AJUDA-Focus TDCI vs Ibiza TDI 110cv????Qual??

Boas.É verdade de facto já ouvi falar que bebe um bocado,mas também é um bocado para o pesado pesa de livrete 1323 kg a minha TDI 90cv pesava de livrete 980kg.Logo que possa posto umas fotos.Agora começo a pensar em mods uma das primeiras deverá ser xenon,depois do natal a ver se o Pai natal vem generoso.Talvez mas lá para a frente uma pequena repro,coisa soft mas para já anda muito bem assim.A nível de mods acho que não há muito para fazer.Pessoal obrigado vamos lá ver que tal se vai portar a máquina.
Abraços

pahh nao ponhas isso a fumar, ja fuma k chegue.

xenon e a mlhor escolha:brilho:
 
faxam o pino, deêm cambalhotas, piNxem kalker me***...
o focus (primeira serie) e nivel de chassi e mais robusto k o ibiza, ja a nivel de kualidade interiror e bem pior k o ibiza, a nivel de motor, ja ta mais k visto k os tdi´s sao os reis do diesel...
a ford bebe bem, visto ser marca oriunda dos estates, onde n se olha mt aos conxumos, e vdd k existe FORD E.U.A e a FORD EUROPE, mas e td filho do mesmo pai........
agr km falado ai em cima focus melhor k leon???? onde???? no gosto estetico d kada um apenas...
o 2.0tdi 140cv, os primeiros de 2003/2004 sao gande fiasco e vdd, mas o motor ford, e bom pa cagar, farto-m de vender material pa eles...
amigo, keres kanhao de guerra, VAG...
tal km a HONDA tem os melhores blocos a gasolina nas suas classes, os TDI´S superam da mesma forma o andamento de kalker outro diesel da mesma classe..
 
faxam o pino, deêm cambalhotas, piNxem kalker me***...
o focus (primeira serie) e nivel de chassi e mais robusto k o ibiza, ja a nivel de kualidade interiror e bem pior k o ibiza, a nivel de motor, ja ta mais k visto k os tdi´s sao os reis do diesel...
a ford bebe bem, visto ser marca oriunda dos estates, onde n se olha mt aos conxumos, e vdd k existe FORD E.U.A e a FORD EUROPE, mas e td filho do mesmo pai........
agr km falado ai em cima focus melhor k leon???? onde???? no gosto estetico d kada um apenas...
o 2.0tdi 140cv, os primeiros de 2003/2004 sao gande fiasco e vdd, mas o motor ford, e bom pa cagar, farto-m de vender material pa eles...
amigo, keres kanhao de guerra, VAG...
tal km a HONDA tem os melhores blocos a gasolina nas suas classes, os TDI´S superam da mesma forma o andamento de kalker outro diesel da mesma classe..


tenho um focus 5 portas de orige e a curvar papa mts carros coladinhso ao chao e durinhos!!! eles no limite a curvar e eu a tirar gas!! em andamento e semelhante! em relaçao ate a estetica interior o focus e superior a ibiza!! ja pora n falar do esterior!!!! e um carro suberbo e ate hpje e so meter oleo e gasolina e os filtros de resto tudo impecavel!!!:drool::drool: e outra coisa ja andei num focus sem abs e numa ibiza 110sem abs e digo vos o poder de travagem e mto diferente!!! a ibiza custa lhe enkuanto o focus e mto certinho!!! pra verem vejam as cartas k o focus novo e o antigo deram no mundial de rallys! e ag vejam o k fez a seat ibiza nem se viu o cordoba igualmente!! pra mim as melhorers marcas sao as k andam no rally...sao as k desenvolvem mais!!!! e mais n digo cumps
 
Last edited:
epa, testemunho real... trabalho na ford, e vais comprar um carro que gasta mais que um ibiza, conforto é pessimo....

tem alguns problemas com entradas de agua...


de resto, valvula de pressão do turbo as vezes dao o berro.....


de resto é fixe... lo0ol´



um abraço
 
faxam o pino, deêm cambalhotas, piNxem kalker me***...
o focus (primeira serie) e nivel de chassi e mais robusto k o ibiza, ja a nivel de kualidade interiror e bem pior k o ibiza, a nivel de motor, ja ta mais k visto k os tdi´s sao os reis do diesel...
a ford bebe bem, visto ser marca oriunda dos estates, onde n se olha mt aos conxumos, e vdd k existe FORD E.U.A e a FORD EUROPE, mas e td filho do mesmo pai........
agr km falado ai em cima focus melhor k leon???? onde???? no gosto estetico d kada um apenas...
o 2.0tdi 140cv, os primeiros de 2003/2004 sao gande fiasco e vdd, mas o motor ford, e bom pa cagar, farto-m de vender material pa eles...
amigo, keres kanhao de guerra, VAG...
tal km a HONDA tem os melhores blocos a gasolina nas suas classes, os TDI´S superam da mesma forma o andamento de kalker outro diesel da mesma classe..


