Adulteraçao de quilometros

O termo apreendido por vezes não quer dizer que fique à guarda da polícia ou tribunal.

Pode até ficar apreendido por ser um meio de prova, mas fica ao cuidado do lesado se for ele o proprietário. Chama-se a isso fiel depositário!

Mas também não tenho a certeza absoluta como se processará nesse caso. Informa-te numa esquadra da PSP e no Tribunal.

E mesmo que esse tipo diga que já comprou o carro assim, é suspeito na mesma. Ele depois tem que dizer a quem comprou o carro. Se não o fizer corre o risco de levar ele por tabela porque ele é que te vendeu o carro. No máximo pode ser obrigado a ficar com o automóvel de novo e dar-te o dinheiro de volta.

Mas isso já não é uma questão criminal, é cível, porque não existe uma intenção (dolo) em te burlar.
 
Caso tenham trocado a centralina não há sempre a possibilidade de terem metido uma com menos kilómetros lá marcados? Não percebo nada da parte de programação automóvel, estou mais na área da automação industrial, mas sendo a centralina um "computador" toda a informação que lá está pode ser modificada...é preciso é saber...penso eu.

Digo isto porque muitas vezes os gajos dos stands compram sem saber ao que vão. Um colega meu vende carros e por vezes é enganado mais depressa por particulares do que por colegas do mesmo ramo.
 
Apresenta queixa, alteração de kilometros dá cadeia, a conta disso sei quem ganhou um jeep Cherokee de borla, para retirarem a queixa, ficou com o carro comprado que tinha os kilometros martelados e ainda ganhou o jeep para retirar a queixa. Isto ah mais de 5 anos, quando choviam carros importados.
 
Um amigo meu comprou um Leon de 2005 em 2006 num stand com supostos 31000Km. Calhou ligarmos um VAG COM e indicava 52000Km. O rapaz foi à oficina onde esse Leon fez a primeira revisão e tinha uma intervenção para colocação de um resguardo de motor com 50000Km. Foi fácil provar a alteração de Km. Foi ao stand e o stand nao entendia o motivo de tanto aparato. O que é certo é que quando o rapaz fosse fazer a revisão da distribuição aos 90000Km, o carro já iria com 110000Km... o suficiente para um estrago maior. O stand, para abafar o assunto, trocou distribuição e pos um turbo novo de imediato.
 
Um amigo meu comprou um Leon de 2005 em 2006 num stand com supostos 31000Km. Calhou ligarmos um VAG COM e indicava 52000Km. O rapaz foi à oficina onde esse Leon fez a primeira revisão e tinha uma intervenção para colocação de um resguardo de motor com 50000Km. Foi fácil provar a alteração de Km. Foi ao stand e o stand nao entendia o motivo de tanto aparato. O que é certo é que quando o rapaz fosse fazer a revisão da distribuição aos 90000Km, o carro já iria com 110000Km... o suficiente para um estrago maior. O stand, para abafar o assunto, trocou distribuição e pos um turbo novo de imediato.


=D>
 
Um amigo meu comprou um Leon de 2005 em 2006 num stand com supostos 31000Km. Calhou ligarmos um VAG COM e indicava 52000Km. O rapaz foi à oficina onde esse Leon fez a primeira revisão e tinha uma intervenção para colocação de um resguardo de motor com 50000Km. Foi fácil provar a alteração de Km. Foi ao stand e o stand nao entendia o motivo de tanto aparato. O que é certo é que quando o rapaz fosse fazer a revisão da distribuição aos 90000Km, o carro já iria com 110000Km... o suficiente para um estrago maior. O stand, para abafar o assunto, trocou distribuição e pos um turbo novo de imediato.

ai nao...k ele ainda dava kom a lingua nos dentes...troka jaaaaaaa
 
O que o TdiSportR disse foi basicamente o que eu também fiz...

Comprei há um ano atrás um Ibiza FR importado na ideia que tinha cerca de 80 mil km. Passado uns dias e com o carro já em minha posse, liguei o VAG Com à máquina e apontou 160 mil (o dobro!).

Pressionei o gajo do stand que iria fazer queixa, etc etc. Ele acabou por me fazer um bom desconto no valor do carro... que deu para uma revisão completa (oleos, distribuiçao, etc etc), montar coils e e tal : ) De resto o carro está impecável e num ano nunca deu problemas, e já leva 15 mil km nas minhas mãos (rebaixado desde que o tenho).

Se fizeres queixa, acabas por ter que ficar com o carro parado e andas com isso anos em tribunal etc... Nunca mais isso anda para a frente e o carro sempre parado. Diz ao teu amigo para tentar pressionar quem lhe vendeu o carro e para ele lhe fazer um "pequeno desconto".

; )
 
eu tambem quero aproveitar pa perguntar aqui como e que vejo a quilometragem real numa Laguna 1.9 DCI de 2002???? ela marca 134 mil no quadrante mas quero confirmar se isso será verdade...alguem sabe explicar me?
 
eu tambem quero aproveitar pa perguntar aqui como e que vejo a quilometragem real numa Laguna 1.9 DCI de 2002???? ela marca 134 mil no quadrante mas quero confirmar se isso será verdade...alguem sabe explicar me?

Provavelmente deve haver um programa tipo VAG Com para ligares à carrinha e à sua centralina. Não percebo muito disso lol
 
Back
Top