Admissao Cupra

Boas pessoal, algume me sabe dizer se se pode arranjar em mais algum sitio sem ser na Seat ? ou alguem sabe do preço do tubo "" na seat ?
 
tambem penao que seja apenas na seat.

nao sei que ganhos traz essa modificacao.... nao sei se nao sera apenas psicologico :D mas pior nao fica e certo.

cmpts


Sent from my iPhone using Tapatalk
 
Em relação ao preço não te sei precisar, mas penso que nem a 50€ deve chegar, visto q há 2 anos mandei vir pelo user mv_anastacio aqui no forum.
No entanto, julgo ter visto aqui no forum um DIY de como transformar uma admissão Fr numa cupra, visto que a unica diferença é o "bocal" da entrada de ar... quem tiver jeito para as "expressões plásticas" safa-se e já poupa uns trocos!

Cumps
 
Em relação ao preço não te sei precisar, mas penso que nem a 50€ deve chegar, visto q há 2 anos mandei vir pelo user mv_anastacio aqui no forum.
No entanto, julgo ter visto aqui no forum um DIY de como transformar uma admissão Fr numa cupra, visto que a unica diferença é o "bocal" da entrada de ar... quem tiver jeito para as "expressões plásticas" safa-se e já poupa uns trocos!

Cumps


a unica diferença não é o bocal
o bocal e o tubo que vai para a cx do filtro de ar são de diametro maior
 
eu comprei a pouco na seat, e ambas as peças, tanto tubo como o bocal ronda os 75€, a diferenca que notei foi que o carro em 6a a mesma velocidade que anteriormente faz-me menos quase 100 rpm, isto com carro stock
 
eu comprei a pouco na seat, e ambas as peças, tanto tubo como o bocal ronda os 75€, a diferenca que notei foi que o carro em 6a a mesma velocidade que anteriormente faz-me menos quase 100 rpm, isto com carro stock

Não me digas que um tubo de admissão que permite um maior volume de ar altera o rapport da caixa de velocidades!?
 
amigo, nao sou mecanico, apenas estou a dizer que em 6º as 2000 antes ia a 100km/h e agora a mesma velociadade o carro faz 1900 e pouco. para alem de parecer um pouco mais leve em baixas
 
Jorge, é simplesmente impossível.. se dissesses que em ponta fazias menos ou mais rpms era uma coisa, agora dizeres que a velocidade mantem e as rpms mudam, é impossível.. as rotações têm de ser sempre proporcionais à velocidade.. para isso acontecer, obrigatoriamente tinha de acontecer uma de duas coisas, ou mudavas a caixa de velocidades, ou o diâmetro das rodas..
 
nao percebo nada disto, podia estar tambem alguma cena entupida? que fize-se mais rpm, e depois desentupio quando puxei mais pelo carro, é que tinha ele a pouco tempo quando fiz essa alteraçao, e nao sei que trato lhe dava o antigo dono
 
não tem nada a ver uma coisa com a outra. imagina que tens 130cvs. Caso tires 100 cavalos ou metas mais 100, ou sejam quantos for, vai sempre fazer a mesma velocidade à mesma rotação. São componentes mecânicos e não há nada que possa alterar essa relação. Sempre, dê pelo que der, se a caixa de velocidade é a mesma, vai sempre fazer a mesma velocidade às mesmas rpms.

Agora, p.e., o teu ponteiro marou ou o sensor marou, pode acontecer, apesar de não ser normal.. o teu carro, se estivesse "entupido" poderia andar menos, mas, da mesma maneira, as rotações também seriam menos.. se reparares as rotações são proporcionais com a velocidade.. se às 2000 rpms estás a 100km/h então a 4000 estarás a 200km/h.. e esta relação entre as rotações é a mesma relação entre o motor-caixa de velocidades-rodas. se o teu motor está a trabalhar a 2000 rpms, a tua caixa de velocidades vai estar a trabalhar a uma velocidade proporcional e é essa velocidade que é passada para as rodas. Como tal é fisicamente impossível, mantendo a mecânica, haver alteração das rpms mantendo a velocidade, a não ser que o ponteiro ou sensor que informa o ponteiro estejam avariados.. ou tenha sido trocada a caixa de velocidades e/ou tamanho das rodas..
 
Hum ok.....o pontreiro deve ter pirado ou assim, isso que tas a dizer tem a sua razao, eu depois disso 2 ou 3 dias depois fiz uma repro e voltou tudo a normalidade, e ate agora tudo fixe
 
Penso que a única vantagem da admissão Cupra é a maior capacidade de puxada de ar para a caixa do filtro.
 
Saiu-me por 5€... tem bem mais diametro que a do cupra, e passa completamente despercebido para quem não sabe...

29092012052.jpg
 
Back
Top