Acrescentar óleo

Boas...

Tou a usar no meu motor óleo 5w40, e agora queria acrescentar um bocadinho de óleo antes de fazer a muda, faz mal acrescentar 10w40 em vez de 5w40? Faz mal juntar os dois óleos dentro do motor?

Obrigado
 
Last edited:
Boas...

Tou a usar no meu motor óleo 5w40, e agora queria acrescentar um bocadinho de óleo antes de fazer a muda, faz mal acrescentar 10w40 e, vez de 5w40? Faz mal juntar os dois óleos dentro do motor?

Obrigado

:bored:
Que raio de pergunta é esta lol
Tas no gozo não é? :p
 
Vou-te explicar...

Eu uso 5W40 mas ainda tenho um resto de 10W40 numa garrafinha lá em casa e p não tar a comprar outra embalagem se posso meter 10W40.

Epa eu continuo a nao acreditar que a pergunta seja seria lol..

So no caso de mais alguem estar a ler isto e começar com ideias, é claro que nao :rir:
 
Boas...

Tou a usar no meu motor óleo 5w40, e agora queria acrescentar um bocadinho de óleo antes de fazer a muda, faz mal acrescentar 10w40 em vez de 5w40? Faz mal juntar os dois óleos dentro do motor?

Obrigado

já me disseram k sim!
mais vale por spr do mesmo tipo de oleo pk é esse com k o motor rola!!!...
 
Só tou a perguntar pq foi msm um mécanico q me disse... confesso q tb achei estranho mas quero mais opiniões... de preferência alguém entendido...
 
Não convém amigo. Convém ser sempre o mesmo tipo de óleo.
Se bem que não faz grande mal visto ser pouca quantidade.

Passa na oficina onde fazes as revisões que eles metem-te isso a nível sem custos.


Ou então vens aqui pagar uma mine e eu dou-te um bocado que aqui tenho de 5W40. :D
 
Não convém amigo. Convém ser sempre o mesmo tipo de óleo.
Se bem que não faz grande mal visto ser pouca quantidade.

Passa na oficina onde fazes as revisões que eles metem-te isso a nível sem custos.


Ou então vens aqui pagar uma mine e eu dou-te um bocado que aqui tenho de 5W40. :D

Isso das minis agrada-me!!!
 
Boas,
Eu não percebo muito do assunto, mas penso que se meteres outro tipo de oleo, o mais certo e te dar cabo dos retentores e assim.

Pelo menos é o que acontece nos Motores Eléctricos :D não sei e se e bem a mesma coisa xD


Cumptz
 
Convem andar sempre com o mesmo oleo, as misturas não são boas, mas sendo pouca quantidade não faz mal, O mais importante mesmo é ter lá oleo para lubrificar :D
 
é a mesma coisa k juntares vinho branco e tinto no mesmo "deposito"..
nao mata mas faz um mal do car****:rir::rir:
 
Back
Top