Ajuda! agua desaparece tdi 110

Pelo que me disseram, normal nao é. Estive a comparar com outra igual e a minha tem muito mais pressao, pois tb o meu motor ja foi aberto. Mas....

Mas lá está os meus tubos tambem tem muita pressao, mesmo muita, e nao bebe agua e esta?! felizmente nao é lol

Já viste se tens fuga na bomba de agua?
 
Se perde agua pelo reservatorio e um pequeno furo na junta que deixa passar a compressao para o circuito de agua ganhando assim mais pressao e daí deitar a agua fora. Se andares na boa n perde agua mas se fores a puchar durante um tempo ela vai toda embora. N é nada de mais, apenas uma junta. Mas a verdade é que para ficar um trabalho como deve ser gasta se uma nota. Só rectificar e testar a cabeça num torneira fica à volta de 150€, mais pernos novos e junta e mao de obra... Por isso se te pedirem 200/250€ como já falaram aqui desconfia do serviço, estão a poupar em alguma coisa e isso n é bom.
 
Mas lá está os meus tubos tambem tem muita pressao, mesmo muita, e nao bebe agua e esta?! felizmente nao é lol

Já viste se tens fuga na bomba de agua?

Nao vou amanha por o carro no estaleiro e ver o que realmente é. uma coisa e certa faltam muitos poucos km para mudar a correia de distribuiçao.
 
ya eu tambem tive o mesmo problema, os meus tubos estavam com muita pressao, e era a junta queimada... n perdia agua, simplesmente quando abria o vaso a pressao era tanta q a agua saltava fora... Tive q facejar a colaça, testa-la, meter as juntas novas, mudar o oleo e liquido de refrigeração, meti na altura a bomba de agua e o termoestato, e rondou os 600 euros...
 
Ja vi que ha muitos que ja queimara a junta de cabeça do ibiza eu ja me pergunto se isto sera "normal"
O que e estranho e a temperatura chega aos 90 e fica sempre ali nem aquece nem arrefece ate mesmo no para arranca

faciar um cabeça é 30€. testa.la fica em 50€. isto na ACOL em almada

ACOL Trabalha bem.
 
ya eu tambem tive o mesmo problema, os meus tubos estavam com muita pressao, e era a junta queimada... n perdia agua, simplesmente quando abria o vaso a pressao era tanta q a agua saltava fora... Tive q facejar a colaça, testa-la, meter as juntas novas, mudar o oleo e liquido de refrigeração, meti na altura a bomba de agua e o termoestato, e rondou os 600 euros...

Mas não bebia agua e tinhas a junta queimada? trocaste so porque os tubos faziam muita pressao e o vaso de expansao se alargasses deitava agua para fora?
Epa é que o meu faz isso, mas sem beber agua nao estou a ver a razao para tirar a cabeça e ver se tenho a junta queimada, a temperatura nao sobe, o carro puxa bem. Opinioes?
 
Penso que 1º passo seria sempre confirmar se não existe nenhuma fuga no circuito de refrigeração, isto porque é uma situação provável de acontecer em carros com mais de 10anos e em tubos que levam com bastante calor.

Lembro-me que no meu 6K2 quando fiz uma revisão grande foram trocados uns rings que costumam ser problemáticos nestes motores, não consigo recordar-me em que zona do circuito era...

Tenta verificar o nível do óleo, é que se for mesmo junta queimada e o nível de água baixa, então nível de óleo deve subir com a mistura de água com o mesmo, se tal não acontecer o mais provável é ser mesmo uma fuga.

Eu iria verificar sempre se há alguma fuga porque se vais logo pá junta a conta é logo bem alta, e se for de uma fuga o problema vai-se manter.
 
Boas pessoal aos 250 mil km's a minha ibiza tambem foi vitima deste mal. Comprei uma cabeça nova armada, pernos, kit distruibuição, bomba de água, revisao, g12 etc.. Ficou impecável, e os sitomas que ela tinha era, grande pressão nos tubos da água, perdia água do vaso de expansão e a água borbulhava imenso. Depois de montar tudo nao perde água mas a pressão nos tubos continua imensa. O carro puxa, dispara a ventoinha, abre o termostato, tudo bem tirando isso dos tubos que nunca ninguem me conseguiu explicar o que era aquilo.

under666 ve vários orcamentos e fala com pessoal daqui, se percisares de algo diz logo.


