Ajuda... Carta relativa a Multa

MiguelTavares

S.T.A.F.F.
Ora bem...
Á um ano atrás fui multado, excesso de velocidade (89km/h, zona 50km/h), Infracção GRAVE, paguei na hora, segui viagem.

De referir, que foi a segunda multa de excesso de velocidade...

Esta semana, chegou-me a bela da carta a casa, onde tinha um ponto que dizia:


"bla bla bla...

- a aplicação ao arguido da sanção acessória de inibição de conduzir pelo período de 60 dias, suspendendo-se a execução da mesma por um período de 365 dias. condiciona à frequência de uma acção de formação no módulo velocidade devendo esta ser frequentada durante o período da suspensão.

bla bla bla..."

Ora bem... pelo que percebi...

Não fico sem carta durante 2 meses, só se for frequentar a acção de formação no módulo de velocidade.

Estou certo?




Já me andei a informar o que é isto da acção de formação... Tenho de pagar 175€ para frequentar, é durante 2 sábados, das 9h às 17h. F0dasse!





O que faço? O que posso fazer?
 
fogo amigo.. que azar.. quando a tentares safar-te não faço ideia.. talvez algum advogado ou alguém que já tenha passado pelo mesmo.. de qualquer maneira, se fosse eu, e não houvesse volta a dar, preferia mt mais pagar e fazer essas aulas que fica sem carta 2 meses.. lol boa sorte com isso!
 
fogo amigo.. que azar.. quando a tentares safar-te não faço ideia.. talvez algum advogado ou alguém que já tenha passado pelo mesmo.. de qualquer maneira, se fosse eu, e não houvesse volta a dar, preferia mt mais pagar e fazer essas aulas que fica sem carta 2 meses.. lol boa sorte com isso!

pelo que percebi, além de ficar 2 meses sem carta tem que frequentar essa acção de formação.. btw, 2 meses passsam rápido, a não ser que pares muitas vezes em operações stop..
 
também já estive numa situação parecida... e tambem estava com duvidas, portanto dirigi-me ao posto da GNR e perguntei... embora que a minha foi so uma grave e recebi em casa mais tarde, para pagar... paguei e depois recebi outra carta em casa com uma história parecida á tua... mas resultou apenas nisto durante 60 dias, não podia apanhar mais nehuma multa grave senão ficava sem carta durante os 2 meses..
 
não vais ficar sem carta... mas essa pena de 60 dias fica suspensa por 365 dias... ou seja se durante esse tempo se apanhares outra levas por essa e pela que apanhaste... quanto ao curso é melhor do que ficares sem carta.. digo eu..
 
pelo que percebi, além de ficar 2 meses sem carta tem que frequentar essa acção de formação.. btw, 2 meses passsam rápido, a não ser que pares muitas vezes em operações stop..
Amigo, a sansão de ficar 2 meses sem carta foi suspensa, mas, para tal, no prazo de 365 (período de suspensão), tenho de ter a tal acção de formação no módulo da velocidade...


É que é a primeira vez que "oiço" falar nesta cena da acção de formação... E queria ver se já tinha acontecido a alguém algo do género.
 
Acçao formaçao sim para multas exesso velocidade, sim para quem é apanhado com alcoool.

Pessoal da feira, tem ido aveiro a acçoes formaçao....:shock:
 
Amigo, a sansão de ficar 2 meses sem carta foi suspensa, mas, para tal, no prazo de 365 (período de suspensão), tenho de ter a tal acção de formação no módulo da velocidade...


É que é a primeira vez que "oiço" falar nesta cena da acção de formação... E queria ver se já tinha acontecido a alguém algo do género.

Exactamente amigo, aconteceu o mesmo comigo só que eu foi uma multa de excesso de alcool 0,75....e foi a primeira vez que fui apanhado.......ou frequentava a açao de formaçao para despiste d'alcool ou entao ficava sem a carta durante 30 dias, preferi pagar 175€ e ficar com a carta...para mim a carta é bem mais valiosa que esses 175€, já para nao dizer que se fores apanhado sem carta é crime e só agravas a situaçao....tens que ver bem a tua situaçao...
 
Exactamente amigo, aconteceu o mesmo comigo só que eu foi uma multa de excesso de alcool 0,75....e foi a primeira vez que fui apanhado.......ou frequentava a açao de formaçao para despiste d'alcool ou entao ficava sem a carta durante 30 dias, preferi pagar 175€ e ficar com a carta...para mim a carta é bem mais valiosa que esses 175€, já para nao dizer que se fores apanhado sem carta é crime e só agravas a situaçao....tens que ver bem a tua situaçao...

Ok amigo... Então e o que tenho de fazer para aceitar essa hipótese?
E para tirar o tal curso, tem de ser durante os tais 365 dias, né? Ou tem de ser já já ?
 
Pelo que percebi a acção de formação têm de ser feita durante esses 365 dias de suspenção.
Já tive uma multa grave e nem tive a hipótese de fazer qualquer formação.
Fiquei sem carta 30 dias.
 
Pois... Mas será que é necessário "notificar" alguém a dizer que vou fazer a tal acção de formação?
Ou quando me der na telha, vou tê-la (dentro dos 365 dias)...

Se for mandado parar pela GNR, que lhes digo? lol
 
Pois... Mas será que é necessário "notificar" alguém a dizer que vou fazer a tal acção de formação?
Ou quando me der na telha, vou tê-la (dentro dos 365 dias)...

Se for mandado parar pela GNR, que lhes digo? lol

tens que ligar para o IMTT para saber como e onde te deslocar a essas formações.. mas taenção que os 365 dias nada tem a ver como tempo que tens para fazer essa formação.. mas sim o tempo que tens de suspenção os tais 60 de inibição de conduzir.. quer dizer que durante esse tempo não podes apanhar mais nenhuma que implique inibição de conduzir.. telemovel, velocidade, alcool, etc..
 
Boas

Amigo, a resposta foi dada, durante esse tempo vais estar ocupado, logo não podes andar em excesso de velocidade, pois podes apanhar 1 ano sem carta, se tiveres alguma contra ordenação muito grave eheheh

Como disse o xaparrix, terás de te informar no IMTT
 
tens que ligar para o IMTT para saber como e onde te deslocar a essas formações.. mas taenção que os 365 dias nada tem a ver como tempo que tens para fazer essa formação.. mas sim o tempo que tens de suspenção os tais 60 de inibição de conduzir.. quer dizer que durante esse tempo não podes apanhar mais nenhuma que implique inibição de conduzir.. telemovel, velocidade, alcool, etc..

x2
os 365 dias é tipo uma "pena suspensa"...
 
Last edited:
olha lá ,eu tou com um processo em tribunal,porque xegou a carta do imtt a casa a dixer para entregar a carta e so podia voltar a tirar carta passados 30 dias, ...fosga-se isto em 2009 faltava-me 1 mes para ter 3 anos de carta,....e so recebi a uns meses atras!
por isso melhor o curso...
 
Back
Top