau aspecto?
deve de ser por alguma espécie de lubrificante ao instalar o oring tipo massa consistente ou alguma cola especial? o mesmo pergunto para a peça em si.
 
ok..desconhecia a existência do oring pois há peças que teem oring e não vendem.
a tua estava com mau aspecto?
deve de ser por alguma espécie de lubrificante ao instalar o oring tipo massa consistente ou alguma cola especial? o mesmo pergunto para a peça em si.

JA que vais trocar troca tudo.. trocas oring agora, essa peça sendo d plástico, ja com os anos, passas uns buraços acaba por estalar, e la vais tu trocar a peça, mais novamente o g12... pra quê poupar 30€ agora se vais gastar 60 depois?! exemplo..
ja tive caso desses e o oring estava comido, mas a peça tb estava estalada nun lado...
Vai de cada um!!
 
é uma verdade mas será que olhando para a peça nao se percebe se ainda está boa.. é ai a minha duvida.
é que 3eur nao sao 30eur e neste momento tenho montes de tubos e borrachinhas para comprar para o carro que nao sao nada baratos.
mas compreendo o teu ponto de vista, e nao fosse o orçamento, nao pensaria 2 vezes.
gostava de saber se mais alguem o fez desta forma e se deu bem/mal ou se optam sempre por mudar tudo.

desde ja obrigado pela tua opiniao
 
Podes sempre fazer o teste de pressao e verificar se verte mesmo pela peça.. mete um espelho por baixo da peça a ver se cai gotas d liquido... podes conseguir ver se a peça esta estalada ou nao.. mas....
 
ah mas eu nao tenho fugo.. ou pelo menos nao tenho perdido agua por agora.
queria mudar o oring mesmo como medida de prevençao pois este ano ja fiquei apeado 3 vezes por cenas que se soubesse que tinha de substituir tinha substituido nao tendo ficado apeado...
quero tratar destas coisas que se podem vir a degradar, mesmo antes disso acontecer. por isso pensei em mudar so oring
 
se queres comprar só o oring vais a uma casa de orings e custa menos que esses 3€, aconselho te a levar o velho e falange também
 
é uma questão de ver se é uma falha frequente ou não, porque se não for não vale a pena pois uma reparação não é isenta de falhas
 
Era mesmo so para prevenir visto ja ter tido relatos de que aquilo fica com o oring estragado.
Mas ainda fiquei mais indeciso se faço ou não, se mudo tudo ou so oring lol
 
eu como sou precipitado as vezes, por vezes apetece-me mexer em tudo, por exemplo os meus problemas de direcção troquei talvez uma dezena de coisas... e ao fim ficou igual... e cada vez ficava mais na lama porque para além de ter os problemas pensava no que já tinha gasto nele...

como o meu carro também já deu bastantes problemas, fui aprendendo a gerir esta situação, agora nesses momentos, quando tenho algo para resolver que não seja urgente, tento afastar-me o máximo de pensar no carro e não pensar nesses assuntos durante um tempo e depois pondero as coisas sem impulsos...

não quero com isto dizer que devas ou não trocar, quero dizer que deve ser ponderado, coisas como se é uma coisa que afecta uma elevada percentagem de carros, ou se o teu carro tem sensor de nível do líquido de refrigeração, se é algo que acontece repentinamente e que possa causar danos no motor ou se costuma ir aos poucos de modo a ser detectada a tempo de ser corrigida.
 
Last edited:
Tens razão, mas percebes de certeza o meu lado. Este ano fartei-me de ficar apeado com cenas que se estivesse estado em cima delas tinha sido evitado. Bastava só trocar mas um gajo não adivinha por exemplo que derepente vai sair a agua toda por um tubo de alumínio que vai para o radiador de sofagem..era pouco provável de acontecer. No maximo ia perdendo e não seria derepente como me aconteceu.

