Água a desaparecer...

Começou por ser uma coisa suave, tipo, de 5.000Km em 5.000Km acendia a luz e eu lá acrescentava uma pinguinha, passando a ser cada vez mais frequente e dia sim, dia não tenho de lhe meter água.
O carro nunca passou dos 90º, pelo que junta queimada não é, o que não exclui que a junta possa estar podre.
Não aparece água no óleo, nem óleo na água, e não consigo ter o carro parado tempo suficiente para ver se aparece água no chão (o tempo também não ajuda).
O que acham que seja?
 
Relas?

Falanges?

Um tubo?

Tampa do vaso de expansão?

Radiador?

Fdx pode ser tanta coisa moço...
 
Tenho pensado numa falange que já foi tirada e montada 3 vezes e q nunca levou "O"ring novo.
Mas tenho de descobrir uma forma de testar para verificar o que é, senão começo a trocar material sem razão.
 
Boas!

Tive o mesmo problema no meu 6k2 110cv. Fizeram teste de vácuo e essa porra toda e não acusava nada. O meu perdia a água pelo respiro do depósito de água. O problema era a junta queimada, a cabeça empenada e o bloco estalado :cryy: Não havia passagem de água para o oleo nem vice-versa. Apenas a compressão do motor q passava e mandava a água pelo respiro. Mandei rectificar a cabeça, mudar a junta e vendi o carro :whistle:

No entanto já tive conhecimento de casos em q era a tampa do depósito q deixava passar água. Experimenta uma tampa nova e vê se resolve alguma coisa (comprei uma e custou 2.5€, atenção q tem q ser indicada o tdi 110 senão pode deixar passar alguma coisa).

Boa sorte com isso e que o problema seja fácil de resolver.
 
Ja tive tb esse problema que o manifu descreve, mas nao tinha nem a cabeça empenada nem o bloco estalado, apenas a junta queimada, nunca aquecia o carro mas se puxasse por ele ele mandava liquido fora pelo vaso.
 
junta da cabeça, ainda ontem tive num tdi com o mm problema 200mil klm, mudou a junta, e ficou novo :D nao andes é a adiar, nem puxes pelo carro


pode ser isto que referir, ou nao, mas nao esperes por estragos maiores
 
O Flukie teve o mesmo prob. Junta da cabeça nova e ficou bom. Parece que é crónico nos motores ASV do final de 2000 e inicio de 2001. O meu tá com 118 mil e deve tar aí tb a acusar alguma coisa.

Quanto mais adias mais probabilidade tens de acontecer o que aconteceu ao manfiu. Quando mudares a junta, aproveita que tens a cabeça cá fora e manda polir a admissão! :whistle:
 
Junta, tb tive o mesmo problema de 3000 em 3000 tinha k meter likido pois saia pelo respiro e o carro tb nunca passou dos 90º.
 
Fogo, fartei-me de procurar e ninguém falava disto, mas pelos vistos é quase obrigatório...:mad:
Está tudo fodid*, eu agora ando a bulir 7 dias por semana, como é que vou parar o carro?
Obrigado pelas dicas.
 
Marmanjo, depois o meu carro é que tava bom para a sucata!! :D

Ca para mim isso é mesmo da junta.... Junta isso tudo e lixo!! :rir:

Um amigo meu num Sport de 2000 tb teve por levar junta da cabeça...
 
Boas!

Tive o mesmo problema no meu 6k2 110cv. Fizeram teste de vácuo e essa porra toda e não acusava nada. O meu perdia a água pelo respiro do depósito de água. O problema era a junta queimada, a cabeça empenada e o bloco estalado :cryy: Não havia passagem de água para o oleo nem vice-versa. Apenas a compressão do motor q passava e mandava a água pelo respiro. Mandei rectificar a cabeça, mudar a junta e vendi o carro :whistle:

.
foi exactamente o que aconteceu com a minha aos 120000km fiz os testes todos e não parecia ser da junta,nunca aqueceu, deitava agua pelo respiro apenas se andasse a fundo, normal não gastava agua ,levou junta e a cabeça foi rectificada,deves de ver isso rapido para evitar teres males maiores.
 
O meu TDI 110 já perdeu água por duas razões: a primeira foi porque as ventoinhas não estavam a trabalhar e a água desaparecia. Nunca aqueceu, por isso e pq não podia mesmo parar o carro deixei andar algum tempo e fui acrescentando agua. Resultado: junta da cabeça nas couves.

Da outra vez foi a tampa do depósito, mudou-se e ficou impecável, nunca mais tive problemas.
 
Back
Top