afinal são iguais!!!!

P

power

Visitante
boas estive hoje na iberoturbo e fiquei de boca aberta quando foi medido a parte quente de um vnt15 e do vnt17vb,que são exactamente iguais,ou seja eu pensava que não,afinal n sei onde o ppl vai buscar ganhos trocando o vnt15 pelo vnt17vb se o vnt15 pode levar a parte fria do 17 ou do 20,ficando igual,independentemente do caracol de admissão ser um pouco maior no vnt17vb :roll:

estarei maluco :?: ou cego :?:
alguem pode validar o que vi para meu descanso :shock:


cump
 
power disse:
boas estive hoje na iberoturbo e fiquei de boca aberta quando foi medido a parte quente de um vnt15 e do vnt17vb,que são exactamente iguais,ou seja eu pensava que não,afinal n sei onde o ppl vai buscar ganhos trocando o vnt15 pelo vnt17vb se o vnt15 pode levar a parte fria do 17 ou do 20,ficando igual,independentemente do caracol de admissão ser um pouco maior no vnt17vb :roll:

estarei maluco :?: ou cego :?:
alguem pode validar o que vi para meu descanso :shock:


cump

Acho que andas a ficar maluco :roll: :lol:
 
GTTDi disse:
power disse:
boas estive hoje na iberoturbo e fiquei de boca aberta quando foi medido a parte quente de um vnt15 e do vnt17vb,que são exactamente iguais,ou seja eu pensava que não,afinal n sei onde o ppl vai buscar ganhos trocando o vnt15 pelo vnt17vb se o vnt15 pode levar a parte fria do 17 ou do 20,ficando igual,independentemente do caracol de admissão ser um pouco maior no vnt17vb :roll:

estarei maluco :?: ou cego :?:
alguem pode validar o que vi para meu descanso :shock:


cump

Acho que andas a ficar maluco :roll: :lol:

foi o que eu pensei mas a minha sorte e que havia mais ppl a ver o mesmo :lol: que ficaram como eu :shock:

cump
 
Queres dizer que basta hibridar o vnt15 pra um vnt20 e ficasse com a mesma performance? Por quanto fica fazer isso?
 
Abstenho-me de comentários. Vou deixar o topico ir e ler os comentários que aqui vao ser desenvolvidos.. :roll:
 
É um tópico que pode ter muito pa ensinar..mas tambem pode ir para caminhos um bocado desléxicos. Vamos deixar ir..
Quem sabe sobre o assunto que se pronuncie.
 
Eu tb estou curioso para ver este topico.

Em relação ao hibridar um turbo, é colocar alguns componentes de outros turbos mais fortes no teu. Quais os compontentes e etc não sei ao certo. Mas sei que ficas com um turbo reforçado para poderes brincar de outra maneira que com o de origem não csg.

Eu tnh um turbo hibrido... quer dizer que tnh um vnt17VB... Fogo.. e eu andava a pensar ir comprar 1 VB, porque csg tirar muito mais partido em baixas e altas. Afinal fico sempre limitado nos 160cv.
 
Tigas disse:
Eu tb estou curioso para ver este topico.

Em relação ao hibridar um turbo, é colocar alguns componentes de outros turbos mais fortes no teu. Quais os compontentes e etc não sei ao certo. Mas sei que ficas com um turbo reforçado para poderes brincar de outra maneira que com o de origem não csg.

Eu tnh um turbo hibrido... quer dizer que tnh um vnt17VB... Fogo.. e eu andava a pensar ir comprar 1 VB, porque csg tirar muito mais partido em baixas e altas. Afinal fico sempre limitado nos 160cv.

Nao percebi. Afinal tens que turbo e hibridado com que?
 
power disse:
(...),afinal n sei onde o ppl vai buscar ganhos trocando o vnt15 pelo vnt17vb se o vnt15 pode levar a parte fria do 17 ou do 20,ficando igual,independentemente do caracol de admissão ser um pouco maior no vnt17vb :roll:
(...)

Se a parte fria do 17 e do 15 são iguais nao sei. Mas a do 17 nao tem nada a ver com a do 20. Já vi os dois cortados a "meio" no stand da honeywell e eram bem diferentes dos dois lados.

