Ajuda/ caixa de vels. golf II 1.6 TD em !.9TD

A caixa do golf II 1.6 TD é plug and play no ibiza 1.9TD AAZ?
Dizem ser mais longa também, e era por esse motivo que queria saber se alguém tem ou se conhece quem tenha uma instalada :D

Obrigado desde já
Abraços
 
Sim, tipo a 100km/h em 5a vai ás 2000 rpm. quando no meu vou a 80km/h.. isto pelo que me disseram. Queria confirmar.
Longa já vi que não deve ser, se só da 200.. Mas então devo me estar a referir ás relações de caixa.
 
A caixa do 1.6 e mais curta, sou seja a velocidade atengida e menor e a rotacao a 100kmh com a tua e uma coisa com a do 1.6 a rotacao e maior
 
keres uma caixa longa, usa a do TDI de 90 ou 110... essa são pug and play no motor, só tens de mudar o sistema da alavanca das vel... e essas sim são longas...
a do GTD é igual á do TD...8)
 
nao e so alterar o sistema de alavanca de vel, o volante do motor e diferente, embreagem, transmissoes, etc nao e facil e nao fica barato,

Mas aqui nao se trata da caixa do GTD ou TD serem iguais mas im comparar a caixa do 1.6 com a caixa do 1.9.
 
keres uma caixa longa, usa a do TDI de 90 ou 110... essa são pug and play no motor, só tens de mudar o sistema da alavanca das vel... e essas sim são longas...
a do GTD é igual á do TD...8)

O meu mecanico disse que era diferente o sistema, umas sao hidraulicas e outras mecanicas.. Logo incompativeis, para meter uma da 90 tenho de comprar tudo desde o pedal de embraigem ate a caixa..

Mas isto foi o que ele disse..
Se fosse só mesmo como dizes já valia a pena :D

Quanto á do 1.6 TD ou GTD á quem tenha aqui no forum um ibiza TD com uma, e diz que é mais longa, não é que não acredite no rapaz, mas queria mesmo confirmar, porque preciso mesmo de uma caixa e não quero uma curta, só mesmo se tiver que ser..
 
Ninguem sabe do site que dá para ver as velocidades das caixas de velocidades? Eu sei que isso anda aqui pelo forum mas não encontro, assim já tirava a duvida! :D
 
O meu mecanico disse que era diferente o sistema, umas sao hidraulicas e outras mecanicas.. Logo incompativeis, para meter uma da 90 tenho de comprar tudo desde o pedal de embraigem ate a caixa..

Mas isto foi o que ele disse..
Se fosse só mesmo como dizes já valia a pena :D

Quanto á do 1.6 TD ou GTD á quem tenha aqui no forum um ibiza TD com uma, e diz que é mais longa, não é que não acredite no rapaz, mas queria mesmo confirmar, porque preciso mesmo de uma caixa e não quero uma curta, só mesmo se tiver que ser..

pois eu falei pug and play no motor... porque considero o aperto no bloco a parte dificil das adpatações....
kuanto á actuação é hidraulica... mas eu axo k isso até é melhor k o cabo, e a bomba pro pedal tb n é cara... :roll:
as transmições, na pior das ipoteces tinham de ser trocadas as falanges na saida da caixa... mas tb é só tirar da caixa td original e aplicar na outra... akilo é facil, só tem um freio no meio...:roll:
o volante do motor axo k nao é perciso trocar... mas... :confused:

agora n digam que é dificil trocar a caixa pela do 110 ou do 90... dificil era por lá uma de 6vel, andar a mudar o motor de arranke e a fazer foração de suporte nova....:twisted: hehehe
 
boas as caixas 1.6 ou 1.9 e tudo igual se keres caixa mais longa so mesmo com tdi e uma carga de trabalhos mas vale bem a pena tens e de trocar caixa, transmiçoes, pedaleira ,volante e embreagem, motor de arranque, apoio do motor frontal, bombas de embreagem, selector por cabos, chapa ke fica entre o bloco e a caixa..nao e tarefa facil mas como digo compensa as rotaçoes descem muito e os consumos tambem...:twisted:
 
