Pessoal aproveito este tópico, para uma questão.
Tenho uns V-Maxx, a pouco tempo ... Uns 3 mil kms. E ao fazer manobras ouvia uns barulhos tipo estalar, mudei os rolamentos + cabeçotes e deixou de fazer.
Agora, na roda dianteira esquerda, cada vez que passo num buraquinho ou lomba, seja devagar ou rápido, oiço um barulho metálico, tipo ferro com ferro, é super irritante !
O que poderá ser? Visto que tenho cabeçotes e rolamentos novos.
Obrigado a todos.
Esta ***** parece A Maria
Tok tok é bastante provavel que seja rolamentos do cabeçote, mas a meter é melhor logo os rolamentos e os cabeçotes (sao duas peças separadas). Nao me acredito que custe so 62€ os dois cabeçotes e dois rolamentos... Vou ver o preço.
Os cabeçotes so se vêm se estao bons, tirando os coils ou amortecedores fora, pois outro nome para cabeçotes é apoio de amortecedor, ou seja, ficam entre o amortecedor e chassis.
Se for um tilintar é provavel que seja os tirantes ou pendurais.
Em relaçao ao que falaste Bera, poderá ser a ponteira de transmissao, mas penso que poderá ser o rolamento de encosto da embraiagem, nao? Uma vez que quando mete o pé na embraiagem deixa de fazer barulho
Esta ***** parece A Maria
Tok tok é bastante provavel que seja rolamentos do cabeçote, mas a meter é melhor logo os rolamentos e os cabeçotes (sao duas peças separadas). Nao me acredito que custe so 62€ os dois cabeçotes e dois rolamentos... Vou ver o preço.
Os cabeçotes so se vêm se estao bons, tirando os coils ou amortecedores fora, pois outro nome para cabeçotes é apoio de amortecedor, ou seja, ficam entre o amortecedor e chassis.
Se for um tilintar é provavel que seja os tirantes ou pendurais.
Em relaçao ao que falaste Bera, poderá ser a ponteira de transmissao, mas penso que poderá ser o rolamento de encosto da embraiagem, nao? Uma vez que quando mete o pé na embraiagem deixa de fazer barulho
Confirma-se, esses barulhos são as molas dos coilovers a roçar, não gastem dinheiro em cabeçotes e rolamentos porque eu meti novos e ficou fixe mas assim que os gajos dos pneus foram alinhar a direcção ficou na mesma.
Boas,
Tenho um 6k2 e o carro quando estava parado muito tempo quando iria arrancar com a direcção virada fazia um barulho tipo "tok tok" mas uma coisa esporadica, ora meti uns coils fk e agora tá sempre a fazer quando viro a direcção para um lado e para o outro e quando faço manobras, a andar em frente ao principio tambem faz. já mudei os rolamentos dos amortecedores (mas não mudei os cabeçotes) mas não adiantou. tou a dar em doido pois o mecânico não sabe o que é e eu tambem já não consigo pensar em mais nada.
Se alguem já teve este problema ou sabe o que poderá ser diga algo senão dentro de pouco tempo tou mesmo maluco.
abraço a todos