AIRSOFT .Sabados/Domingos : Venda do pinheiro 26/3

Este é o tópico de AIRSOFT do ibizaclubpt, sendo que dedica-se á comunidade de airsoft portuguesa e a todos aqueles que pratiquem esta modalidade, vou postando eventos de encontros/jogos na zona de lisboa, onde normalmente costumamos fazer na venda do pinheiro.

JOGO este sabado, as 9 horas quem quiser ir de odivelas , é só combinar e vai atraz de mim :D


Pessoal, o Jogo de 26 foi um exito, apareceram cerca de 40 pessoas, a recriação da batalha nazi foi 5* , para o proximo fim de semana, sabado ou domingo iremos comparecer de novo no campo da venda do pinheiro:

http://maps.google.pt/maps?f=d&sour...8.826871,-9.170151&spn=0.282441,0.676346&z=11


O meu grupo parte de odivelas, sempre por volta das 8 da manha de sabado/domingo.

depois posto fotos dos jogos para o pessoal ver :D


REGRAS *FIXO*
Ficam aqui algumas regras e procedimentos a têr no decorrer de um jogo de Airsoft.

Quando se está na safe zone:

Nunca andar com a arma a apontar para outros jogadores.
Ter sempre ter a arma na posição de segurança (selector SAFE).
Nunca têr os mags (Lowcap ou Highcap, Realcaps ou Drum boxs) colocados na arma .
Nunca disparar uma arma dentro da Safe Zone.
Disparar as armas nas zona devidamente preparada para tal (carreira de tiro).
Caso não exista carreira de tiro, falar com a organização, e escolher um local afastado da safe zone para fazê-lo.
Fazer cumprir e cumprir integralmente todas as regras acima descritas.

Quando se está em jogo:

Nunca tirar a protecão ocular, seja em que circunstância fôr.
Caso a protecão ocular embacie ou tenha outro problema, para limpá-la fazer o seguinte:

Nunca tirar a protecão ocular da cara.
Proteger a cara e visão de encontro a um objecto de dimensões consideraveis (árvore, muro, mesmo um colega de equipa, etc)
Avisar caso apareça algum jogador, do procedimento que está a efectuar.
Depois de limpa a protecão ocular, voltar ao jogo.

De qualquer maneira, a solução mais segura é caso a protecção ocular tenha problemas sair de jogo sempre respeitando as regras de segurança e resolver o problema na Safe-Zone.
Um jogador é eliminado caso tenha sido atingido por uma BB no corpo (inclusivé fardas, coletes, capacetes, luvas, botas, etc...) ou por rendição. Em casos que a organização de um jogo decida outro tipo de eliminação, a mesma deve ser comunicada previamente.
Se for um impacto na arma, a mesma fica inutilizada naquele jogo, podendo o jogador recorrer a uma arma de apoio.
Caso o jogador não tenha arma de apoio, o mesmo deve proceder das seguintes maneiras:

Usar uma arma de um colega que ainda esteja em campo.
Continuar a jogar sem arma, tentando cumprir algum objectivo, sabendo dos riscos que corre ao não ter como se defender.
Regressar á safe zone para poder efectuar respawn (caso haja) ou esperar pelo próximo jogo.

Caso um jogador tenha sido eliminado, deve proceder da seguinte maneira:

Gritar a palavra "MORTO!" de modo que os restantes adversários não disparem mais na sua direção.
Caso o jogador tenha sido eliminado por outro que se encontra numa situação de não ter sido descoberto, o eliminado tenha a decência e sensatez de sair de jogo sem gritar morto de modo a não denunciar o atacante.
Isto acontece por exemplo, quando um jogador fez uma progressão "Stealth", ou que esteja escondido bem camuflado, ou que tenha aparecido pelas costas da equipa adversária.
Há que dar a hipotese do jogador continuar o excelente jogo e não denuncia-lo de forma abusiva!
Nestes casos o jogador eliminado deve sair do local com a arma sobre a cabeça, e só depois de se afastar do local é que deve avisar á passagem para a safe-zone de que está eliminado.
Nunca retirar a proteção ocular, até chegar á Safe Zone.
Colocar a arma em segurança (SAFE).
Tirar os mags da arma. Assim os jogadores adversários podem comprovar que a não está pronta a disparar não disparando contra o jogador eliminado!
Colocar a arma acima da cabeça e á passagem para a Safe Zone comunicar em voz alta que está "MORTO!"


Na safe zone, proceder ás regras de segurança e nessa altura pode-se retirar a protecão ocular.


No caso de um jogador seja eliminado por RENDIÇÃO,
cumpre as regras de eliminação como se fosse pelo impacto de uma BB.

