Adeptos de aquariofilia por aqui?

Para além de todas as teorias tamanho/litragem, há que haver sensatez por parte de cada um de nós. Eu não gostava de viver numa dispensa, muito menos com mais gente lá.

Epá esta resposta merecia mesmo comentário, está brutal xD
Tens toda a razão amigo Bera, abraço
 
Grande tópico!

Agradecia uma ajuda visto que sou novato nisto e vou começar neste hobby...

Comprei um aquario de 40l já com os kits completos necessarios e tenho com agua à cerca de 2 semanas para estabilizar o ciclo.
Queria agora comecar a meter peixinhos...
Tinha estes em ideia:
- 5 tetra neons
- 4 Guppy's
- 2 Bótias palhaço
- 1 cascudo pintado (ou tubarao tigre não sei o nome bem)
- 1 limpa vidros
- 2 platy

Haverá problema entre especies?
Qualquer ajuda é bem vinda para não morrerem depois os peixes todos :(

Abraço
 
Acho que com o tempo podes vir a ter problemas com o tamanho do aqua visto os Botias palhaço ainda crescerem um bom bocado.
Mas entre espécies penso não existir problema.
E secalhar já é peixes a mais. se esse cascudo que falas ser o que tou a pensar (um tipo pleco acho eu...tambem não tenho a certeza) poderá tambem crescer um bom bocado.
 
Obg pela ajuda amigo.
Realmente tb andava com receio que fosse já mto peixe.
Dessa lista não devo comprar os platy porque tb são peixes de cardume, e reproduzem com mta facilidade e acabava por ficar mto sobrelotado o aqua.
O resto da lista vou comprando progressivamente para ver a adaptação deles. Futuramente talvez um aqua maior mas por agora ver no que dá...
Acaba por não ser um hobby barato... já não bastava os carros lol. As lojas de animais esticam-se bastante nos enfeites e alguns produtos. É ver a diferença por exemplo das lojas para o jumbo e afins. Ainda bem que moro perto da praia. Dp ponho foto do aqua como está :)
 
boas pessoal eu tenho um aquario de 300l tinha goopis mudei a agua morreram me:( agora tou a ver se me desfaço dakilo depois posto fotos
 
eu tnh 3 tudo com ciclideos...o maior de 80cm tem neste momento 4 ja teve mais mas vao morrendo,alguns por lutas e sao irmaos fara se nao fosse outros ja por idade...dps tenho um de 60cm dividido por rede a meio pq sao dois peixes mt territoriais e nao podem estar juntos tive k os tirar do 80cm e agr ja nem podem la entrar meti la uma vez e nem 5 minutos deu para ter la...era logo tudo a seguir uns aos outros para a porrada,dps tenho um de 50cm com um sozinho para nao juntar cm os outros se nao porrada em cima xD dps desdes morrerem vou me dedicar ao de 80cm com cardumes de neons...
 
Muito bem :) venham daí essas fotos ;)
cardume de neons fica giro mas cardinais fica melhor :)
eu neste momento mantenho: red cherrys, cardume de cardinais, casal de ancistrus e para breve vem guppy endler; em relação a plantas : sessiflora, musgo de java, fetos de java e anubias.
Para breve vai uma calha nova que me vão ofereçer :)
 
Boas malta

Eu possuo algumas espécies de ciclideos africanos, apesar de agora não ter muitos, tenho prestado pouca atenção aquilo devido à minha disponibilidade. Assim que poder coloco foto. ;)

abraços
 
Queria por foto da platydora mas já nao sei por fotos :S

[video=youtube_share;2MhCTsAXBuQ]http://youtu.be/2MhCTsAXBuQ[/video]


O meu aqua de 60L com:
- 4 guppies macho
- casal de espadas (mais filhotes na maternidade)
- 1 botia loachata (morreu 1 a algum tempo :( )
- 2 corydoras( 1 albina outra pepper cory)
- 2 killers snails para controlar a praga de buzios
- 3 caridinas japonicas
- 1 platydora
 
Ninguem participa no topico.... :(

Entretanto decidi alterar um pouco as especies que tinha:
- Entreguei na loja a pepper corydora que tinha e trouxe mais 2 albinas, realmente nota-se que gostam de estar no grupo delas.
- mais uma espada femea para não ser sempre a mesma a sofrer com o macho...


Começei tb a tentar fazer criação de camarões red cherries num aqua pequeno de 10L que enchei metade com musgo de java e cerca de 20 red cherries.

No aqua maior de 60L coloquei também musgo de java em 2 cantos e alguns fetos de java e uma anubia...quando tiver a primeira ninhada d camarões vou passando os maiores para o aqua maior e agora com o musgo vou deixar tb a natureza seguir o curso e nao vou retirar mais femeas para a maternidade.

Alguns conselhos para criação destes camarões?
Tenho um botia loachata também...acham que dá problema com eles depois? Nunca fez mal aos killer snails por exemplo...

Abraço
 
Ninguem participa no topico.... :(

Entretanto decidi alterar um pouco as especies que tinha:
- Entreguei na loja a pepper corydora que tinha e trouxe mais 2 albinas, realmente nota-se que gostam de estar no grupo delas.
- mais uma espada femea para não ser sempre a mesma a sofrer com o macho...


Começei tb a tentar fazer criação de camarões red cherries num aqua pequeno de 10L que enchei metade com musgo de java e cerca de 20 red cherries.

No aqua maior de 60L coloquei também musgo de java em 2 cantos e alguns fetos de java e uma anubia...quando tiver a primeira ninhada d camarões vou passando os maiores para o aqua maior e agora com o musgo vou deixar tb a natureza seguir o curso e nao vou retirar mais femeas para a maternidade.

Alguns conselhos para criação destes camarões?
Tenho um botia loachata também...acham que dá problema com eles depois? Nunca fez mal aos killer snails por exemplo...

Abraço


Já tive algumas centenas de red cherrys.

Não precisam de cuidados especiais.

No plantado antigo que tinha, em termos de comida, o sistema tornou-se auto-sustentável.
 
Eu ca tenho a minha peixeirada toda no android no "fish live" heeheh
Estou a pensar em comprar um aquario a serio porque desde que o meh pêxe morreu a uns anos nunca mais comprei outro..
 
Realmente isto anda parado :(
Os red cherry é tipo coelhos sempre a abrir, o musgo é um bom abrigo e maternidade para eles :)
esse botia não costuma ser agressivo, mas normalmente peixe come peixe que caiba na boca;
Neste momento mantenh:
9 cardinais
5 tetra negro
colónia de red cherry
Em termos de plantas low-tech:
Valisnerias, sessiflora, musgo de java e anúbias :)
 
Boas =)

Realmente já vejo umas 3 ou 4 femeas red cherry com sela amarela :D
Tb a espada nova que tinha comprado está gravida (é um fodilh@o aquele macho)... não vou retirar para a maternidade em principio, apenas deixar a natureza seguir o curso visto que tem plantas e musgo para se esconder agora.

Aqua 60L:
- trio de espadas (1 macho e 2 femeas gravidas)
- 5 guppies machos
- 3 corydora albinas
- 1 botia loachata
- 1 platydora
- 2 anetoma helena
- 3 caridinas japonicas
- 5 Red cherries


Aqua 10L ou 12L nem sei:

- uns 20 red cherry com bolas de musgo de java, oxigénio, filtro d bolsa e ainda sem aquecedor (temperatura nao baixa dos 26º tb... :S).
Já vejo umas 3 ou 4 femeas grandes com selas amarelas.... esperar k corra bem =)

Abraços
 
Back
Top