Abraço
 
Atenção que:

O orlando da iberoturbo que muita gente conhece, mostrou a quem estava presente no balcão, que a parte quente é igual mas a parte fria o caracol de admissão era maior, o que aliado a uma compressora maior faz maior caudal dai os ganhos de colocar um 17vb :wink:
Mas.....que um vnt15 hibridado pode muito bem fazer o mesmo papel ou melhor, tudo tem a ver com a compressora que la se colocar,já foram feitos la vnt15 com compressora do vnt20 e sem problemas ate a data :wink:
Agora o vnt20 já tem muita diferença na parte quente poderá ser por vir colocado em colectores de 5 e 6 cilindros :wink:
Posso ainda dizer que falei com um Xispadeiro bem conhecido de todos e que me disse que sim, era verdade e que o melhor turbo que se podia ter era um vnt15 com compressora do kkk do pd130,que pode fazer pressões na ordem dos 1.55 const e 1.7/1.8 de pico,mas aqui já não digo nada pode ser preferencia de xispadeiro :wink:
Eu pessoalmente penso que um vnt15 hibridado a 17vb já podera chegar aos 180cv,claro com gazoleo a medida :wink:

cump
 
Seria optimo se alguem tivesse links da garrett, que podesse colocar ai com as medidas do VNT 15 e 17VB:wink:


cumps
 
power disse:
Atenção que:

O orlando da iberoturbo que muita gente conhece, mostrou a quem estava presente no balcão, que a parte quente é igual mas a parte fria o caracol de admissão era maior, o que aliado a uma compressora maior faz maior caudal dai os ganhos de colocar um 17vb :wink:
Mas.....que um vnt15 hibridado pode muito bem fazer o mesmo papel ou melhor, tudo tem a ver com a compressora que la se colocar,já foram feitos la vnt15 com compressora do vnt20 e sem problemas ate a data :wink:
Agora o vnt20 já tem muita diferença na parte quente poderá ser por vir colocado em colectores de 5 e 6 cilindros :wink:
Posso ainda dizer que falei com um Xispadeiro bem conhecido de todos e que me disse que sim, era verdade e que o melhor turbo que se podia ter era um vnt15 com compressora do kkk do pd130,que pode fazer pressões na ordem dos 1.55 const e 1.7/1.8 de pico,mas aqui já não digo nada pode ser preferencia de xispadeiro :wink:
Eu pessoalmente penso que um vnt15 hibridado a 17vb já podera chegar aos 180cv,claro com gazoleo a medida :wink:

cump

Conheço pelo menos 2 vnt15 hibridados com compressora do 20 que abriram fissura no caracol. E 2 vnt17 tambem com compressora do vnt20 que quebraram no mesmo sitio.
 
TdiSportR disse:
Muito semelhantes, mas nao iguais. Se calhar por isso sao GT1749V.


foram medidos a minha frente com o dito pekelise(n sei se se escreve assim) :wink:

cump
 
Krubs disse:
power disse:
Atenção que:

O orlando da iberoturbo que muita gente conhece, mostrou a quem estava presente no balcão, que a parte quente é igual mas a parte fria o caracol de admissão era maior, o que aliado a uma compressora maior faz maior caudal dai os ganhos de colocar um 17vb :wink:
Mas.....que um vnt15 hibridado pode muito bem fazer o mesmo papel ou melhor, tudo tem a ver com a compressora que la se colocar,já foram feitos la vnt15 com compressora do vnt20 e sem problemas ate a data :wink:
Agora o vnt20 já tem muita diferença na parte quente poderá ser por vir colocado em colectores de 5 e 6 cilindros :wink:
Posso ainda dizer que falei com um Xispadeiro bem conhecido de todos e que me disse que sim, era verdade e que o melhor turbo que se podia ter era um vnt15 com compressora do kkk do pd130,que pode fazer pressões na ordem dos 1.55 const e 1.7/1.8 de pico,mas aqui já não digo nada pode ser preferencia de xispadeiro :wink:
Eu pessoalmente penso que um vnt15 hibridado a 17vb já podera chegar aos 180cv,claro com gazoleo a medida :wink:

cump

Conheço pelo menos 2 vnt15 hibridados com compressora do 20 que abriram fissura no caracol. E 2 vnt17 tambem com compressora do vnt20 que quebraram no mesmo sitio.

krubs acredito,mas n achas estranho afinal parece que o problema é da compressora e não do tamanho do caracol :wink:
de qualquer modo tudo depende das pressões que esses turbos estavam a fazer :roll: a lei da fisica não perdoa :lol:

cump
 
Back
Top