afinal são iguais!!!!

Topico muito interessante e k se vai aprender bastante...pelo menos eu :lol:

Continuem os comentario que o pessoal agradece :wink:

Já agora não sei qual é o turbo do meu 6l 2002 de 100cv...aguem me sabe dizer? 8)
 
TaFdEr disse:
power disse:
TdiSportR disse:
Muito semelhantes, mas nao iguais. Se calhar por isso sao GT1749V.


foram medidos a minha frente com o dito pekelise(n sei se se escreve assim) :wink:

cump

Nao se escreve nem se diz assim. O que tu queres é um Paquímetro.

Eu gosto mais de craveira!

power, claro..depende da electronico que os carros tavam a usar.. mas dizer que um turbo hibrido é mais fiavél que um de origem..tem muito que se lhe diga, tem muitos se´s pendentes...
 
turbos vnt15/vnt17

Boa tarde aos utilizadores do forum e desejo de um bom Natal.
Nem sequer quero acreditar naquilo que estou a ler acerca das diferenças dos VNT´s 15 e 17 respectivamente, principalmente se poem em causa afirmações vindas de um distribuidor garrett. Para isso é necessário certificar daquilo que foi dito e do que se escreve.
UM VNT15 é idêntico ao um VNT17?
Onde é igual?
Peçam um VNT15 para ver se o conseguem arranjar para substituição?
Não.
Existe sim um VNT17 para refª equivalente do VNT15 e para melhor.
Turbina e admissão igual?
FDS, onde, quem disse?
O A/R da parte quente como dizem e parte fria igual? duvido muito a equivalencia.
Relativamente á aplicação de compressoras dos KKK em VNT´s garrett, onde é possivel comprar isso isto é compressoras e aplicação nos garrett?
é necessário que os diametros do veio sejam iguais.
É interessante mas é preciso que sirva.


Cumpts,

Paulo Carvalho
 
Re: turbos vnt15/vnt17

turbospeed disse:
Boa tarde aos utilizadores do forum e desejo de um bom Natal.
Nem sequer quero acreditar naquilo que estou a ler acerca das diferenças dos VNT´s 15 e 17 respectivamente, principalmente se poem em causa afirmações vindas de um distribuidor garrett. Para isso é necessário certificar daquilo que foi dito e do que se escreve.
UM VNT15 é idêntico ao um VNT17?
Onde é igual?
Peçam um VNT15 para ver se o conseguem arranjar para substituição?
Não.
Existe sim um VNT17 para refª equivalente do VNT15 e para melhor.
Turbina e admissão igual?
FDS, onde, quem disse?
O A/R da parte quente como dizem e parte fria igual? duvido muito a equivalencia.
Relativamente á aplicação de compressoras dos KKK em VNT´s garrett, onde é possivel comprar isso isto é compressoras e aplicação nos garrett?
é necessário que os diametros do veio sejam iguais.
É interessante mas é preciso que sirva.


Cumpts,

Paulo Carvalho

ok,chegaste de repente mas não disseste nada :roll: aconselho-te a ler o que foi escrito,pk acho que não o fizeste :roll:
eu disse que a parte quente é igual, não a parte fria......o que tem a ver em ser distribuidor garrett........basta agarrares nos dois turbos e medires a parte quente para tirares as tuas duvidas.......qual o problema de colocar uma compressora dum KKK num garrett :?: não vejo nenhuma tudo depende do que trocas dentro do turbo :wink:
se alguem disse que eram os turbos identicos foste tu...eu não :lol:

já agora bom natal para ti tb :wink:

cump
 
falando hoje com um amigo de muitos aqui do forum que hibrida turbos em massama e que tem um ibiza 110cv preto,com um VNT15 com compressora de vnt20 :lol: me explicou que um VNT15 Hibridado a 20 e superior a um VNT17VB ambos a fazer a mesma pressão :roll: derivado ao caudal de ar ser maior no vnt15 e dai se tirar melhor rendimento :wink: afinal ele pode ter o turbo que quiser no carro dele pk é a profissão do homem, mas optou por um equilibrado sem alterações de base,posso dizer que o carro dele com PP502 e repro esta a fazer rotação ate as 5100 sempre a puxar e esta com uma potencia de +- 175cv :wink:


cump
 
turbos iguais

Bom dia,

"ok,chegaste de repente mas não disseste nada aconselho-te a ler o que foi escrito,pk acho que não o fizeste
eu disse que a parte quente é igual, não a parte fria......o que tem a ver em ser distribuidor garrett........basta agarrares nos dois turbos e medires a parte quente para tirares as tuas duvidas.......qual o problema de colocar uma compressora dum KKK num garrett não vejo nenhuma tudo depende do que trocas dentro do turbo
se alguem disse que eram os turbos identicos foste tu...eu não "

Continuo a dizer que não são iguais nem a parte fria nem a parte quente, vindo de um distribuidor não é importante? eu acho que é, principalmente se tÊm formação da garrett para reparar e vender peças deles, homem tem de fazer uma actualização nos conhecimentos que tem.
KKK em garrett? claro que se pode aplicar, é preciso que a garrett fabrique a pedido, veios de mesmo diametro dos orificios das compressoras KKK, ou então o teu conhecido consiga um bom torneiro para maquinar o furo da compressora para o veio da turbina, ou que faça um casquilho postiço, está claro que depois para equilibrar é o filme que se sabe.
Quanto ás prestações da aplicação de compressoras vnt20 no escape descrito acho que já lá vai o tempo das experiencias há melhor muito melhor só que existe uma certa dificuldade em conseguir.