No caso desta peça penso queo que acontece é começar a perder lentamente e a zona fica molhada. Penso que se ficar em cima da situação, talvez dê para evitaro pior mesmo não trocando para já. De qualquer forma mais para a frente penso que seria melhor trocar mesmo. Meti isto na cabeça loll
 
claro que compreendo pois já estive na mesma situação :(

nunca fiquei apeado, mas já fiquei sem poder usar o carro e é tramado e o pior é quando se perde a confiança no carro, parece que tudo avaria... houve alturas que dei por mim a dar murros e pontapés ao carro quando algo avariava porque era arranjar uma e aparecia outra cena para me comer a cabeça na mesma semana!

no último ano tive mais de uma dezena de situações entre pequenas e grandes avarias!

o positivo disto tudo é que de há um ano para cá comecei a perder o medo de mexer no carro, fui pouco a pouco, das primeiras vezes fiz coisas super simples, fui aumentando a complexidade das coisas que fazia e por último já troquei um motor de arranque... mas nem sempre foi tudo perfeito e houve alturas que tive de ir fazer uma segunda vez. o principal é nunca avançar para nada sem ter 100% certeza do que tenho de fazer do inicio ao fim, pois quando surge um obstáculo muitas vezes fico bloqueado e acabo por fazer porcaria...
 
Last edited:
Pois, eu ja perdi a confiança no carro.. Cada vez que pego nele ja vou a pensar que vai acontecer algo. Oiço tudo e mais alguma coisa, parece que está sempre com comportamentos estranhos. Mas enfim pode ser impressão minha.
O meu medo em fazer algumas cenas é com receio de dar barraca a meio da reparação e depois ja nem poder levar o carro a oficina lol

Ja agora uma questão. O facto de haver uma pequena fuga no sistems de refrigeração pode fazer com que o carro tenha menos força a puxar?
 
Pergunto porque no dia em que fiquei sem água o carro não puxava. E como agora dia sim dia não abro o capot para verificar a água e oleo, ontem reparei que na emenda do baypass do radiador de sofagem, tinha um escorrido de liquido e nao sei se é impressão minha mas parece que o carro não puxa tao bem e pensei que podesse ser disso.
Tb nao sei se é de andar sempre a ver o oleo, mas parece que o nivel baixou um bocado. Nao me lembro do carro gastar oleo anteriormente. Mas tb não verificava o nivel.
 
o carro sobreaqueceu quando perdeste o liquido?

e o nível do anticongelante anda a baixar desde aí?

sentes os tubos do sistema de refrigeração duros, como se estivessem sob pressão? tipo aqueles grossos que vão para o radiador.
 
Quando perdeu o liquido o ponteiro da temperatura subiu um bocado mas não acendeu a luz.
Aparentemente tem mantido. Quando sai da oficina estava no maximo mas quando cheguei ao destino estava perto do minimo mas isso ja sei que quem fez o serviço devia ter dado uma volta com o carro e depois acertar o nível, coisa que não foi feita. Desde aí que controlo sempre o nível da agua e tem mantido aprentemente.
Nos tubos não mexi, não sei se estão rijos? Como é que devem estar?em que condições devo ver isso? Com o carro quente ligado?

Tb ando com medo de puxar por ele e se calhar está a puxar igual e é impressão minha. Perguntei isso do puxar por me parecer que puxa menos e por no dia que perdi o liquido ele não puxava. Pensei que podesse ter alguma relação.

Entretanto ja estive a investigar melhor e não voi trocar a peça de que se falou em cima, pelo menos para já, ate porque quando se estragar, é uma coisa gradual, ou seja, vai perdendo agua e não será derrepente, dá para ir controlando.
Vou é tratar da situação dos tubos de metal que vão para o radiador de sofagem, descobri outro parfuso que me estava a impedir de conseguir tirar. Acho que ja vou ser capaz de tratar disso.

Entretanto tentei limpar tudo o que são humidades e babas para ver se se mantem limpo para perceber se ha algo a pingar. Não gostei foi de ver o bypass com um escorrido. Ja limpei tb e amanha vou fazer 50km e vejo como esta, pois em funcionamento é que aquilo pode verter devido ah pressão correcto?
 
se tivessem pressão a mais que o normal e tivesses a perder anticongelante a junta da cabeça podia ter ido a vida e estaria a passar pressão para o anticongelante perdendo portanto potencia, mas o nível baixaria, então deve estar tudo normal, deve ser impressão tua ou um problema diferente.
 
Back
Top