Acrescentar óleo

Boas...

Tou a usar no meu motor óleo 5w40, e agora queria acrescentar um bocadinho de óleo antes de fazer a muda, faz mal acrescentar 10w40 em vez de 5w40? Faz mal juntar os dois óleos dentro do motor?

Elito, o teu se for um FR, não podes fazer isso pk o 10W40 não cumpre a norma 505.01...

Se não fosse isso, acrescentrar 0.25L ou 0.5L, num motor que leva 4.2L, não tinha mal nenhum... Melhor que andar com o nívem baixo... Por norma se tenho que acrescentar 0.25L/0.5L no PATROL (usa 0w40 desde os 0km) aos 7500km, e se não tenho 0W40 em casa, acrescento 10W40 que tenho sempre, e nunca teve stress... O PATROL leva 7L...


Cumps
 
Qualquer oleo não deve ser contaminado com outro de viscosidade e graduação diferente, pode originar gripagem de algumas chumaceiras, devido á pelicula que se cria com a reacção quimica dos dois óleo e posterior depósito nas chumaceira.

Eu não acrescentava, trocava o oleo do motor, se já comeu é porque o oleo já não está a dar o rendimento necessário, falo isto em carros com pouco desgaste.


E quantos ja fizes-te?
 
Qualquer oleo não deve ser contaminado com outro de viscosidade e graduação diferente, pode originar gripagem de algumas chumaceiras, devido á pelicula que se cria com a reacção quimica dos dois óleo e posterior depósito nas chumaceira.

Eu não acrescentava, trocava o oleo do motor, se já comeu é porque o oleo já não está a dar o rendimento necessário, falo isto em carros com pouco desgaste.



E quantos ja fizes-te?

Agora assim de repente não me lembro bem... tenho q ver lá no livrinho, mas acho q já fiz 8000 km ou 9000 km...
Secalhar vou adiantar a muda... quais os intervalos de muda de óleos q se devem ter num TDI carregado... mas pc!!!

Mas tens o nivel tão baixo que mereça acrescentar por apenas 4k km?

Às vezes gosto de meter um bocadinho qd faço viagens grandes... só p prevenir qlq coisa...
 
Eu com 5W40 faço sempre 15000kms!!
Vale mais comprares um litro só para este tipo de desenrasque...
Abraço Amigo :D
 
Agora assim de repente não me lembro bem... tenho q ver lá no livrinho, mas acho q já fiz 8000 km ou 9000 km...
Secalhar vou adiantar a muda... quais os intervalos de muda de óleos q se devem ter num TDI carregado... mas pc!!!...

è igual, depende é do tipo de condução, se andares a sempre a rasgar mais vale mudar aos 10k



Às vezes gosto de meter um bocadinho qd faço viagens grandes... só p prevenir qlq coisa...

Oleo a mais dá problemas ao motor.
Convem manter dentro das niveis indicados nas serrilhas da vareta.
Só por curiosidade, o nivel máximo da serrilha são 4Lts, e o mais baixo são 3Lts.
Portanto, mesmo se estiver na parte de baixo da serrilha ainda tens 3 Lts de oleo.
 
Ora bem, se as misturas Fod€m uma gajo todo logo uma uma mistura de óleo difrente no motor irá fazer o memo:D
Isto é a minha logica :rir: :rir:
 
Back
Top