e falando de fiabilidade.... depende ..os tdi's saoi bons os hondas sao bons! mas se levarem mta coça pouco duram! tds os motores sao fiaveis desde k os saibam tratar!!!! ja ouvi mts historias de turbos partidos em ibizas...nunca ouvi historias de turbos partidos em focus!!!!! plos vistos n e assim tao fiavel! E OS HONDAS K ERAM FIAVEIS ERAM OS ANTIGOS ATE 98 99
OS DE AG E CAGAR NELES
 
E OS HONDAS K ERAM FIAVEIS ERAM OS ANTIGOS ATE 98 99
OS DE AG E CAGAR NELES

n deves saber mesmo do k falas... pegas num CTR ou num S2000, e fazes gato sapato dele e smp a rolar...
levam bue cargar e smp a rolar... eu adoro os diesel (principalmente TDI´s) mas no k diz respeito a gasolina HONDA esta em primeiro e bem destakado dos outros...
a nivel de capacidade mecanika, diz-m kuais os blocos atmosfericos capazes do k os blocos HONDA fazem??? penxa...
S2000-> 2.0cm3 240cv
CTR->2.0cm3 200cv
CIVIC VTI -> 1.6cm3 160cv
PRELUDE-> 2.2cm3 200cv
agora falando de focus, isso de estectica e mt relativo, por acaso tenho uma amigo de trb k tem uma 1.8TDdi F2000 SW, e para mim n me disse nada. e antes teve uma passat 1.9tdi90cv de 1998, e é o propria a dizer k andou de "cavalo pa burro"...
 
Um ibiza é mais confortavel que um focus? mega lol
andaste num ibiza com jante 14 e pneus 65 n?
um focus por dentro é inferior a um ibiza? outro mega lol
basta ver os barulhos parasitas de um e do outro para ver a qualidade de construçao de um e do outro.aquela gaveta do condutor e a consola central dos 6l é uma obra prima...se o 6l é superior em interiores as outras geraçoes nem quero imaginar...
eu sei do que falo pk tenho um ibiza e um focus.e em nada de se comparam.Eu no ibiza faço uma viagem ao algarve e chego lá com dores nas costas coisa que na focus nao me contece.na focus já fiz dezenas de vezes essa viagem e nunca xeguei com dores de costas.
ainda há uns tempos foi uma viagem de 1200km +- seguida com a focus so parar para por gasoleo e esticar as pernas e velocidade de cruzeiro 150/160 e nem uma pinginha de oleo mamou nem nada.é só por gasoleo e andar.
Há pessoal que só ve ibizas e tdis a frente e o resto nao presta.
Um focus só nao tem um motor de um tdi deresto é superior em tudo a um ibiza.até é ofensa para o focus compararem-no com um ibiza.E eu digo isto e tenho um ibiza fr mas por amor de deus sei ver o que é melhor e o que é inferior.
 
Um ibiza é mais confortavel que um focus? mega lol
andaste num ibiza com jante 14 e pneus 65 n?
um focus por dentro é inferior a um ibiza? outro mega lol
basta ver os barulhos parasitas de um e do outro para ver a qualidade de construçao de um e do outro.aquela gaveta do condutor e a consola central dos 6l é uma obra prima...se o 6l é superior em interiores as outras geraçoes nem quero imaginar...
eu sei do que falo pk tenho um ibiza e um focus.e em nada de se comparam.Eu no ibiza faço uma viagem ao algarve e chego lá com dores nas costas coisa que na focus nao me contece.na focus já fiz dezenas de vezes essa viagem e nunca xeguei com dores de costas.
ainda há uns tempos foi uma viagem de 1200km +- seguida com a focus so parar para por gasoleo e esticar as pernas e velocidade de cruzeiro 150/160 e nem uma pinginha de oleo mamou nem nada.é só por gasoleo e andar.
Há pessoal que só ve ibizas e tdis a frente e o resto nao presta.
Um focus só nao tem um motor de um tdi deresto é superior em tudo a um ibiza.até é ofensa para o focus compararem-no com um ibiza.E eu digo isto e tenho um ibiza fr mas por amor de deus sei ver o que é melhor e o que é inferior.

Amigo, é normal que os bancos e suspenção de um FR sejam mais rijos, já para não falar do baixo perfil do pneu.

No entanto já fiz grandes viagens no meu e nunca tive dor de costas, só no meu VW polo 6n, aquilo parecia um banco de ferro.
 
Amigo, é normal que os bancos e suspenção de um FR sejam mais rijos, já para não falar do baixo perfil do pneu.

