boas amigo ,estive a ver ,e realmente da ,com um pouco de trabalho ,consegues me dizer mais ou menos os custos que tives-te ?Sim, é possível. Eu montei no meu carro. Dá uma vista de olhos no meu projecto. Tenho lá explicado o que necessitarás.
Se nao estou em erro tambem estao valores la no projecto dele, mas ele fez uma grande parte do trabalho, se entregares a fazer o trabalho a alguem conta ai com uns 1200€ ja com tudo prontinho, e isto dependendo do preço a que compres o material.boas amigo ,estive a ver ,e realmente da ,com um pouco de trabalho ,consegues me dizer mais ou menos os custos que tives-te ?
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então e conseguidas me fazer uma lista mais ou menos do que e necessário para montar o AC ? assim era mais fácil para mim ,comprava tudo e arranjava alguém que me montasse tudoA mim ficou-me por menos de 700€. Mas fiz grande parte da montagem em casa. Se fores para a frente com a montagem dou-te um conselho que te vai ser útil. Tenta arranjar um carro com tudo completo e com o mesmo código de motor que o teu. Saca-lhe todo o material incluindo a cablagem principal do motor. Se conseguires trazer a parte electrica completa a montagem é super simples. Se optares pelo A/C manual, basta fazer transplante da cablagem do motor e peças necessárias e depois fazer uma pequena adaptação na cablagem da soufagem. Se fores para climatronic aí a coisa já se complica um pouco, mas nada que não se faça.
O material dos carros com climatronic é igual aos carros sem climatronic, incluindo a cablagem de motor. A soufagem de um carro com climatronic também é simples de adaptar para A/C manual.
Não sei se viste, mas estive a colocar algumas fotos que tinham sido apagadas no meu projecto.
duvido que ele queira ter essa trabalheira toda para tirar o que preciso de la lolFala com o admissões, ele tem AC mas não usa, fala com ele pode ser que te venda o material barato![]()
Esqueceste-te das cablagens como ja tinhas mencionado mais a cima, tirando isso penso que esteja tudo tambemAssim de cabeça precisas de:
- Compressor
- Tubagens de A/C completas com evaporador, sensor de pressão, etc
- Radiador de A/C
- Ventoinhas (Dupla)
- Soufagem completa
- Comandos de soufagem com botão de A/C
- Suporte do motor (o do alternador)
- Correia do alternador
- Polia reversora
- Relé do A/C e respectivo suporte- fica por baixo da bateria
- Sensor anti-congelamento - fica junto ao filtro do ar
- Tubagens da bomba de direcção assistida
Para além disto tens de contar que tens de trocar o óleo de direcção, e carregar o A/C.
Isto para um A/C manual. Se quiseres instalar climatronic precisas também do rádio, cablagem da soufagem com climatronic, soufagem com Climatronic (ou alternativamente soufagem de A/C manual mais sensores de temperatura e resistência da soufagem), sensor de temperatura com ventoinha que fica por baixo do volante e sensor de temperatura exterior.
pois o difícil vai ser arranjar um completo . tirem-me la uma duvida ,que eu não tenho a certeza ,e preciso desmontar o tablier?Esqueceste-te das cablagens como ja tinhas mencionado mais a cima, tirando isso penso que esteja tudo tambem
Nao é propriamente uma coisa simples de se fazer, mas tambem nao é nenhum bicho de sete cabeças como muitos diziam, o mais dificil esta em arranjar um carro com tudo completo ainda por desmontar e ainda por cima com o mesmo codigo de motor, mas tambem se o motor nao for o mesmo codigo nao ha problema, o electrecista faz a cablagem a parte so para o AC que foi como fiz no meu.
O importante é que seja de um tdi para um tdi, ou sdi para sdi e por ai fora, nunca aplicar por exemplo de um sdi num tdi ou vice versa.
Com calma arranjas, nao te precipites se nao te agradar o estado do material.pois o difícil vai ser arranjar um completo . tirem-me la uma duvida ,que eu não tenho a certeza ,e preciso desmontar o tablier?
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pois e melhor xD e que nesse estado esta o meu neste momento ,e nem ar condicionado tenho xD então e nenhum de vocês os dois ,que estão aqui felizmente a ajudar-me ,não sabem de nenhum carro pelos vossos lados que tenha o que preciso não ?Com calma arranjas, nao te precipites se nao te agradar o estado do material.
Obvio que sim amigo, tens de trocar a tua sofagem completa por uma com radiador de AC etc, a tua salta fora e entra a nova...
