Acrilico ou rede??

o meu tb é desse de barras... o que fiz foi tirar uma delas.. e puxar uma para baixo. tenho aquilo quase tudo aberto.. dps mostro.
 
ja agora uma duvida! se meter rede nao da multa?!? ja me disseram q sim! q se traz acrilico e meto rede da multa! mas n tem muita logica!
um tdi de um colega meu chumbou na Ipo pq tinha rede em vez de acrilico, o inspector disse q daquele ano veem todos com acrilico e n pode meter rede!!
 
DeViLoNe disse:
tenho acrilico mas vou tirar pra meter rede, por 2 motivos, som e barulhos, o acrilico tenho q andar sempre de volta dele se nao volta n volta ta a fazer barulhos!

A porcaria do acrilico de tanto apertar as folgas nas borrachinhas, começa a estalar por todo o lado.... e depois é os riscos, o pó que faz com que aquilo parece um saco de plastico sujo :lol: O meu ja está uma lastima por isso vai chupar com a rede... mai nada.
 
Camaleão_Ibiza disse:
A porcaria do acrilico de tanto apertar as folgas nas borrachinhas, começa a estalar por todo o lado.... e depois é os riscos, o pó que faz com que aquilo parece um saco de plastico sujo :lol: O meu ja está uma lastima por isso vai chupar com a rede... mai nada.


ya, e mm!
 
boas pessoal

ricardo Não podes meter rede porque da multa, eu tenho um amigo que faz inspecções e disse que os carros que tem rede são proibidos de por acrílico e os que tenham acrílico não podem por rede, agora se me perguntares o porque eu não sei…. E o pais que temos
 
Filipe Silva disse:
boas pessoal

ricardo Não podes meter rede porque da multa, eu tenho um amigo que faz inspecções e disse que os carros que tem rede são proibidos de por acrílico e os que tenham acrílico não podem por rede, agora se me perguntares o porque eu não sei…. E o pais que temos

Mas o acrílico para além d abafar o som, aínda consegue reter um sem fim de reflexos qd s é perseguido por outro veículo em conduçao nocturna, o q é chato e sobretudo, mto perigoso. qual será o argumento dos gajos?
 
estive a falar com dois centros de IPO e ambos concordaram num ponto:
"não é proibido ter rede ou acrilico, ou até buracos no acrilico, o importante é que ambos não deixem passar objectos com diametro superior a 6 cm"...

No meu tenho acrilico transparente, mas estou á espera de acrilico escuro, como nas ambulancias e nos autocarros... mais tarde estou a pensar desenhar uma figura no acrilico e fazer pequenos furinhos com um berbequim para dar relevo á figura, ou seja, por exemplo, um escorpião e depois faço furinhos em torno e dentro do desenho...

é uma ideia :weedman:

Mas não troco o acrilico pela rede
 
...eu meti uns buracos no meu acrilico de origem por causa do som... mas chumbou pk os buracos eram maiores q os tais 5 cms q aqui falam...

por isso lá tive de mandar fazer um a uma casa de acrílicos, e custou-me 25 euros. :( :( o q achei um autentico roubo!!! e foram 5 cts há uns 4 anos atrás!!! o q agora devem levar bem mais!!! :(

depois andei sem a porcaria do acrílico...e numa operação stop levei 300 euros de multa por andar sem acríclico..:(:(:(:(...

a rede...bem...qto à rede....acho realmente feio pk n quero ter nenhuma 'jaula' na parte de trás do carro!!! mas o som....sente-se mta mta diferença c acrilico e sem acrilico por mais potentes q sejam as colunas e o sub!!!
 
pessoal,
eu tirei o meu acrilico, que detesto, e meti rede, feita por mim.
ficou mesmo à maneira.
depois posto fotos pa verem o resultado.
quanto a multas, a legislação diz que a antepara (nome tecnico da divisoria), presentemente, em carros superiores a 2002, nao pode ser acrilico, mas sim rede, nao flexivel, rigida, ou barras, desde que os senhores da B. Fiscal nao consigam fazer passar o seu cubo de 5 cm de aresta atraves dela, EM SITIO NENHUM DA DIVISORIA.
portanto, a mudança é mais que possível, desde que cumpra com estes requesitos.
Portem-se mal
 
em relação a este assunto relembro aqui que se pode usar rede metálica ou até em nylon desde k esta ultima nao seja elastica. A antepara (divisoria) tem como função proteger o condutor e/ou passageiro de qq carga que venha da bagageira, portanto tem de ser nao-elastica de modo a poder "parar" qq objecto. a regra dos 5cm's é a correcta, no entanto podem ser só barras na horizontal desde k a distancia entre elas nao seja superior a 5cm's.

a minha rede é metalica, feita por mim, e nunca tive nenhum problema informei-me antes de colocar.

se precisarem de rede igual à minha tb arranjo.

a rede:

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=10671

cumprimentos
 
eu tenho reparado nos carros comerciais que por aí andam e já vi um vw polo (mod antigo/anterior) com uma rede com rectangulos enormes e agora tenho um vizinho que comprou um leon 150cv tdi tb com uma rede igual e pelos buracos passa uma mão na boa... :eek:

acho que alguma coisa não bate certo por isso vou contactar a dgv e tentar saber o que é ou não legal....

cumps
 
Eu andei uns tempos com acrilico e rede...! Nao sabia pk haveria de optar...!

Agora ando so com rede... com buracos pequenos e quase justo as laterais..!

O acrilico ficou encostadinho... Axei muito melhor axim... Sao gostos... :D
 
é conforme s precisa! assim escuso d abrir um novo topico :p
mas a pergunta mantem-s.. s alguém sabe od posso consultar legislação sobre as anteparas nos veiculos comerciais
 
ha quem faça furaçoes no acrilico de modo a nao cortar tanto as frequencias
ou circulos, rectangulos...
um genero de "grelha" mas em acrilico
[[[ ]]]
 
Back
Top