No entanto já fiz grandes viagens no meu e nunca tive dor de costas, só no meu VW polo 6n, aquilo parecia um banco de ferro.

o meu fr tem jante 16 com 205/45 a focus tem jante 16 com 205/50 a diferença é minima.Tenho no fr kw v2 que é superior em conforto á suspensao de origem e mesmo assim tenho dores nas costas em viagens mais longas.
Conforto num ibiza é minimo por mtas voltas que se de ;)
 
n deves saber mesmo do k falas... pegas num CTR ou num S2000, e fazes gato sapato dele e smp a rolar...
levam bue cargar e smp a rolar... eu adoro os diesel (principalmente TDI´s) mas no k diz respeito a gasolina HONDA esta em primeiro e bem destakado dos outros...
a nivel de capacidade mecanika, diz-m kuais os blocos atmosfericos capazes do k os blocos HONDA fazem??? penxa...
S2000-> 2.0cm3 240cv
CTR->2.0cm3 200cv
CIVIC VTI -> 1.6cm3 160cv
PRELUDE-> 2.2cm3 200cv
agora falando de focus, isso de estectica e mt relativo, por acaso tenho uma amigo de trb k tem uma 1.8TDdi F2000 SW, e para mim n me disse nada. e antes teve uma passat 1.9tdi90cv de 1998, e é o propria a dizer k andou de "cavalo pa burro"...
trnho 1 amigo k teve 1 honda civic 1.6 vtec 125 ou 130cv, diz ele k foi o maior barrete da vida dele

sinceramente nem sei o k pensar...:confused:




Mas digo IVO PARABENS por mtas criticas k aki façam eu digo k compraste 1 boa makina estima-a bem k tens carro pa rular mto tempo...
 
Last edited:
Boas.Amigos antes de mais dizer que acho que não merece a pena haver picardias entre o pessoal,é escusado,cada um tem direito á sua opinião.Eu tal como já disse gosto muito de ibiza antes de comprar a focus nunca tinha andado em nenhuma mas começo a gostar.Agora já li algures aqui que a ibiza é melhor de interiores que a focus,isso não é verdade.Sinceramente gosto da carrinha e até dar provas em contrário está me a deixar bem convencido..
Abraços e Bom Natal a todos......
 
kem ker conforto não compra um ibiza!!!!!!

kem ker conforto compra um renault!!!!

é logico q o focus seja superior em alguns aspectos, ja q estamos a falar d um carro d gama superior ao ibiza!! comparação leal era focus vs leon, mas n é o q intressa para aki!
em termos d motor, sem duvida q o motor tdi é superior em tudo!!!

Quanto ao resto o ivo vez uma xcelente compra, em q comprou um carro d gama superior a ibiza por um bom preço! :)

agora dzrem ai q os turbos dos tdis partem e mais n sei o q!!!!
partem qd n sao tratados como devem ser, qt as focus digam qts é q existem com carga valente!!!

quanto aos carros q andam no raly serem os melhores, pa mim é outra grande treta!!
pessoal toka a comprar citroen pq é a melhor coisa q ai anda!!! :rir:

esteticamente n falo pq cada um "come akilo q gosta"!!!!!
em termos de interiores tive oj a oportunidade de ver q o focus ja vem muito bem montado e tem um interior agradavel!

tal como o meu colega me disse tem um grande problema q sao os consumos!!

ivo boa sorte com a makina e e pelo q eu vi oj fizeste uma boa escolha, mas como eu t disse pa mim uma ibizola era a melhor escolha!
abraço :)
 
n deves saber mesmo do k falas... pegas num CTR ou num S2000, e fazes gato sapato dele e smp a rolar...
levam bue cargar e smp a rolar... eu adoro os diesel (principalmente TDI´s) mas no k diz respeito a gasolina HONDA esta em primeiro e bem destakado dos outros...
a nivel de capacidade mecanika, diz-m kuais os blocos atmosfericos capazes do k os blocos HONDA fazem??? penxa...
S2000-> 2.0cm3 240cv
CTR->2.0cm3 200cv
CIVIC VTI -> 1.6cm3 160cv
PRELUDE-> 2.2cm3 200cv
agora falando de focus, isso de estectica e mt relativo, por acaso tenho uma amigo de trb k tem uma 1.8TDdi F2000 SW, e para mim n me disse nada. e antes teve uma passat 1.9tdi90cv de 1998, e é o propria a dizer k andou de "cavalo pa burro"...


