agua nos tapetes

Boas pessoal hoje estava a limpar a alcatifa e no lado do condutor reparei que estava toda molhada e então peguei e levanteia e reparei aquela isolação estava encharcada em agua...agora ja aconteceu alguem?? é so ali...o que sera?? preciso de ajudas....
 
deve ser falta de alguma borracha que faça o isolamento do exterior para o interior do carro.
ja me aconteceu tanto na 6k como na 6l
 
desentope os tubos de escoamento de água do tecto de abrir, caso tenhas tecto de abrir claro.
cumps
 
boas,,eu tirei o filtro de habitaculo e olhei pra la e não via nada de especial...por onde entra o raio da agua..ha pessoal que fala em canais de esgoamento entupidos e onde se encontram eles???
 
pessoal eu desmontei tudo de plastico no parabrisas a frente e pegueir numa mangeira de agua e deitei agua nos canais que tem de lado e a agua saia bem...não entendo como tenho agua no interior:cry:...a isolação que leva por baixo do tapete continua toda molhada...help...
 
Tou com o mesmo stress que tu. Por isso resolvi acabar com as infiltrações de vez!

Agora tá assim, todo descascado e com o desumificador a tirar qualquer humidade que haja.

dsc00067a.jpg


Depois de tudo seco, é limpar o que puder, e limpar as calhas de escoamento do para brisas.
Jorrar lhe agua para cima do carro e ver de onde vem a agua e por fim, isolar os sitios por ela entra e outros sitios de onde ela possa vir a entrar :twisted:

Chamem-me maluco, mas andar com o carro a cheirar a mofo e a bolor não é comigo
 
boas o meu é so a frente que tenho o isolamento molhado
imagem0030d.jpg

agora tambem ja não sei onde ver...ja agora falastes nos escoamentos do parabrisas..onde estão esses?? cumps
 
Last edited:
Eu arranquei essa trampa toda! Vou amanha de manha procurar algo para substituir a de origem.
Os escoamentos de para brisas é onde se encontra o filtro de habitaculo e a centralina, vou tirar tudo e limpar com desengordurante. E depois vou desforrar as portas e isolá-las tambem.
 
boas
no meu caso com o meu 6k2 entrava água pela lateral d guarda lamas do lado do pendura,desmontei o guarda lamas e vi que faltava massacola onde devia haver.a água entrava por lá descia pelo "pilar" da porta literalmente corria para debaixo do tapete.
xeguei a ter um autentico lençol de água nos pé do pendura.lol
recentemente aconteceu outra vez para meu desespero,entrava água pelo canto superior direito do vidro d frente onde as quilas do tejadilho acabam na parte da frente do carro,tens q abrir o forro do tecto pra veres.não é façil a água mto stress.
espero que te ajude em algo.
cumps
 
Ja aconteceu na minha antiga 6k .... entrava pela borracha de cima do para-brisas e escorria pela coluna junto aos fusiveis...
Boa sorte.
 
eu estou a pensar em ir a um chapeiro..pode ser que eles tenham algum likido para visualizar melhor assim situações...que acham???
 
Back
Top