Afinar MALA

Pessoal alguem me pode explicar como posso afinar a porta da mala ?? po-la a fazer um pouco mais de força.. é que acho que ela anda um bocado a solta e ta-me a fazer barulho
 
kand abrires a mala repara se nao existem 2 borrachas, uma em cada canto da mala..exas borrachas sao em roscas e sao pa afinar a mala..vais apertando ou desapertado caso teja mt solta ou mt dificil de fechar..
pero ter ajudad..
abraço
 
ya man ajudas-t obrigadao... pa aproveito o topico e tb pergunto como se afina as portas ? ja agr fico a saber tudo:D abraço!
 
as portas ja tem umas mânhas maiores pk alem de terer k afinar a dobradiças (o k nao e mt dificil ms tb nao e nada facil) tb tens k afinar o fecho (ixo ja e mais facil)..pa ixo basta desapertares os parafusos k prendem o ferro onde a porta fica presa e ajustares exe ferro mais pa direita ou pa eskerda ate a porta fechar bem..abraço
 
ajudou toda a gente...
obrigado tambem... :respect:
a mala faz geito saber pk uns ajustes podem dar melhor efeito...
abraço :cool:
 
Boas,

Ajustes? Afinar portas?

Fica aqui um video com algumas tecnicas. . .

Material necessário:
Martelo e cinzel

Opcional:
Um pouco de jeito e um bigode daqueles :whistle:


Abraços :rir::rir:
 
a imagem nao da pa ver (pelo menos eu nao cnsg, tinh k m registar) mas se nao estou enganado no plastico tens 2 tampas que tiras kand keres mudar as lampadas certo?
se axim for, tiras as tampas e deves ter la uns parafusos (axo k 1 em cada lado), e kaso a mala tenh akela pega no plastico pa poderes puxar tb deve ter la outr parafuso..
dp d tirares os parafusos e so puxar o plastico cm cuidad pk ta td preso por molas, algumas de plastico outras em ferro..
ms se cnsg por a foto talvez alguem cnsg ajudar melhor k eu.
abraço..
 
a imagem nao da pa ver (pelo menos eu nao cnsg, tinh k m registar) mas se nao estou enganado no plastico tens 2 tampas que tiras kand keres mudar as lampadas certo?
se axim for, tiras as tampas e deves ter la uns parafusos (axo k 1 em cada lado), e kaso a mala tenh akela pega no plastico pa poderes puxar tb deve ter la outr parafuso..
dp d tirares os parafusos e so puxar o plastico cm cuidad pk ta td preso por molas, algumas de plastico outras em ferro..
ms se cnsg por a foto talvez alguem cnsg ajudar melhor k eu.
abraço..

Boas, acrescento ao que o Devil disse, tb tens 2parafusos tork debaixo de uma tampinha no trinco!

podes ver neste topico aberto por mim ha uns tempos;)
abc[[]]
 
boas...
entao afinal como é k tiraram os barulhos na mala??
ainda nao fui la tratar do assunto, mas tava numa de ver o k se podia fazer...
alem disso keria colocar um material insonorizante dentro dessa zona de plastico, o k so traz beneficios, e ja k tava com a tal tampa aberta, tirava os barulhos...
ja vi os 2 topicos, mas nao disseram como tiraram os barulhos ao certo...realmente parece algo solto, nao sei bem o k é, mas tenho k ver esse ferro de k voces falam...o problema mesmo sera tirar a tampa sem partir nada, estes encaixes sao mt complicados de lidar!!! :(
se alguem tivesse fotos da tampa ca fora, agradecia pra ver como sao e onde se localizam pra ter cuidado nessas zonas...
agradecia... :respect:
 
MagaDS sim o que anda la solto é um ferro que vai desde o logo da seat ate ao trike para que quando o puxas abrir a mala

olha ve aqui
HPIM01592.jpg


Rawly consegis-t resolver isto ?

ja agora que material se podia colocar nesta parte plastica um isolamento ?
 
Last edited:
MagaDS sim o que anda la solto é um ferro que vai desde o logo da seat ate ao trike para que quando o puxas abrir a mala

olha ve aqui
HPIM0159(2).JPG


Rawly consegis-t resolver isto ?

ja agora que material se podia colocar nesta parte plastica um isolamento ?

Boas, sim consegui acabar com esse barulho!
coloquei uma massa, e envolvi o ferro com elasticos...:D
e esta assim ate hj...

abc[[]]
 
MagaDS sim o que anda la solto é um ferro que vai desde o logo da seat ate ao trike para que quando o puxas abrir a mala

olha ve aqui
HPIM01592.jpg


Rawly consegis-t resolver isto ?

ja agora que material se podia colocar nesta parte plastica um isolamento ?

txiii :eek:
ja manjei o k é...
obrigadao... :respect:
vou ter k abrir o meu tambem atraz pra ver se resolvo, e ja vi k isso é so artilharia debaixo dakela tampa de plastico... :rir:
sobre o material isolante k se pode por, eu nao sei se será o mais correcto, mas por experiencia, ha um material mt interessante e arranjas facilmente k é usado para filtro nos exaustores e ventiladores das cozinhas, vem em saquinhos com diversas medidas, numa Worten, Radio popular, ou kk cena de electrodomesticos compras, vem em sacos, é branco, tem alguma espessura, é tipo uma fibra, nao arde, isola mt bem, compras akilo, enxes o espaço k pretendes, ganhas em insonorização, o bater da tua porta vai ser diferente até, acabas com alguns barulhos parasitas k ficam abafados e eu digo te isto pk num outro carro k tive pus e dava bastante resultado, atraz principalmente das colunas, melhora-te ate o som, pk com o radio no maximo la dentro, ca fora nao ouves nada, abres a porta, é uma discoteca :rir:
este material é em tudo identico ao k é usado na área da electronica, componentes e tudo isso, isolamentos etc, tenho um amigo k trabalha no ramo e foi kem me orientou ;)
espero ter ajudado...
abraços :cool:
 
Back
Top