eskeceste-te de referir k têm compressores :rolleyes: ( se estiver em erro corrijam-me )
 
n deves saber mesmo do k falas... pegas num CTR ou num S2000, e fazes gato sapato dele e smp a rolar...
levam bue cargar e smp a rolar... eu adoro os diesel (principalmente TDI´s) mas no k diz respeito a gasolina HONDA esta em primeiro e bem destakado dos outros...
a nivel de capacidade mecanika, diz-m kuais os blocos atmosfericos capazes do k os blocos HONDA fazem??? penxa...
S2000-> 2.0cm3 240cv
CTR->2.0cm3 200cv
CIVIC VTI -> 1.6cm3 160cv
PRELUDE-> 2.2cm3 200cv
agora falando de focus, isso de estectica e mt relativo, por acaso tenho uma amigo de trb k tem uma 1.8TDdi F2000 SW, e para mim n me disse nada. e antes teve uma passat 1.9tdi90cv de 1998, e é o propria a dizer k andou de "cavalo pa burro"...

pois sao makinas mas so a partir de certa rotaçao antes sao normalissimos!!! mas em portugal so se ve dois tipos de carros tdi's e hondas o resto e lixo! tem se visto!!
 
FOCUS só foi considerado o melhor chassis do mundo, a anterior e a actual geração.
Só aqui estava escolhido o carro, segurança acima de tudo. Se o carro anda menos isso nao interessa, tomara a SEAT chegar a este nivel mesmo no LEON, porque em chassis deixam muito a desejar, e mesmo nos motores pk o unico que se aproveita é de 1.9TDi pra cima.
Boa compra sem duvida.
 
FOCUS só foi considerado o melhor chassis do mundo, a anterior e a actual geração.
Só aqui estava escolhido o carro, segurança acima de tudo. Se o carro anda menos isso nao interessa, tomara a SEAT chegar a este nivel mesmo no LEON, porque em chassis deixam muito a desejar, e mesmo nos motores pk o unico que se aproveita é de 1.9TDi pra cima.
Boa compra sem duvida.

Nao podia estar mais de acordo :)
 
amigo só te digo isto...

Focus... Nunca mais!!!! tive 2... o meu pai ainda tem outro... amigos meus tiveram... e digo-te sinceramente?

Como dizem chassis, cinco estrelas, interiores... muito superiores ao ibiza.. agora meu amigo... Mecanica por favor...

foram 5 anos a bater com os cornos na parede por teres comprados duas vezes... um TDdi de 90...e depois um TDci 115 carrinha
Ambos topo de gama serie Guia...


qurees saber as queixas? manda-me pm...
levou tudo novo no motor... e continua a venda em stand em alenquer.. ninguém lhes pega :D

e pior.. o meu pai é ex empregado ford... com dezenas de anos de casa.. já reformado..e foi preciso ele ir ter com um engenheiro amigo dele e dizer... nunca pensei que a FORD chegasse ao que chegou... uma tristeza!

Isto em mecanica Diesel..
 
amigo só te digo isto...

Focus... Nunca mais!!!! tive 2... o meu pai ainda tem outro... amigos meus tiveram... e digo-te sinceramente?

Como dizem chassis, cinco estrelas, interiores... muito superiores ao ibiza.. agora meu amigo... Mecanica por favor...

foram 5 anos a bater com os cornos na parede por teres comprados duas vezes... um TDdi de 90...e depois um TDci 115 carrinha
Ambos topo de gama serie Guia...


qurees saber as queixas? manda-me pm...
levou tudo novo no motor... e continua a venda em stand em alenquer.. ninguém lhes pega :D

e pior.. o meu pai é ex empregado ford... com dezenas de anos de casa.. já reformado..e foi preciso ele ir ter com um engenheiro amigo dele e dizer... nunca pensei que a FORD chegasse ao que chegou... uma tristeza!

Isto em mecanica Diesel..

em todas as marcas há casos!! conheço quem tenha focus e é meter gazoil e andar!!! (e pneus á frente heheh)


quase 6500km no meu Focus S 5p.


Conforto 5*

Prós:
-Conforto
-Conforto
-Segurança em curva incrivel!
-Consumos não são maus, media 6.3 com 75/80% cidade (ainda só tem 6500km.. medias a baixar com passar do tempo)


Contras:
-pensava puxar melhor em baixas rotações, até +-1600rpm (acho que é normal, tava habituado a andar em automoveis de força com mais de 2.4cc)
-ruido no pilar central (onde tem os cintos)
- plasticos duros... logo mais hipoteses de aparecer mais risquitos!

ah, nao posso comparar com Ibiza pq nunca conduzi! mas ja andei nos dois e conforto nada a ver
 
Last edited:
FOCUS só foi considerado o melhor chassis do mundo, a anterior e a actual geração.
Só aqui estava escolhido o carro, segurança acima de tudo. Se o carro anda menos isso nao interessa, tomara a SEAT chegar a este nivel mesmo no LEON, porque em chassis deixam muito a desejar, e mesmo nos motores pk o unico que se aproveita é de 1.9TDi pra cima.
Boa compra sem duvida.

axas k e o do 1.9tdi pa cima??!!!:mad:
o manco e o melhor da categoria :ideia:
 
Back
Top