pois eu falei pug and play no motor... porque considero o aperto no bloco a parte dificil das adpatações....
kuanto á actuação é hidraulica... mas eu axo k isso até é melhor k o cabo, e a bomba pro pedal tb n é cara... :roll:
as transmições, na pior das ipoteces tinham de ser trocadas as falanges na saida da caixa... mas tb é só tirar da caixa td original e aplicar na outra... akilo é facil, só tem um freio no meio...:roll:
o volante do motor axo k nao é perciso trocar... mas... :confused:

agora n digam que é dificil trocar a caixa pela do 110 ou do 90... dificil era por lá uma de 6vel, andar a mudar o motor de arranke e a fazer foração de suporte nova....:twisted: hehehe

Mesmo assim o problema seria arranjar alguem que me montasse isso tudo direitinho :shock:
è que material e mao de obra meu deus :D

Mas será que não ha mais caixas que possam ser mais longas que se possa aplicar no 1.9TD de outro VW ou Seat? Tipo a da passat ou assim?

Senao, infelizmente vou ter de me ficar pela do 1.9D/TD :roll:
 
boas as caixas 1.6 ou 1.9 e tudo igual se keres caixa mais longa so mesmo com tdi e uma carga de trabalhos mas vale bem a pena tens e de trocar caixa, transmiçoes, pedaleira ,volante e embreagem, motor de arranque, apoio do motor frontal, bombas de embreagem, selector por cabos, chapa ke fica entre o bloco e a caixa..nao e tarefa facil mas como digo compensa as rotaçoes descem muito e os consumos tambem...:twisted:

Pois era precisamente por isso que eu queria uma mais longa, para consumos :( E ponta claro :twisted:
 
eu penso que as dos audi 80 seja igual e é mais longa falando na 1.9 TD

Sim, tambem ja ouvi falar nessa, o problema e nao ter como confirmar. Obrigado pela ajuda, vou pesquisar a ver se confirmo entretanto agradeço se souberem de mais alguma coisa que partilhem pf!
 
boas pessoal.eu estou com a mesma duvida .tb keria meter uma caixa mais longa.eu tenho um colega meu k com a caixa do 1.6 dava 210 km, o k ja me xegava ,visto km a minhaque é uma 1.9 td,ker seja a descer subir ou em recta,não passa dos 185 km .era uma diferença engraçada.agora os ententidos que se xeguem a frente.

ja agora o pinhão de ataque dá para modificar?
 
o motor do audi 80 e igual ao da TD e a caixa tambem, se queres uma caixa mais longa so mesmo a da tdi 90

olha que axo que não, na 1.6 deve ser mas na 1.9 pelo que me parece é diferente, pelo menos á uns anos alguem me falo disso, ou então vice versa
 
Last edited:
Sim, tambem ja ouvi falar nessa, o problema e nao ter como confirmar. Obrigado pela ajuda, vou pesquisar a ver se confirmo entretanto agradeço se souberem de mais alguma coisa que partilhem pf!

olha o que te posso sugerir é falares com a qualipecas na trofa, que eles tem la um audi 80 ás peças e devem te saber responder ás velocidades do mesmo
 
retirado do forum golf

"O meu dá na boa os 205 se apanhar um pouco de descida o maximo k deu foi 215klh mas pra mim velocidade nunca e de + e acelaração kuanta + melhor nem me posso keixar a uns tempos andei na AE sempre com o acelarador no fundo e um citroen C4 nunca me consseguiu ultrapassar e bem ele kria mas o meu ñ dava mais e o dele tambem ñ teve de andar a snifar o fumo do meu TD durante 55 kilometros dps pagamos a portagem e byby :twisted: Mas e porreiro dar tareia com um carro com kuaze 19 anos a um carro de 2 ou 3 comfessa lá k tambem ja o fizeste da gozo tambem ja ratei um Golf plus a Gazolina esse ficou mt irritado começou a dar porrada no volante k a 200 ñ e mt aconcelhavel... "

e encontrei isto na net

[video=youtube;ej7brD-3c-0]http://www.youtube.com/watch?v=ej7brD-3c-0&feature=related[/video]
 
Back
Top