Cumpts,

Paulo Carvalho
 
power disse:
falando hoje com um amigo de muitos aqui do forum que hibrida turbos em massama e que tem um ibiza 110cv preto,com um VNT15 com compressora de vnt20 :lol: me explicou que um VNT15 Hibridado a 20 e superior a um VNT17VB ambos a fazer a mesma pressão :roll: derivado ao caudal de ar ser maior no vnt15 e dai se tirar melhor rendimento :wink: afinal ele pode ter o turbo que quiser no carro dele pk é a profissão do homem, mas optou por um equilibrado sem alterações de base,posso dizer que o carro dele com PP502 e repro esta a fazer rotação ate as 5100 sempre a puxar e esta com uma potencia de +- 175cv :wink:


cump

Acho que o teu problema é que ouves de mtos lados e dps "emprenhas" pelos ouvidos... Ah, acredita que o turbospeed sabe do que está a falar... se pensares um cadinho pode ser que chegues lá ;)
 
acho engraçado....são diferentes mas não se mostra nada para o provar :roll: ....afinal sempre é possivel a aplicação de KKK em Garrett,desde que se tenha conhecimentos :roll: ......já se fazem experiençias melhores com a mesma base do VNT15 :roll: QUAIS :?: ONDE ANDAM :?: QUE PROVAS JÁ DERAM...

Acho que vou seguir o conselho do happy não empranhar e tb o conselho do Goodspeed,mexer na antena,visto que não irei aprender nada :roll:
ficarei com a minha e com o que vi,como tal por mim estou esclarecido,podem fechar o topico,pk já chegaram as tendas,falta montar o circo e a esse trabalho eu não me presto :wink:

krubs por mim e antes que descambe :wink: close

cump
 
power disse:
acho engraçado....são diferentes mas não se mostra nada para o provar :roll: ....afinal sempre é possivel a aplicação de KKK em Garrett,desde que se tenha conhecimentos :roll: ......já se fazem experiençias melhores com a mesma base do VNT15 :roll: QUAIS :?: ONDE ANDAM :?: QUE PROVAS JÁ DERAM...

Acho que vou seguir o conselho do happy não empranhar e tb o conselho do Goodspeed,mexer na antena,visto que não irei aprender nada :roll:
ficarei com a minha e com o que vi,como tal por mim estou esclarecido,podem fechar o topico,pk já chegaram as tendas,falta montar o circo e a esse trabalho eu não me presto :wink:

krubs por mim e antes que descambe :wink: close

cump

É melhor empranhares por quem sabe e não por conversas de café ou espasmos de intelegencia.

Aprende com quem sabe e deixa-te de merdas.

Senão quiseres,problema teu :wink:

Abraço e prendas turbinadas
 
power disse:
acho engraçado....são diferentes mas não se mostra nada para o provar :roll: ....afinal sempre é possivel a aplicação de KKK em Garrett,desde que se tenha conhecimentos :roll: ......já se fazem experiençias melhores com a mesma base do VNT15 :roll: QUAIS :?: ONDE ANDAM :?: QUE PROVAS JÁ DERAM...

Acho que vou seguir o conselho do happy não empranhar e tb o conselho do Goodspeed,mexer na antena,visto que não irei aprender nada :roll:
ficarei com a minha e com o que vi,como tal por mim estou esclarecido,podem fechar o topico,pk já chegaram as tendas,falta montar o circo e a esse trabalho eu não me presto :wink:

krubs por mim e antes que descambe :wink: close

cump

Não leves a mal o que eu disse pois n keria ofender-te... apenas disse que há mta gente que diz isto ou aquilo e devemos filtrar bem o que assimilamos... só isso :)
 
Ehehehe!! Isto parece aquelas discussões da tanga, epah isto como em tudo na vida há quem percebe e quem diz que percebe!! lol Eu posso falar pela minha experiencia ( que não é muita), e digo.te que o mesmo trabalho pode variar muito, para o bem e para mal. Espero fazer.me entender bem, pois o que quero dizer é que há os que fazem os bons trabalhos mas não ensinam pois é o fruto de uma dedicação e conhecimento próprio e depois inda há os mais dificeis que lhes põem as coisas boas na mão e eles só para darem um toque pessoal estragam a pensar que sabem mais que o resto. Eu aprendi isto da maneira mais dificil!! Quanto as diferenças no turbo, posso.te deixar dar uma voltinha no tdi 90 pa veres a diferença de um 15 para um 17. :twisted: Abraço e boa sorte ai com as experiências.
 
power disse:
krubs por mim e antes que descambe :wink: close

cump

Isto de ouvir "doutores" falar e vir para o forum dar pose de "engenheiro" dá sempre asneira... Até acredito que tenhas vindo com a melhores das intenções, mas aparentemente ou os senhores da iberoturbo enganaram-se em algum sitio (duvido) ou ouviste qq coisa ao lado, no tipo "disse-que-disse"...
 
ok pessoal a minha pose de engenharia foi mal assimilada,como tal cheguei aqui para ma gabar da conversa dos outros,o que vi de certo que foi um lapso de visão o que ouvi foi por certo outro lapso....peço desculpa pelos lapsos :wink:

De qualquer modo alegra-me saber que este forum esta cheio de entendidos na materia, para a proxima irei quando tiver alguma duvida perguntar a v exª o vosso parecer tecnico :wink:

BOM NATAL E ANDEM DEVAGAR :wink:
 
yiterko_1_2_b.jpg


Azulzinho e tudo, fica giro com tubagens samco. Muito tuning.
 
turbospeed disse:
De certeza que se enganaram, só pode ou então foi mal assimilado.

Cumpts,

Paulo Carvalho


De qualquer maneira e para que não me comas por parvo, só te quero dizer 1 coisa :lol:
o teu nick devia ser TC( TURBOCENTER)
Podias vir ensinar ou tirar duvidas agora vens numa de sabe tudo camuflado :roll:

BOM NATAL
 
Back
Top