Ajuda ...barulho irritante

1304531376_195577323_3-Tirantes-Barra-Estabilizadora-S3Leon-Cupra-Ibiza-6L6J-e-Leon-1M-originais-Pecas-e-acessorios-carros.jpg
 
Pessoal aproveito este tópico, para uma questão.

Tenho uns V-Maxx, a pouco tempo ... Uns 3 mil kms. E ao fazer manobras ouvia uns barulhos tipo estalar, mudei os rolamentos + cabeçotes e deixou de fazer.
Agora, na roda dianteira esquerda, cada vez que passo num buraquinho ou lomba, seja devagar ou rápido, oiço um barulho metálico, tipo ferro com ferro, é super irritante !

O que poderá ser? Visto que tenho cabeçotes e rolamentos novos.

Obrigado a todos.

Boas amigo tenho um 6K2 com coils V-MAX e desde a primeira semana que fzem isso, julgo que sejam as molas dos coils quando se mexem que roçam nos reguladores de altura, eu já nem logo a esse barulho mas no início passei-me com isso pá.
ABRAÇO, para veres melhor isso quando fores à inspecção vais à fossa com o inspector e nos testes consegues houvir isso quase de certeza.
ABRAÇO
 
Last edited:
Esta ***** parece A Maria :p

Tok tok é bastante provavel que seja rolamentos do cabeçote, mas a meter é melhor logo os rolamentos e os cabeçotes (sao duas peças separadas). Nao me acredito que custe so 62€ os dois cabeçotes e dois rolamentos... Vou ver o preço.

Os cabeçotes so se vêm se estao bons, tirando os coils ou amortecedores fora, pois outro nome para cabeçotes é apoio de amortecedor, ou seja, ficam entre o amortecedor e chassis.

Se for um tilintar é provavel que seja os tirantes ou pendurais.

Em relaçao ao que falaste Bera, poderá ser a ponteira de transmissao, mas penso que poderá ser o rolamento de encosto da embraiagem, nao? Uma vez que quando mete o pé na embraiagem deixa de fazer barulho
 
Esta ***** parece A Maria :p

Tok tok é bastante provavel que seja rolamentos do cabeçote, mas a meter é melhor logo os rolamentos e os cabeçotes (sao duas peças separadas). Nao me acredito que custe so 62€ os dois cabeçotes e dois rolamentos... Vou ver o preço.

Os cabeçotes so se vêm se estao bons, tirando os coils ou amortecedores fora, pois outro nome para cabeçotes é apoio de amortecedor, ou seja, ficam entre o amortecedor e chassis.

Se for um tilintar é provavel que seja os tirantes ou pendurais.

Em relaçao ao que falaste Bera, poderá ser a ponteira de transmissao, mas penso que poderá ser o rolamento de encosto da embraiagem, nao? Uma vez que quando mete o pé na embraiagem deixa de fazer barulho


O meu está com os mesmo sintomas e tenho certeza que as minhas transmissões já tiveram melhores dias... Por isso é que dei aquele hipótese.
 
Penso ke seja as mangas deixo.....

Ficam com folga no sitio onde aperta a rotula de suspenção...

E ao virar a direção faz o tal "trok" mas nem sempre o faz depende da posição do carro....

Isso e critico nas IBIZAS 6K2 e 6K
 
Esta ***** parece A Maria :p

Tok tok é bastante provavel que seja rolamentos do cabeçote, mas a meter é melhor logo os rolamentos e os cabeçotes (sao duas peças separadas). Nao me acredito que custe so 62€ os dois cabeçotes e dois rolamentos... Vou ver o preço.

Os cabeçotes so se vêm se estao bons, tirando os coils ou amortecedores fora, pois outro nome para cabeçotes é apoio de amortecedor, ou seja, ficam entre o amortecedor e chassis.

Se for um tilintar é provavel que seja os tirantes ou pendurais.

Em relaçao ao que falaste Bera, poderá ser a ponteira de transmissao, mas penso que poderá ser o rolamento de encosto da embraiagem, nao? Uma vez que quando mete o pé na embraiagem deixa de fazer barulho

Amigo, embraiagem duvido que seja . quando estou a contornar uma rotunda sinto bastante o barulho na roda esquerda e se pisar embraiagem durante a curva o barulho cala-se . Acredito mais no que o user Bera e tu sugeriram , até pq o fole de transmissao está roto logo perdeu a massa e possivelmente a transmissao está a trabalhar em "seco" . Vou mandar ver para a semana e depois deixo aqui o feedback. 8)

obrigado.
 
Confirma-se, esses barulhos são as molas dos coilovers a roçar, não gastem dinheiro em cabeçotes e rolamentos porque eu meti novos e ficou fixe mas assim que os gajos dos pneus foram alinhar a direcção ficou na mesma.
 
Confirma-se, esses barulhos são as molas dos coilovers a roçar, não gastem dinheiro em cabeçotes e rolamentos porque eu meti novos e ficou fixe mas assim que os gajos dos pneus foram alinhar a direcção ficou na mesma.

Boas

eu tinha o mesmo problema ao virar a direçao e era a manga d eixo.. mudei n fez mais
mas tambem pode ser por tar muito baixa a suspensao roçar nas cavas ao virar a direçao toda como a mim ..

cumps
 
Boas,

Tenho um 6k2 e o carro quando estava parado muito tempo quando iria arrancar com a direcção virada fazia um barulho tipo "tok tok" mas uma coisa esporadica, ora meti uns coils fk e agora tá sempre a fazer quando viro a direcção para um lado e para o outro e quando faço manobras, a andar em frente ao principio tambem faz. já mudei os rolamentos dos amortecedores (mas não mudei os cabeçotes) mas não adiantou. tou a dar em doido pois o mecânico não sabe o que é e eu tambem já não consigo pensar em mais nada.

Se alguem já teve este problema ou sabe o que poderá ser diga algo senão dentro de pouco tempo tou mesmo maluco.

abraço a todos




Boas. Eu tenho um 6j e também tenho um barulho tipo esse. Pode não estar relacionado com esse mas é parecido no meu caso aquilo é do apoio do motor é um barulho um pouco irritante mas pode não ter nada a ver com o teu caso.
Abraço
Ps. Na seat verificaram que o modelo igual ao meu faz todos esse barulho.
 
Last edited:
No meu caso ainda n resolvi o problema pq é complicado ficar sem carro pa ir trabalhar..mas vai ter de ser mais dia menos dia antes de ir de férias, o que me lixa a cabeça é que o barulho tanto faz como se cala e é independente do piso, pode ser piso novo que ele começa.Não é um barulho metalico mas sim mais abafado, tipo parece que o coil está a bater em seco. Não dá para explicar lol
 
Back
Top