keres uma caixa longa, usa a do TDI de 90 ou 110... essa são pug and play no motor, só tens de mudar o sistema da alavanca das vel... e essas sim são longas...
a do GTD é igual á do TD...8)
O meu mecanico disse que era diferente o sistema, umas sao hidraulicas e outras mecanicas.. Logo incompativeis, para meter uma da 90 tenho de comprar tudo desde o pedal de embraigem ate a caixa..
Mas isto foi o que ele disse..
Se fosse só mesmo como dizes já valia a pena
Quanto á do 1.6 TD ou GTD á quem tenha aqui no forum um ibiza TD com uma, e diz que é mais longa, não é que não acredite no rapaz, mas queria mesmo confirmar, porque preciso mesmo de uma caixa e não quero uma curta, só mesmo se tiver que ser..
pois eu falei pug and play no motor... porque considero o aperto no bloco a parte dificil das adpatações....
kuanto á actuação é hidraulica... mas eu axo k isso até é melhor k o cabo, e a bomba pro pedal tb n é cara... :roll:
as transmições, na pior das ipoteces tinham de ser trocadas as falanges na saida da caixa... mas tb é só tirar da caixa td original e aplicar na outra... akilo é facil, só tem um freio no meio...:roll:
o volante do motor axo k nao é perciso trocar... mas...
agora n digam que é dificil trocar a caixa pela do 110 ou do 90... dificil era por lá uma de 6vel, andar a mudar o motor de arranke e a fazer foração de suporte nova....:twisted: hehehe
boas as caixas 1.6 ou 1.9 e tudo igual se keres caixa mais longa so mesmo com tdi e uma carga de trabalhos mas vale bem a pena tens e de trocar caixa, transmiçoes, pedaleira ,volante e embreagem, motor de arranque, apoio do motor frontal, bombas de embreagem, selector por cabos, chapa ke fica entre o bloco e a caixa..nao e tarefa facil mas como digo compensa as rotaçoes descem muito e os consumos tambem...:twisted:
eu penso que as dos audi 80 seja igual e é mais longa falando na 1.9 TD
o motor do audi 80 e igual ao da TD e a caixa tambem, se queres uma caixa mais longa so mesmo a da tdi 90
Sim, tambem ja ouvi falar nessa, o problema e nao ter como confirmar. Obrigado pela ajuda, vou pesquisar a ver se confirmo entretanto agradeço se souberem de mais alguma coisa que partilhem pf!