Cumprimentos
 
Penso que 1º passo seria sempre confirmar se não existe nenhuma fuga no circuito de refrigeração, isto porque é uma situação provável de acontecer em carros com mais de 10anos e em tubos que levam com bastante calor.

Lembro-me que no meu 6K2 quando fiz uma revisão grande foram trocados uns rings que costumam ser problemáticos nestes motores, não consigo recordar-me em que zona do circuito era...

Tenta verificar o nível do óleo, é que se for mesmo junta queimada e o nível de água baixa, então nível de óleo deve subir com a mistura de água com o mesmo, se tal não acontecer o mais provável é ser mesmo uma fuga.

Eu iria verificar sempre se há alguma fuga porque se vais logo pá junta a conta é logo bem alta, e se for de uma fuga o problema vai-se manter.

O nível de oleo n sobe pq não mistura a agua no oleo, simplesmente manda a agua fora. Junta queimada associamos sempre a subir a temperatura, mt pressao nos tubos, mistura de agua no oleo e vice versa, mas neste caso n é nada disso. Só fica com mt pressao no circuito quando se pucha pelo motor, pressao essa é que é mandada fora pelo reservatório e continua tudo ok. Até pode fazer mts kms assim sem problemas, tem é de se ir sempre acrescentando agua.
 
Não será apenas o termoestato?Isto é daquelas coisas que à distância não é fácil, mas eu não arriscava andar assim muito tempo, pois o agravamento do problema leva a estragos maiores.
 
Para tar a perder água algo nao está bem, e como tu disseste e muito bem o que deve ser feito inicialmente é mesmo levantar o carro e ver de onde está a perder a água e depois sim ver o que realmente acontece. E se ainda nao há mistura com oleo na água ou água no oleo é porque a passagem também nao é muito grande(ainda).
Sábado vou tirar o termostato da minha ibiza, aquela pressao nos tubo vai ter de sair de qualquer maneira vou começar por aqui. junta da cabeça nao é, passagem na cabeça nao é, fugas de água nao tem, vai ser dificil mas vou ter de descobrir. Ja vi aqui no forum alguem dizer que sangrou o sistema de referigeração, alguem me sabe explicar de como fazem?
 
Acabei agora de dar a volta ao carro e tudo indica para junta de cabeça queimada. amanha vou por o carro na oficina para ter mesmo a certeza antes de começar a fazer seja o que for.
 
Para tar a perder água algo nao está bem, e como tu disseste e muito bem o que deve ser feito inicialmente é mesmo levantar o carro e ver de onde está a perder a água e depois sim ver o que realmente acontece. E se ainda nao há mistura com oleo na água ou água no oleo é porque a passagem também nao é muito grande(ainda).
Sábado vou tirar o termostato da minha ibiza, aquela pressao nos tubo vai ter de sair de qualquer maneira vou começar por aqui. junta da cabeça nao é, passagem na cabeça nao é, fugas de água nao tem, vai ser dificil mas vou ter de descobrir. Ja vi aqui no forum alguem dizer que sangrou o sistema de referigeração, alguem me sabe explicar de como fazem?

Amigo o meu tambem nao bebe agua e tem muita pressao nos tubos, até com o carro frio, amanha vou comprar uma tampa do vaso de expansao, desconfio k nao esta a deixar escapar a pressao e dai os tubos incharem tanto com o carro quente tanto o carro parado e frio.
 
Amigo o meu tambem nao bebe agua e tem muita pressao nos tubos, até com o carro frio, amanha vou comprar uma tampa do vaso de expansao, desconfio k nao esta a deixar escapar a pressao e dai os tubos incharem tanto com o carro quente tanto o carro parado e frio.

Se fizer pressão a mais deitar fora pelo "escuador"....
 
Amigo o meu tambem nao bebe agua e tem muita pressao nos tubos, até com o carro frio, amanha vou comprar uma tampa do vaso de expansao, desconfio k nao esta a deixar escapar a pressao e dai os tubos incharem tanto com o carro quente tanto o carro parado e frio.

Mas quando mudei a cabeça meti o vaso de expansão novo e a tampa também... Por isso daí não acho que seja.
 
Back
Top