A RENDIÇÃO:


É obrigatória. O airsoft é um jogo de Honra, onde os jogadores adversários se respeitam.
É um modo de um jogador render outro eliminando-o sem causar dor ou lesões desnecessárias.
Ocorre quando um jogador em superioridade fisica ou numérica, encontra um jogador a menos de 5 metros em posição de desvantagem. (atrás de uma arvore, muro, obstáculo, dentro de uma sala quando se sabe que um disparo pode ocorrer a menos de 5 metros, jogador sem arma, a recarregar, etc...
Não se pede Rendição a jogadores que estejam em igualdade numérica ou em superioridade fisica, quando se encontram a mais de 5 metros. Como exemplo, frente a frente a uns 10 metros! Aí estamos de igual para igual!
Sejamos jogadores honrados e com cabeça e não vamos pedir rendição só por pedir.
O jogador rendido deve de imediato actar a decisão.


Algumas fotos:
p1040556l.jpg

p1040550d.jpg

p1040548a.jpg

p1040539e.jpg

p1040576r.jpg

p1040589k.jpg

p1040597y.jpg

img0163jb.jpg

59788155112094518252151.jpg

dsc02598u.jpg

dsc02602j.jpg

dsc02615y.jpg


[video=youtube;q0BvvN0tQjA]http://www.youtube.com/watch?v=q0BvvN0tQjA[/video]



Comuniquem :D
 
Last edited:
Gostava de jogar, já ando algum tempo para experimentar, visto ja ter jogado bastantes vezes paintball, mas até agora ainda não surgiu oportunidade.
Sabem se da para alugar material de airsoft e ainda o poderei fazer para um grupo de pessoal??
cumps
 
eu suponho que nao de para fazer esses alugueres pois para andares com estas armas tens que andar com elas pintadas e tens que ser federado para nao haver problemas com a policia.
eles podem aparecer no local de jogo e varrer aquilo tudo a procura de cenas ilegais confiscando o que nao esta dentro da lei.


mas isto sou so eu a falar ;-)
 
eu suponho que nao de para fazer esses alugueres pois para andares com estas armas tens que andar com elas pintadas e tens que ser federado para nao haver problemas com a policia.
eles podem aparecer no local de jogo e varrer aquilo tudo a procura de cenas ilegais confiscando o que nao esta dentro da lei.


mas isto sou so eu a falar ;-)

saiu uma nova lei recentemente na qual ja nao precisas de pintar as armas, sendo que só precisas de andar com a factura das armas, e no caso da federação, só és federado se quiseres . ;)

e não ha nenhuma loja que alugue este tipo de material, as armas andam relativamente baratas, 100€ e ja compras uma muito boa, e depois de jogares uma vez, não queres mais :rir:
 
boas companheiro, tenho ai uns amigo que tem mesmo team de airsoft,
eu mesmo jogo so de vez enquando, tenho uma L96 e uma hi-capa 3.8

ha que marcar um jogao:D
 
Ando tentado em experimentar, e sei que vou gostar, se gosto de paintball e é mais na palhaçada, airsoft é um jogo mais organizado e real.
Vamos ver quando surge a oportunidade de expeirmentar.
 
saiu uma nova lei recentemente na qual ja nao precisas de pintar as armas, sendo que só precisas de andar com a factura das armas, e no caso da federação, só és federado se quiseres . ;)

e não ha nenhuma loja que alugue este tipo de material, as armas andam relativamente baratas, 100€ e ja compras uma muito boa, e depois de jogares uma vez, não queres mais :rir:

100€ compras uma boa?
Nem em plastico compras amigo, só se tiveres a falar das chinocas claro...
Mas acredita que existe uma boa diferença de material de um jingong para uma ICS ;)
Um abraçO
 
se existe hondactr, ICS é ICS muuutio bom mesmo, eu tinha uma M16 da ICS e cuidado com aquilo...
estou mesmo tentado a voltar a jogar novamente:D ja tenho saudades
 
100€ compras uma boa?
Nem em plastico compras amigo, só se tiveres a falar das chinocas claro...
Mas acredita que existe uma boa diferença de material de um jingong para uma ICS ;)
Um abraçO

posso te dizer que dei 110 euros pela m4a1 cqb da dboys full metal :rolleyes:
 
epa nunca exprimentei... apesar de tds os fim de semanas jogar paintball... se com o meu material de paintball só em 2 meses ter torrado cerca de 1000 euros em material e roupa... imagino airsoft.... ia rapido a falencia :D
 
epa nunca exprimentei... apesar de tds os fim de semanas jogar paintball... se com o meu material de paintball só em 2 meses ter torrado cerca de 1000 euros em material e roupa... imagino airsoft.... ia rapido a falencia :D

acho que nao companheiro, o que mais custa e o inicio, roupa,arma (tens inumeras armas a tua escolha, depende do que queiras gastar), bb`s,coletes, oculos, acessorios etc etc etc
depois e tudo mais barato, um saco de bbs de 0.23g que e o normal que o pessoal costuma jogar custa 10 euros, depois consoante a gramagem vai aumentando o preco aumento mas pouco.
alem de teres diverso material a escolha, podes mesmo arranjar um arsenal inteiro...
o que eu costumo dizer e que depois de comprar o essencial sai mais barato que o paintball...
nao ha nada como experimentares

espero que tenha sido explicito
abraco
 
Back
Top