Adulteraçao de quilometros

Boas pessoal,

Precisso de uma opniao vossa, comprar um veiculo em 2º mao e depararmos que o mesmo no quadrante marca kms que nao sao os que marcam na centralina o que podemos fazer e as consequencias que isso pode ter para nos consumidores e para o vendedor, mesmo que o vendedor nao trabalhe na area de compra e venda de automoveis.
 
Creio que li algures que era considerado crime essa alteraçao, se assin for, tas com peso atras das costas s quiseres vender e descobrirem / apresentar queixa.
Digo eu..
Sem certezas... :s
 
Creio que li algures que era considerado crime essa alteraçao, se assin for, tas com peso atras das costas s quiseres vender e descobrirem / apresentar queixa.
Digo eu..
Sem certezas... :s

x2 Informa-t pk se o vendedor te omitir esse facto podes processa-lo... no entanto, se fores conivente com essa situação, pões-t em xeque!
 
Isso é considerado um crime de burla por quem vende, porque está a manipular algo com vista a ter benefícios próprios. Qualquer pessoa pode cometer o crime de burla, independentemente se é profissional de vendas ou não.

Quanto à parte do consumidor não percebi bem o que querias saber...

Se és consumidor, em princípio não tens consequências, só benefícios se apresentares queixa.

Agora o que te aconselho é se avançares com a queixa, não deixes o carro ir para as mãos do vendedor, senão lá se vai o meio de prova.
 
Ele pode sempre dizer que trocou o quandrante porque o outro estava avariado, e que vinha com esses Kms...

Em caso de queixa o carro penso que fica apreendido até que a situação fique resolvida(ou seja, anos), ficas sem carro e sem dinheiro...

é uma situação muito lixada.

A minha Opel Astra também tem marcas de chave de fendas no sitio dos Kms, de certeza que lhe tiraram mais de 150 mil, estava com segmentos fdd, e a junta de cabeça queimou, como o motor já estva carregado deixei andar, morreu no outro fim de semana que passou lol.
Comprei a carrinha á um ano, descobri a maros cas dos kms á 6 meses, mas acusar e depois ficar sem carrinha que me fazia tanta falta, deixei andar.
 
Caso isto aconteça, não é possivel colocar os KM no quadrante iguais aos da centralina e fica o caso resolvido?

É uma questão de o Under negociar esta situação com o vendedor ou comprador (o que se aplicar).
 
Caso isto aconteça, não é possivel colocar os KM no quadrante iguais aos da centralina e fica o caso resolvido?

É uma questão de o Under negociar esta situação com o vendedor ou comprador (o que se aplicar).

Isso dá para fazer, não deve ser é assim muito facil, digo eu
 
Ninguem tem interesse em ficar com o carro aprendido a questao aqui tambem passa pela folha de ipo os quilometros la marcados sao superiores aos kms marcados no quadrante. E ninguem quer ficar com o carro aprendido como e obvio.
 
Under pelo que estou a perceber, o quadrante tem menos km que os reais (centralina), correcto? Se sim, é só acertar para os valores reais e tens o problema resolvido.
 
Vou explicar o carro foi comprado nao por mim, e o que se passou que o dono descubrio que os quilometros foram retirados do quadrante atraves da folha de IPO, o dono foi a marca para lerem a ECU para ver quantos marcavam la, e marca mais 30 mil na centralina no quadrante. Agora o rapaz nao sabe o que fazer se apresenta queixa ou nao,.
 
Vou explicar o carro foi comprado nao por mim, e o que se passou que o dono descubrio que os quilometros foram retirados do quadrante atraves da folha de IPO, o dono foi a marca para lerem a ECU para ver quantos marcavam la, e marca mais 30 mil na centralina no quadrante. Agora o rapaz nao sabe o que fazer se apresenta queixa ou nao,.

Ele que tente falar com quem lhe vendeu o carro, se foi a um stand tentar trocar o carro ou reaver algum dinheiro, ou uma revisão extra no fundo uma explicação, quem o vendeu sabe bem que martelar Kms é crime, se for de stnad concerteza não vai querer o nome manchado, mas por outro lado sabe que dificilmente as pessoas apresentam queixa pois provavelmente o carro é apreendido para averiguações e durante esse tempo nem carro nem dinheiro...
 
Ele que tente falar com quem lhe vendeu o carro, se foi a um stand tentar trocar o carro ou reaver algum dinheiro, ou uma revisão extra no fundo uma explicação, quem o vendeu sabe bem que martelar Kms é crime, se for de stnad concerteza não vai querer o nome manchado, mas por outro lado sabe que dificilmente as pessoas apresentam queixa pois provavelmente o carro é apreendido para averiguações e durante esse tempo nem carro nem dinheiro...

Nem mais, 30 000 Km também não me parece razão para devolver o carro se estiver em bom estado. Se for de stand à partida deve-se negociar isso na boa. Como foi dito, não têm interesse em ter o nome manchado. Se foi particular pode ser mais complicado, mas nada como falar 1ª com os envolvidos. O antigo dono pode não ser o responsável pela alteração de KM. Pode já vir de trás. Depois disso resolvido é voltar a meter os km originais no quadrante para não ter chatices futuras.
 
As folhas antigas de IPO dá para consultar no IMTT, agora se os Kms forem tirados antes da 1ª inspecção, chapéu.

Uma amigo meu conseguiu saber quem tirou os KMs através das folhas do IPO, tinha sido feita a IPO no alentejo e depois passado pouco tempo foi feita aqui na Figueira com menos 150/200KKms, apertou com o gajo do stand e ele reparou-lhe a carrinha toda de motor, ligação ao solo toda nova, triangulos, suspenção, etc ficou com uma carrinha nova de mecanica.

Detectou a situação porque o motor da carrinha berrou e o mecanico dele ao abrir o motor avisou-o que era impossivel a carrinha ter os Kms marcados.
 
O carro se for apreendido, é entregue ao proprietário como fiel depositário. O Estado a ultima coisa que quer é mais um chaço num parque publico a ocupar espaço.

Quando to solicitarem, tens que o apresentar. Penso eu de que....
 
O Antigo dono ja foi contactado na altura disse que nao tinha sido ele... mas a verdade e que desde entao nunca mais atendeu o telemovel desapareceu do mapa.

O problema e mesmo esse o carro ser apreendido como prova
 
O carro se for apreendido, é entregue ao proprietário como fiel depositário. O Estado a ultima coisa que quer é mais um chaço num parque publico a ocupar espaço.

Quando to solicitarem, tens que o apresentar. Penso eu de que....

Tens a certeza disso é que na altura esse meu amigo foi-se informar e disseram-lhe que o carro seria aprrendido.
Se assim for já é diferente.

Borrarem a cara por 30KKms
 
Back
Top