Ajuda... Carta relativa a Multa

Boas

Amigo, a resposta foi dada, durante esse tempo vais estar ocupado, logo não podes andar em excesso de velocidade, pois podes apanhar 1 ano sem carta, se tiveres alguma contra ordenação muito grave eheheh

Como disse o xaparrix, terás de te informar no IMTT

O IMTT já nada tem haver com coimas....agora é o governo civil que trata desses assuntos....
 
olha lá ,eu tou com um processo em tribunal,porque xegou a carta do imtt a casa a dixer para entregar a carta e so podia voltar a tirar carta passados 30 dias, ...fosga-se isto em 2009 faltava-me 1 mes para ter 3 anos de carta,....e so recebi a uns meses atras!
por isso melhor o curso...

a tua carta era provisória? multa de que?
 
Ora bem...
Á um ano atrás fui multado, excesso de velocidade (89km/h, zona 50km/h), Infracção GRAVE, paguei na hora, segui viagem.

De referir, que foi a segunda multa de excesso de velocidade...

Esta semana, chegou-me a bela da carta a casa, onde tinha um ponto que dizia:


"bla bla bla...

- a aplicação ao arguido da sanção acessória de inibição de conduzir pelo período de 60 dias, suspendendo-se a execução da mesma por um período de 365 dias. condiciona à frequência de uma acção de formação no módulo velocidade devendo esta ser frequentada durante o período da suspensão.

bla bla bla..."

Ora bem... pelo que percebi...

Não fico sem carta durante 2 meses, só se for frequentar a acção de formação no módulo de velocidade.

Estou certo?




Já me andei a informar o que é isto da acção de formação... Tenho de pagar 175€ para frequentar, é durante 2 sábados, das 9h às 17h. F0dasse!





O que faço? O que posso fazer?

nao ficas nada sem carta! tas sobre pena suspensa durante 1 ano se voltares a cometer outra infracçao ai sim ficas 2 meses sem carta
entretanto tens k frekuentar umas aulas de como saber controlar a velocidade informa te no IMTT
 
a tua carta era provisória? multa de que?
tirei carta em 2006, na altura entrou a lei em vigor que a carta passava de 2 anos para 3 anos provisoria, tinha uma scooter em que ouve alguns mal entendidos entre pessoal, em que pensava que podia conduzir 50's! tinha seguro e documentos em dia, nisto apanho 2 policias , em que me mandaram encostar, isto numa estrada secundaria dentro de localidade, pagei multa prontamente e o sr policia disse que nao iria ter problemas, visto ser uma 49cc, e ter seguro e documentos em ordem, pois conversas ...recebi a carta no inicio deste ano a dixer para entregar a carta e so podia tirar carta 30 dias depois da data de entrega da carta, fui ao meu advogado e fui para a frente em tribunal, mas isso ainda demoraaa bueeee
ab
 
Last edited:
Pois, o que acho é que quem tem carta de carro, aos 25 anos pode conduzir 50 e 125cc sem ter que tirar carta de moto..
 
Last edited:
O padrasto da minha namorada também teve que ir a 2 aulas lol.

Quanto tinha 1 mês de carta também fiz uma GRAVE e nunca me inibiram de nada... Já lá vão quase 3 anos desde que isso aconteceu...
 
desconhecia o facto de as coimas agora serem no Governo Civil,

As leis mudam a toda a hora fuck!!

Miguel, já sabes mais alguma coisa ??
 
Pois, o que acho é que quem tem carta de carro, aos 25 anos pode conduzir 50 e 125cc sem ter que tirar carta de moto..

eu nao tenho 25 anos,nao tenho 5 anos de carta,e tenho a carta de 125 e nunka a tirei...a unica coisa que tirei foi a licença de 50c,e automaticamente com a de carro fiquei com a de 125...
:D
 
eu nao tenho 25 anos,nao tenho 5 anos de carta,e tenho a carta de 125 e nunka a tirei...a unica coisa que tirei foi a licença de 50c,e automaticamente com a de carro fiquei com a de 125...
:D

Isso não funciona bem assim, ainda hoje me informei sobre isso.

Diz-me uma coisa, tens assinalado A1 na tua carta de condução ?! é q para conduzires 125cc tens de ter isso. Só se tiraste a carta de carro à menos de 6 meses .
 
Já agora uma pergunta, tenho carta de carro a mais de 5 anos, mas tirei a de pesados de passageiros a menos de 3 anos, se apanhar alguma multa de carro tem alguma coisa a ver se a de passageiro é provisória? podem tirar a carta tendo uma categoria provisória? ou só conta mesmo se for apanhado a conduzir o autocarro?
 
Back
Top