Aproveita e mete isolamento acustico no painel corta fogo quando a tiveres fora e substitui todas as esponjas da sofagem por novas e mais consistentes porque as que vem de origem desfazem-se ao fim de algum tempo e depois andas anos a levar com bocadinhos nos olhos quando ligas a sofagem xD
Esqueceste-te das cablagens como ja tinhas mencionado mais a cima, tirando isso penso que esteja tudo tambem
Nao é propriamente uma coisa simples de se fazer, mas tambem nao é nenhum bicho de sete cabeças como muitos diziam, o mais dificil esta em arranjar um carro com tudo completo ainda por desmontar e ainda por cima com o mesmo codigo de motor, mas tambem se o motor nao for o mesmo codigo nao ha problema, o electrecista faz a cablagem a parte so para o AC que foi como fiz no meu.
O importante é que seja de um tdi para um tdi, ou sdi para sdi e por ai fora, nunca aplicar por exemplo de um sdi num tdi ou vice versa.
pois o difícil vai ser arranjar um completo . tirem-me la uma duvida ,que eu não tenho a certeza ,e preciso desmontar o tablier?
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Amigo fala com o hugo costa, foi ele que vendeu o meu material todo e volta e meia tem 6k2 completos para vendapois e melhor xD e que nesse estado esta o meu neste momento ,e nem ar condicionado tenho xD então e nenhum de vocês os dois ,que estão aqui felizmente a ajudar-me ,não sabem de nenhum carro pelos vossos lados que tenha o que preciso não ?
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Essa da cablagem nao me esqueço, na altura quando fui buscar o material nao trouxe as cablagens porque era tudo de um motor ASV enquanto que o meu é um AGR, o electrecista disse que nao havia problema porque as fazia e fez e muito bem feitas que nem da para perceber que nao sao OEM, mas se as tivesse tinha facilitado muito trabalho.Sim Korn, esqueci-me da cablagem. Pode não parecer mas é importante, pois facilita em muito a montagem. A cablagem convém ser de um carro igual. O restante material não necessita de ser de uma motorização igual. Convém é ser de um 6K2 diesel, porque o sistema nos carros a gasolina é diferente. Eu por exemplo no meu meti um compressor de um Bora e um comando da soufagem de um Golf IV. O Bora tinha apenas 90 000 Km, enquanto que o Ibiza quase 200 000.![]()
Então dei-te a papinha toda feita e não foste ver? O Korn entretanto já te respondeu
Nao te metas nisso amigo, o compressor é aplicado num suporte especifico VW onde posteriormente ira ser aplicado ao mesmo suporte a bomba de gasoleo, alternador e etc, apenas inverte a posiçao de todos esses componentes depois de aplicado o suporte.As cabelagens e que esta difícil arranjar ,mas o resto das pecas esta a ser rápido . Tenho de falar com o electricista a ver se ele me faz a cabelagem . o compressor do ar condicionado acho que vou usar de uma carrinha 2.5 TDI da Nissan . deve ser servir não pessoal ?
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Amigo fala com o hugo costa, foi ele que vendeu o meu material todo e volta e meia tem 6k2 completos para venda
Essa da cablagem nao me esqueço, na altura quando fui buscar o material nao trouxe as cablagens porque era tudo de um motor ASV enquanto que o meu é um AGR, o electrecista disse que nao havia problema porque as fazia e fez e muito bem feitas que nem da para perceber que nao sao OEM, mas se as tivesse tinha facilitado muito trabalho.
Quanto ao AC poder ser de qualquer diesel é que nao sabia dessa, pensava que os compressores de um SDI eram diferentes de um TDI mas sendo assim aprendi outra nova
Quanto aos comandos, penso que dos boras, passats, polos tambem sejam compativeis desde que sejam da serie do ano 2000 e sejam manuais, mas isso é uma questao de comparar lado a lado e desmontados.
So sei que o meu AC é usado o ano todo, de verao uso noite e dia e sempre impecavel, ficou um pouco caro no meu caso, mas sem duvida nenhuma que foi das melhores coisas que lhe fiz ate hoje![]()
As cabelagens e que esta difícil arranjar ,mas o resto das pecas esta a ser rápido . Tenho de falar com o electricista a ver se ele me faz a cabelagem . o compressor do ar condicionado acho que vou usar de uma carrinha 2.5 TDI da Nissan . deve ser servir não pessoal ?
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duvido que ele queira ter essa trabalheira toda para tirar o que preciso de la lol
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