Ajuda!! fuga de anticongelante...

Boas Camaradas ( embora nao seja do PCP) hoje estava de volta do meu novo projecto

6L 1.4 tdi codigo de motor BNM adquirido com muito suor e la consegui um TDI, vindo dum SDI nota se ja muita diferenca...

Vamos la entao reparei ontem no vaso do anticongelante e estava abaixo de nivel ,nao liguei muito pois ainda nao roda muito , hoje la andei com vagar a ver de onde era a fuga ...voltas e voltas e com um espelho reparo que junto ao bloco existe uma peça com esta REF:038121132D...e junto vai caindo gota a gota...pensei algum rasgo mal apertada...pelos vistos nao!!!!

Pensei oring... digam me uma coisa se possivel aconselham mudar a peça toda ou so Oring?

Sera de facil mudanca ?

estou um pouco ha toa...

toda a ajuda é bem vinda e agradeco Muito
 
76978_x600.jpg


deixa la ver se aparece a foto
 
tens de ver se é rachada ou se mal apertada ou então o oring tenha ido a vida.
mas prepara uma peça nova, essas peças plásticas costumam ficar ressequidas e estalam
 
Sera muito difícil tratar dela?

so vejo 2 parafusos... e como os mecânicos estao todos de ferias estou tramado... o que me faz confusão será depois purgar o sistema de refrigeração ....
 
Sera muito difícil tratar dela?

so vejo 2 parafusos... e como os mecânicos estao todos de ferias estou tramado... o que me faz confusão será depois purgar o sistema de refrigeração ....

isso fica na lateral direita quando está de frente para o motor certo? é onde entra o sensor de temperatura também..
a partida é tirar os 2 parafusos e os tubos nada mais.
purgar o circuito costuma ser automático, ou seja enches até ao cimo, depois vais dar uma volta e entretanto ele volta a pedir liquido. depois de abrir o termostato é só repor o nível e está feito
 
Mete a peça nova. É sempre melhor.
Eu agora tudo o que estragar é novo para cima. Sempre se fica mais descansado.
 
Vai ser mesmo isso so logo de meter novo!!! amanha ver se passo na seat ver se teem a peca... vai ser um projecto muito bom de fazer tanto esta mudanca de peça como o ira para vir....

Gosto do carrinho .... so precisa de um pouco mais de ALMA
 
Isso mesmo do lado direito Acertaste!!!! so vi 2 parafusos.

sofagem no quente certo?

Motor a trabalhar ?

a soufagem é indiferente nestes carros, mas se quiseres podes ligar no quente sim, mas não precisas.

compra a peça de origem, concorrência podes ter uma surpresa passado um tempo..

enches o vaso até não poder levar mais, depois ligas o motor e vais enchendo até deixar de descer o nível, fechas a tampa e vais dar uma volta, mal faças ai 1km ele vai te pedir logo liquido, abres o vaso mesmo com o carro a trabalhar e voltas a encher, depois vais andando até o termostato abrir e o circuito ficar completamente aberto, depois disso é só acertar o nivel e fica feito.
depois é ir vigiando nos dias aseguir ver se ficou tudo em ordem
 
Muito obrigado a voces todos !!!!! amanha ja vou tratar do bicho... depois dou Feedback .

Muito Obrigado mesmo pela vossa ajuda
 
Acreditas que nao consigo meter as fotos... senao ja tinha aberto um projecto... ja conta com grelhas e mais umas coisas... teve 2 anos parado e consegui o comprar..a muito custo

mas ver se atino com a cena das fotos e abro o projecto...
 
ve la se isto te ajuda.
pelo sim pelo nao estava capaz de mudar tb esta peça, ja que ando com pouca sorte
eh o que da um carro com 12 anos ainda ter quase tudo de origem no motor.
para a semana vou mudar os tubos de gasoleo todos.


[video=youtube;YditQnpwz6c]https://www.youtube.com/watch?v=YditQnpwz6c[/video]
 
pelo que estive a pesquisar (pois tb ando com problemas no sistema de refrigeraçao/sofagem) esta peça deve de ser o que faz deixar o liquido entrar no radiador da sofagem.
ou seja, deve de ser o que faz a comutaçao para o liquido entrar quando escolhemos quente e que fecha para parar a passagem de agua quando desligamos o quente.
alguem confirma isto?

e estou seriamente a pensar tb substituir esta peça porque a minha ja tem 12 anos e cheira-me que daqui a uns tempos vai dar problemas.
pelo que pesquisei online em lojas portuguesas nunca custam mais de 25 as mais caras.
existem outras a 6 e 8eur mas acho que pelo valor vale mais a mais cara que ah partida terá mais qualidade.
 
Last edited:
pelo que estive a pesquisar (pois tb ando com problemas no sistema de refrigeraçao/sofagem) esta peça deve de ser o que faz deixar o liquido entrar no radiador da sofagem.
ou seja, deve de ser o que faz a comutaçao para o liquido entrar quando escolhemos quente e que fecha para parar a passagem de agua quando desligamos o quente.
alguem confirma isto?

e estou seriamente a pensar tb substituir esta peça porque a minha ja tem 12 anos e cheira-me que daqui a uns tempos vai dar problemas.
pelo que pesquisei online em lojas portuguesas nunca custam mais de 25 as mais caras.
existem outras a 6 e 8eur mas acho que pelo valor vale mais a mais cara que ah partida terá mais qualidade.

salvo erro para mudar quente/frio a torneira não é ali amigo..
compra de origem e não te arrependes, dura mais 12 anos ;)
 
Ah então vou fazer eu esse serviço tb. O vídeo ajudou?
Gongasfrs, sim, vou optar pela peça na origem já que a diferença de valor não é muita.
 
O video so vi ha pouco, mas sim tem passos importantes muito obrigada!!! mas no nossos tem ali mais um parafuso que merece atencao, mas se precisares de ajuda diz se fores da margem sul...
 
Back
Top