Ajuda! agua desaparece tdi 110

Boas pessoal ando preocupado com o meu ibiza ele já conta com 170 mil km e começou a desaparecer agua misteriosamente. após ter andado a procura de alguma fuga reparei que a agua sai atraves dos buracos de respiro do deposito de agua de refrigeração. O carro com o motor desligado as tubagens de agua tem muita pressão dai a levar a pensar que tenho a junta de cabeça queimada mas o óleo esta sempre a nivel e nao ha qualquer tipo de resíduos brancos e a agua limpa como sempre esteve. sera que alguém me pode dar uma dica do que seja
 
era o que calculava =x agora vamos ver se vale a pena a reparação da mesma nao tenho ideia de preços já sei que me vou assustar.
 
Isso com Cabeça retificada, junta/com os pernos, liquido refrigeração, oleo novo e mao de obra deve rondar os 450euros.
 
Last edited:
Aponto para a junta. Já me aconteceu, e ao que parece é crónico nos 6k2, pelo menos em grande parte, a partir dos 170k (dependendo do uso claro, estou a falar na generalidade).
Na altura, num mecânico amigo, com tudo o que foi necessário e garantidamente sem chanatos, ficou-me por volta de 400€, por isso vê bem antes de entregares o carro a um mecânico qualquer pois alguns neste tipo de serviços carregam bem no preço ;)

Boa sorte com a resolução amigo
 
Boas. Parece que é mesmo cronico. Estou exactamente na mesma situação. :| Nao é so substituir a junta?
 
Não é por nada mas o meu tambem tem muita pressao nos tubos, mas perdia pela bomba de agua substitui e nunca mais a bebeu, eu acho é que cronico é os tubos terem muita pressao e nao a junta queimada, ve la bem se nao tens fuga em lado nenhum e qual é a quantidade de agua que bebe.
 
Já tive esse problema e era a junta..
junta nova cabeça rectificada pernos novos.. ja conta com 381 mil e ta do aço..
Agora ve primeiro se tem outra anomalia mas pelos sintomas e junta..
boa sorte..Abraço
 
aqui em setubal ha varias oficinas a levar cerca de 200, 250€ por essa manutençao, tendo em conta que num dia se despacha o assunto. isto mao de obra, liquido, oleo e filtro, junta e pernos.
falando tambem que o grau de amizade conta muito, mas por 600€ mudas 2 vezes de certeza. senao ate eu te mudo isso.
 
Não é por nada mas o meu tambem tem muita pressao nos tubos, mas perdia pela bomba de agua substitui e nunca mais a bebeu, eu acho é que cronico é os tubos terem muita pressao e nao a junta queimada, ve la bem se nao tens fuga em lado nenhum e qual é a quantidade de agua que bebe.

Se andar em cidade com o carro nao bebe nada mesmo sempre a nivel agora se vou para auto estrada e dou-lhe um apertado bebe 0.5 de agua sensivelmente
 
Se andar em cidade com o carro nao bebe nada mesmo sempre a nivel agora se vou para auto estrada e dou-lhe um apertado bebe 0.5 de agua sensivelmente

O meu ta parecido.. Desde sabado, ja pus agua prai 5x. :|
Fui ao meu mec hoje e parece que o meu caso tb foi a junta.
 
Normalissimo! Eu depois de 2 rectificações e 2 juntas novas agr vai o bloco :D Bruto! LOL enfim! So quero q fique duma vez por todas bom o carro
 
Back
Top